Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção.

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Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção

Poder de barganha dos compradores Ameaça de produtos substitutos Poder de negociação dos fornecedores Substitutos Fornecedores Compradores Novos Entrantes Vigilância Tecnológica Vigilância Política/Legal Vigilância Social Vigilância Econômica Ameaças de novos entrantes MERCADO

AmeaçasOportunidades Pontos fortes Pontos fracos Mercado Empresa

Participação de mercado relativo AltaBaixa taxa de crescimento do mercado Alta Baixa ? ? ?

Tempo Desenvolvimento Introdução Crescimento Maturidade Declínio + _

EXERCÍCIO Sua empresa atua no ramo de manutenção de computadores e periféricos para clientes de pequeno e médio portes. Durante a elaboração do planejamento estratégico, que compreenderá os anos de 2012, 2013 e 2014, foram elencados os seguintes pontos fracos de sua organização que podem prejudicar a atuação frente aos desafios: Falta de uma oficina adequada. Há falta de equipamentos e de ferramental. As instalações físicas da edificação estão degradadas. Não há a prática de realizar propaganda sobre os serviços que a empresa presta. A documentação de legalização da empresa não está perfeitamente concluída. Ainda falta o alvará de funcionamento e essa condição faz de sua organização uma empresa ilegal. Apesar dos pontos negativos elencados, sua empresa possui técnicos dispostos a se qualificar tecnicamente e que sabem tratar os clientes com ética e respeito. Há ainda de positivo o fato de os clientes atuais estarem satisfeitos com o atendimento no prazo. Uma marca forte de sua empresa. No entanto, nos cenários traçados há uma forte tendência de que os clientes não aceitem mais interrupções de suas operações por falhas nos equipamentos (tempo parado significa insatisfação do cliente e paralisação na entrada de receita). Ou seja, diminuirá a tolerância por serviços de pouca qualidade. O mercado apresenta ainda grandes possibilidades de terceirização massificada das atividades de manutenção nos próximos três anos, isto mostra que a demanda por serviços tende a aumentar significativamente. Há forte tendência de aumento da concorrência Com base nas informações: A) Elabore a matriz de oportunidades e ameaças do mercado e de forças e fraquezas de sua organização. Para cada ponto elencado estabeleça pelo menos uma linha de ação para cada fator e que norteará o estabelecimento do Plano Estratégico de trabalho. B) Faça suas considerações sobre a relação adequada aos dias atuais com fornecedores, com a concorrência, com os clientes, com a sociedade e faça suas considerações sobre o avanço tecnológico e o impacto em sua empresa. C) Escreva sob a forma de macro objetivos a sua estratégia empresarial para os próximos 3 anos.