Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dez – Sistema de Gestão Empresarial
Advertisements

Sistemas de Informação
Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Capítulo 11 Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning.
Sistemas de Informação para Operações
Curso: Tecnologia em Logística Tecnologia de Movimentação de Materiais Aula 2 Prof. João Carlos Gabriel 1.
REVISÃO! Prof. Thiago Costa. No Brasil, a história da Logística é ainda muito recente, e podemos destacar os seguintes fatos:  Iniciativas no setor automobilístico,
IDG (indicadores de desempenho gerencial)  Informações relativas a todos os esforços de gestão da empresa,  Esforços com influência positiva (redução.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
1 MATERIAL PRELIMINAR DE APOIO AOS PILOTOS CPFR Comitê Reposição Eficiente & G.T. CPFR Setembro, 2002 Collaborative Planning Collaborative Planning Forecast.
A SUA REDE DE NEGÓCIOS. Os primeiros computadores eram muito caros Poucas empresas podiam comprar... As primeiras aplicações desenvolvidas geralmente.
MARKETING Nada mais é do que mercado em movimento. Fazer marketing é acompanhar esse movimento, as oscilações, um novo concorrente que aparece, uma alta.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
CG 2º.SEMESTRE 2009  Medir é importante: “O que não é medido não é gerenciado”. Robert S. Kaplan & David P. Norton.
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
O que é? O jCompany Developer Suite é um framework que embala, especializa, integra e homologa dezenas de projetos open source.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
Apresentação Sistema SAD. Objetivo do Sistema Trazer eficiência, praticidade e agilidade às atividades da empresa usuária, integrando as informações das.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
O que é o Engeman®?  O Engeman® é um software de gerenciamento, planejamento e controle da Manutenção e Serviços. Seu nome Engeman® provém da sua principal.
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
Contabilidade introdutória Descrição das principais contas contábeis.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
Gestão Estratégica de Custos
Modelagem de CASO DE USO
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Sistema de Gestão Administrativa (SGA) Módulo de Pedido de Compras Sistema composto por vários módulos relacionados que integram informações da administração.
Operações e Logística Unidade 02 Gestão do processamento do pedido.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Disc.: Administração da Produção IProf. Marcos Cassas 1 E - PLANEJAMENTO AGREGADO POSIÇÃO DE ESTOQUE LISTA DE MATERIAIS PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO PLANO.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Aula Nº4 Professor.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
- Orçamento de Produção
Orçamento Empresarial Contabilidade para Contabilidade para Gestão de Negócios.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
O controle da sua empresa num clic A Guru sistemas está sempre preocupada em oferecer a seus clientes soluções que efetivamente agreguem valor. Pensando.
CUSTEIO POR ORDEM DE PRODUÇÃO
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Título da apresentação | Janeiro de 2008 A interface da manutenção com outras áreas Julho 2010.
PROF. ROGER MÜLLER apres2 DAGEE FONTE: (BRUNI, 2007) GESTÃO DE CUSTOS II.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 8. SIE SCM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
MP MANAGEMENT ASSESSORIA EM GESTÃO DA QUALIDADE LOGÍSTICAINSTITUCIONALRH.
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait. Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait Gestão da Cadeia de Suprimentos A Gestão da SC pode ser.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Centro Universitário Padre AnchietaAdmistração - 6º Semestre1 Curso: Administração da Produção I Professor: Robson Silva Aula nº 13 – 17/11/ Inventário.
PROF. ROGER MÜLLER apres1 DAGEE GESTÃO DE CUSTOS II.
Plano de Curso Tel.: (84) Planejamento, Programação e Controle da Produção Disciplina: Sistemas de Produção e.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 7. SIE MRP e MRP II Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 1. Engenharia de Sistemas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Capítulo 5 S&OP - Planejamento de vendas e operações (Sales and operations planning)
Transcrição da apresentação:

Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João

SUPORTE Conceito Função da área Redes Sistemas Suporte Técnico

Redes

Sistemas

Suporte Técnico

Classificação dos módulos e funções dos sistemas de ERP. Operações e gerenciamento da cadeia de suprimentos Previsões/análises de vendas Estimativa de vendas por meio de modelos matemáticos; Levantamento estatístico do histórico de vendas. Listas de Materiais Geração e manutenção de estruturas de produto; Substituição em massa de componentes; Geração de estrutura baseada em outra já existente. Programação mestre da produção / capacidade aproximada

Definição de programas detalhados de produção de produtos acabados (plano mestre); Análise da capacidade de produção do plano mestre. Planejamento de materiais (MRP) Cálculo das quantidades de itens necessários em um determinado momento. Planejamento detalhado de capacidade Análise da capacidade de produção dos itens. Compras Auxílio a cotações, emissão e gestão de pedido de compra;

Acompanhamento de compras; Cadastro de fornecedores; Acompanhamento do desempenho dos fornecedores Controle de fabricação Gerência dos lotes de produção; Gestão detalhada dos recursos; Alocação e coordenação de recursos humanos e 35 ferramental; Instruções de trabalho; Rastreabilidade.

Controle de estoques Posição de níveis de estoque; Transações de recebimento, transferências, baixas e alocações de materiais. Engenharia Controle das mudanças de engenharia e de processos produtivos; Controle de números de desenhos; Determinação de tempos de fabricação. Distribuição física Planejamento das necessidades de distribuição; Planejamento dos recursos de distribuição.

Gestão financeira / contábil / fiscal Contabilidade geral Funções tradicionais de contabilidade geral Custos Apuração de custos de produção (custos padrão e custos efetivos); Custeio por atividades (ABC). 36 Contas a pagar Controle de pagamentos devidos; Cadastro de fornecedores Contas a receber Controle de contas a receber; Cadastros de clientes;

Análise de créditos de clientes. Faturamento Emissão e controle de faturas e duplicatas; Receitas fiscais. Recebimento fiscal Transações fiscais referentes ao recebimento de materiais. Contabilidade fiscal Manutenção de livros fiscais Gestão de caixa Planejamento e controle financeiro. Gestão de ativos Aquisição, manutenção e baixas de ativos.

Gestão de pedidos Administração dos pedidos de clientes; Aprovação de crédito; Controle de datas. Definição e gestão do processo de negócio / fluxo de trabalho Mapeamento e redefinição dos processos administrativos

Gestão de recursos humanos Pessoal Controle de pessoal; Alocação a centros de custo; Programação de férias; Currículos; Programação de treinamentos; Avaliações. Folha de pagamentos Controle da folha de salários.

Motivos da escolha deste sistema Globalização Integração Qualidade ao cliente

Motivos da escolha do EMS Datasul Baixo custo em relação aos ERPs concorrentes. Benefícios suportados.

Sistema de gestão que integra diversas áreas da empresa O ERP é um sistema amplo de soluções e informações. Opera em uma única plataforma que interage com um conjunto integrado de aplicações e facilita o fluxo de dados entre todas as atividades da empresa, como produção, logística, finanças, vendas e recursos humanos. Possibilita também diminuir a redundância de atividades na organização. O sistema condensa soluções de gestão, aplicações tradicionais¸ capacidade agregada (comércio eletrônico), integração da cadeia de fornecedores, e avançadas ferramentas de avaliação de desempenho. Além disso, o ERP proporciona a conexão entre funcionários, clientes, fornecedores e parceiros aos processos de negócio em tempo real e ambiente 100% internet.