Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
Advertisements

Uniminas - União Educacional Minas Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
FARESE 4° PERIODO DE MATEMÁTICA ESCOLA E SEU PLANEJAMENTO GRUPO: 3° PROFESSORA: DALVA DICIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMPONENTES:EDINEIA JOSIANE S.
Atração e Seleção de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
GEOMETRIA PARA ALUNOS SURDOS POR MEIO DO TANGRAM
Aula 01 Conhecendo o Computador Prof. Filipe Mutz.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Bases Legais e Concepção A perspectiva orientadora da educação de jovens e adultos (EJA), em grande parte implementada nos.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: A informática está presente de maneira irreversível na nossa vida atualmente. Portanto, é fundamental.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
QFD: Desdobramento da Função Qualidade
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
A necessidade da presença masculina no magistério Algumas reflexões brasileiras João Eduardo Bastos Malheiro de Oliveira Doutor em Educação pela Universidade.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROPOSTA CURRICULAR E METODOLOGIA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL. Pará
 Discente: Fernanda Maria Da Silva  Docente: Dra. Giovana Gomes Albino  Disciplina: Didática  Curso: Licenciatura em Física.
Conhecimentos Pedagógicos – Aula 5 Professores PI e PII CMA Concursos
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais Superintendência.
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
Avaliação Pedagógica Política Nacional do Livro Júnia Sales Pereira Coordenadora Geral de Materiais Didáticos Secretaria de Educação Básica Ministério.
Administração Recursos Humanos Necessidade de um quadro de funcionários adequado (quanti e qualitativamente) para atender os objetivos da UAN (e da própria.
LAN 5844 PREPARAÇÃO PEDAGOGICA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 2014 Professor responsável Dra. Gilma Lucazechi Sturion
Reunião de Partilha do CSTL 2014 Apoio Psicossocial Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de Novembro de 2014.
AVALIAÇÃO PLANEJAMENTO 2015 Educação Física. AVALIAÇÃO ON LINE NO PORTAL NTM Houve registro de 41 respostas, 4 professores responderam em duplicidade,
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Prof. Ricardo Lima Filosofia
Modalidades Organizativas do Trabalho Pedagógico
elementos para a reflexão do nosso saber fazer pedagógico
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
BIOE: localização e descrição de objetos educacionais digitais Fernanda Monteiro Veruska Costa.
Disciplina: Projeto Integrado Professora: Chaiene Minella, MSc
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Apoio e Agradecimentos AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM AULAS DE FÍSICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS Arthur Tadeu Ferraz –
Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE ALFREDO LOBO Diretor.
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
Tatiana Seniciato Osmar Cavassan
Softwares Educacionais. Oque é um software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo.
Projeto «Formação em Literacia Digital» N AVEGAR NA I NTERNET COM SEGURANÇA Agrupamento de Escolas de Porto de Mós Biblioteca Escolar / Centro de Recursos.
Softwares Educacionais E a sua importância nas escolas.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOFTWARES. Oque é software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas.
23ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL “Uso responsável da internet” Lema: Navegar sempre mas com Responsabilidade.
Por que ter software educacionais nas escolas?. Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
Afinal, pra que serve a Escola? E o quê é a tecnologia? Profº Ueliton Lemos 1 Uma reflexão filosófica acerca da tecnologia e Educação.
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR PHILIPPE PERRENOUD
Desigualdades na Escolarização Oficina do Observatório da Equidade 3º RELATÓRIO de Observação Ana Lucia Saboia Comitê Técnico do Observatório da Equidade.
Celso Antunes Síntese para estudo pedagógico Eloí Batista
PESQUISA CIENTÍFICA -Aula 3- Prof. Alexandre Paiva da Silva Pombal – PB; Abril de 2013.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ELIZETE FREITAS MELLO DIRETORA DE GESTÃO DE PESSOAS 1.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
Indicadores de Saúde Conceito
PRS Manutenção Terceiros. PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Terceiros Contratação.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 5 – Requisitos 4.5 e 4.6 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PJU. ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO Indicadores de desempenho são necessários para criar parâmetros de acompanhamento, tais.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Fundamentando a Prática de Avaliação: Em busca de seu sentido Profa. Dra. Maria de Fátima B. Abdalla
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
A utilização das T.I.C. como recurso pedagógico Laurinda Rita Serafim.
As Questões-Chave da Avaliação Avaliação para quê? Avaliação para quem? Quando deve ocorrer a avaliação? Quais os critérios de avaliação? Quem deve ser.
Memória Sábado 16 de abril de 2011.
Transcrição da apresentação:

Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões

O que é a : Pecha Kucha É um formato de apresentação, normalmente este formato é para ser apresentado num invento público. São apresentados 20 slides (imagens) de 20 segundos cada.

O que é um Software Educativo Os Softwares Educativos são utilizados como ferramentas de trabalho, trata se de jogos educacionais, estes jogos apresentam uma componente lúdica e de entretenimento A criança ao fazer estes jogos diverte se e aprende.

Os destinatários, que podem ser crianças com 2 e 3 anos até adultos, são facilmente atraídos pela componente lúdica

A interatividade que o software educativo multimédia exige, faz com que o utilizador se sinta envolvido na exploração do seu conteúdo.

Que características deverá então ter o software educativo para ser usado nas escolas, nas aulas?

Software Educativo Flexível Atraente Estimulante

Flexível Permite múltiplas abordagens adequadas a diferentes objetivos curriculares. Atraente Reúne qualidades estéticas e técnicas.

Avaliação dos Softwares Educativos O objetivo desta avaliação é verificar o potencial pedagógico deste software, é feita uma apreciação global do produto.

E os critérios que são avaliados nesta avaliação são muito variados vão desde a facilidade de utilização, qualidade de conteúdo, motivação e satisfação. Também são avaliados requisitos técnicos: requisitos de sistema informático, procedimentos de instalação…

A interatividade do software também é avaliada como o grau de participação do utilizador. Outro critério que é avaliado são as ferramentas: mecanismos de ajuda, sistema de navegação, sistema de orientação, pesquisa…

Bibliografia Questão do livro: Edicão: Missão para a Sociedade da Informação / Min. da Ciência e da Tecnologia. Ano: Livro Verde para a Sociedade da Informação em Portugal pdf

FIM