Formação Continuada ISFP – SJC 2º semestre de 2015 Equipe de formação continuada Campus São José dos Campos.

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Transcrição da apresentação:

Formação Continuada ISFP – SJC 2º semestre de 2015 Equipe de formação continuada Campus São José dos Campos

Agenda do dia  Contextualização  Apresentação  Retomada e sistematização do encontro do 1º semestre  Plenária para sugestão de temas  Tema do encontro – Planejamento  Encaminhamentos  Avaliação do encontro

Apresentação  O grupo  A proposta  Intencionalidades  Cronograma Retomada e sistematização  O encontro realizado no 1º semestre de 2015;  Concepção de aprendizagem

Características relacionadas a uma aprendizagem eficaz: lista elaborada pelo grupo de professores durante a reunião de trabalho.  Relações entre aprendizagem e experiências  Interesse  Contexto  Incentivo  Motivação  Elogio/Valorização daquele que aprende  Entusiasmo daquele que ensina  Estudo por parte daquele que aprende  Estudo por parte daquele que ensina

Características relacionadas a uma aprendizagem eficaz: lista elaborada pelo grupo de professores durante a reunião de trabalho.  Domínio do conteúdo/conhecimento  Conhecer o aluno  Conhecimento previo  Interação entre os que alunos  O conhecimento novo faz sentido naquele momento  Objetivos claros  Avaliaçao – autoavaliaçao  Metodologia  Intersdisciplinaridade  Ser-conhecer-fazer-viver

Plenária: sugestão de temas importantes a serem estudados segundo o grupo de professores  Metodologias de ensino  Tecnologias na educação  Competitividade  *momento de escuta dos alunos – o que ele acha da escola? O que marca para ele?? Formulário?? Conversa?Egresso? Formando? Ingressante?  Técnicas de estudo  ** Bandura – sugestão teórica do professor Videira  Resgate//acompanhamento//índices *Sugestão para ser pensada em outra instância, pela equipe gestora do campus. **Sugestão teórica para compôr nossos estudos.

O TEMA DO ENCONTRO Planejamento  Introdução  Construção de pressupostos comuns  Individualmente  Pequenos grupos  Socialização

Encaminhamentos Avaliação do encontro