S ISTEMA N ACIONAL DE T RÂNSITO. Conceito O Sistema Nacional de Trânsito é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do DF e dos Municípios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Treinando Novos Funcionários
Advertisements

C ONSELHO DE P LANEJAMENTO E C OORDENAÇÃO Relatório do Diretor Executivo 2010 e 2011 Pr Samuel Esperandio Páginas 11-23; ª Assembleia.
CASAN – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento DE – Diretoria de Projetos Especiais Elaborado por Engº Edwin Fabiano Carreira Alves GOVERNO DO ESTADO.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
OBJETIVOS DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO
Unimed Vale do Caí Reuniões de Pré-Planejamento Estratégico Objetivo: As reuniões de Pré-Planejamento Estratégico tiveram o objetivo de integrar os cooperados.
C ONTROLE DA Q UALIDADE T OTAL. O QUE É TQC TQC = Controle Total + Qualidade Total Controle total é o controle exercido por todas as pessoas da empresa,
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
OUVIDORIA: uma prática de fortalecimento da gestão democrática e da garantia de direitos educacionais Teresa Jussara Luporini Zélia Maria Lopes Marochi.
SEMINÁRIO ASSECOR PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Márcia Paterno Joppert Brasília, 03 de março de 2016.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
Este material é para uso somente em sala de aula. Nenhuma parte deste documento deve ser distribuída, citada ou copiada.. Taquara, 14 de outubro de 2015.
PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP MAIO/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010 Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na.
Residência Pedagógica e processos de valorização e formação de professores para a educação básica: impasses e desafios Comissão de Educação, Cultura e.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
A Compensação Financeira das Usinas Hidrelétricas Hélvio Neves Guerra Superintendente de Concessões e Autorizações de Geração.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Instrutivo para Recrutamento e Seleção da Equipe Regional 2011 PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA – PIP/CBC IMPLEMENTAÇÃO DOS CBC – ANOS FINAIS DO ENSINO.
DENATRAN DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO Ministério das Cidades.
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
Orçamento Público – Thiago Ribeiro de Oliveira
FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ M.G ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O.A.S.S2011.
A Regulamentação da Lei /2010 Florianópolis, 15 de Outubro de 2010.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL. Estrutura da aula: 1)Noções sobre o licenciamento 2)Competência para o licenciamento 3) Licenças, prazos para análise e validade.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
XX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
EXPOSITOR FABIANO CONTARATO DELEGADO DE POLÍCIA, PROFESSOR DE DIREITO E DIRETOR DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO (DETRAN-ES)
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
A ética não pode ser considerada como fonte de pesadas e enfadonhas obrigações, mas como uma filosofia moral dignificante.
Projeto de Lei 2546/03 princípios de contrato conceitos de PPP procura delimitar seu objeto critérios para sua utilização remuneração, formas de licitação.
Plano de Logística Sustentável Gestão de Material Permanente Brasília- Região Norte e Estado de Goiás Responsável: José Ronaldo Nunes Gestor: Jonatan.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Orientação Facudade de Ciências da Saúde do Trairi-FACISA Orientação Acadêmica- FACISA.
AULA 4 O tratamento do meio ambiente na Constituição Federal O tratamento do meio ambiente na Constituição Federal.
PESQUISA CIENTÍFICA -Aula 3- Prof. Alexandre Paiva da Silva Pombal – PB; Abril de 2013.
Fundamentos da Administração
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
Impactos da Lei de Transparência Edmar Camata. Impactos da Lei de Transparência ASPECTOS LEGAIS Constituição Federal Princípios - Direito à informação.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
Arquivos e Métodos de Acesso SEMTAS – IDECAM – 2015 Prof. Jefferson Ferreira Natal/2015.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
Responsabilidades UMA VISÃO JURÍDICA DOS ACIDENTES E DOENÇAS DECORRENTES DO TRABALHO.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Padronização e Melhoria
1 PODER DE POLÍCIA 1. Considerações gerais: 1.1 É um poder administrativo, portanto uma atividade do Estado sujeita ao Direito Público; 1.2 Subordinado.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

S ISTEMA N ACIONAL DE T RÂNSITO

Conceito O Sistema Nacional de Trânsito é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do DF e dos Municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO, NORMATIZAÇÃO, PESQUISA, REGISTRO E LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS, FORMAÇÃO, HABILITAÇÃO E RECICLAGEM DE CONDUTORES, EDUCAÇÃO, ENGENHARIA, OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO, POLICIAMENTO, FISCALIZAÇÃO, JULGAMENTO DE INFRAÇÕES E DE RECURSOS E APLICAÇÃO DE PELALIDADES. (Art. 5º CTB )

Sistema Nacional de Trânsito

Objetivos Básicos do Sistema Nacional de Trânsito (Art. 6º CTB) -ESTABELECER DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE TRÂNSITO, COM VISTAS A SEGURANÇA, À FLUIDEZ, AO CONFORTO, À DEFESA AMBIENTAL E À EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, E FISCALIZAR SEU CUMPRIMENTO; -FIXAR, MEDIANTE NORMAS E PROCEDIMENTOS, A PADRONIZAÇÃO DE CRITÉRIOS TÉCNICOS, FINANCEIROS E ADMINISTRATIVOS PARA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DE TRÂNSITO; -ESTABELECER A SISTEMÁTICA DE FLUXOS PERMANENTES DE INFORMAÇÕES ENTRE OS SEUS DIVERSOS ÓRGÃOS E ENTIDADES, A FIM DE FACILITAR O PROCESSO DECISÓRIO E A INTEGRAÇÃO DO SISTEMA.

Nova York

Novo Ambiente

Novos Colegas

Bem- vindo

Familiarize-se com a sua nova atribuiçãoFamiliarize-se com a sua nova atribuição 1 Explore seu novo ambienteExplore seu novo ambiente 2 Conheça seus novos colegas de trabalhoConheça seus novos colegas de trabalho 3 Visão Geral de Hoje

Objetivos de Aprendizagem Tecnologia Procedimento Políticas Benefícios

N OVA Y ORK

Nova York A curva de aprendizado da tecnologia

Quem É Quem LiderançaInformações de Contato

Tempo Gasto Projetos Trabalhados em Familiarize- se Adquira Perícia Trabalhando em Direção à Perícia Obtenha Experiência

Fazendo o seu Melhor Trabalho Trabalhando de casa Trabalhando fora do escritório Requisitos da tecnologia

Estudo de Caso Jeremy – Seu primeiro dia – Erros cometidos – Sucessos conquistados – A moral da história

Discussão O que podemos aprender com Jeremy Práticas recomendadas Pontos Assimilados

Resumo Defina seus desafios – Tecnológico e também pessoal Definir expectativas realísticas – Perícia não se adquire da noite para o dia Concentre-se na meta – Programas de aconselhamento

Recursos Este conjunto de slides e recursos relacionados:

P ERGUNTAS ?

A PÊNDICE