CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO. CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema fundado em 1985.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Advertisements

O que é o Dandara? - grupo feminista cujas concepções políticas se originaram e se desenvolveram no campo da esquerda - auto-organização.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
TEMA 7 Aulas 18 e 19. AULAS 18 e 19  O ambiente institucional do turismo brasileiro: regras e atores  BRASIL. Lei nº , de 17 de setembro de 2008.
ORIENTAÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS DO SEMIÁRIDO
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
46ª Assembléia Nacional da Assemae 17 de maio – Joinville, Santa Catarina.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
A CPA ESAMC tem como objetivo implementar o processo de auto avaliação da ESAMC de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional da Educação.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
II. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ENQUANTO MEMBRO DA MESA DO ÓRGÃO DELIBERATIVO MUNICIPAL: MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
Panorama (rápido) da Educação Básica no Brasil O desafio da equidade Brasília, 11 de abril de 2012.
ANO 15 Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense – CISBAF 15 anos – Baixada unida e de mãos dadas para uma saúde melhor.
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal
Maio de Vanoir Koehler - Diretor Geral do CONACI/BR; - Um dos fundadores da AGCONP; - Atual Diretor Executivo do CI/Jacuí (12 municípios); - Ex.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
Realização: Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) Apoio: União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de SC (UNCME-SC) União.
Aula 1 Gestão Ambiental Disciplina: Gestão de Cooperativas
Implantação:2007 O Programa Gestão Nota 10 é um programa dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas e equipe das secretarias de ensino)
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
Convênio: Alimentação Escolar nas Mãos da Agricultura Familiar.
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
1.QUE OS MUNICIPIOS MENORES TENHA ACESSO DIRETO A REGULAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL PARA ATENDIMENTO DO USUARIO NO MOMENTO DE EMERGENCIA.(Governo do Estado.
OUVIDORIAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: Instrumento de Participação Popular na Gestão dos Serviços de Saneamento Básico. Autor: Vitor Zanella Junior Coautora:
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Consórcios Públicos Características da Federação brasileira: município como ente federativo; Consórcios Públicos: conceito, objetivos e características.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
Engº Eduardo Ulisses Perobelli Chefe do Departamento de Compras.
Oficina da Rede de Apoio à Comercialização da Agricultura Familiar – REACAF REACAF - PB Articuladora Estadual – Mércia Lucas de Lima Meneses 02 de março.
SÍNTESE E ENCAMINHAMENTOS SÍNTESE E ENCAMINHAMENTOS Processo de Planejamento SES/MG para os consórcios Assessoria de Cooperação Intermunicipal em Saúde.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS CONSULTORA: ALINE LUIZA TOMAZI.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
O PPP e a construção de PPCs no IFPA Elinilze Guedes Teodoro - PROEN.
INSTITUTO AYRTON SENNA Seminário " Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho “ Brasília / 11 de outubro de 2012.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
UNIVERSALIDADE INTEGRALIDADE EQUIDADE
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP Encontro de Gestores Municipais de Saúde - Paraná 2013.
45ª Assembleia Nacional da ASSEMAE Retomada dos Serviços Municipais Concedidos Marlon do Nascimento Barbosa Advogado e Tecnólogo em Gestão Pública Poços.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre II Encontro de Pontos Focais Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade.
NITERÓI, 29 DE MAIO DE BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes/Quebrando o Silêncio CMDCA - Campinas - SP.
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
O Banco da Amazônia e as oportunidades para investimentos na Região SUDAM ITINERANTE.
Comissão Permanente de Capacitação Proposta de Trabalho
“ LER É TER CORAGEM PARA O FAZER”.  Colocar o prazer de ler no centro dos esforços da equipa, com vista a elevar os níveis de sucesso dos alunos.  Envolver.
Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Audiência Pública Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal: Desafios do PLANSAB Leis /2007 e /2010 Dezembro 2015 Enga.
Transcrição da apresentação:

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO

CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema fundado em 1985.

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Objetivo Articular os municípios participantes do Consórcio CIVAP, promovendo ações que colaborem com o desenvolvimento da Educação na Região.

Câmara Técnica da Educação Funções da Câmara Técnica Promover reuniões periódicas para debater desafios comuns e compartilhar boas práticas; Elaborar projetos e captar recursos para atividades regionais na área da educação; Coordenar a comunicação do consórcio com o público envolvido na educação regional (SEE., Governo Federal e outros atores). Prestar assistência técnica aos municípios.

Câmara Técnica da Educação Atribuições Melhorar a educação dos municípios Tomar decisões em nível regional Propor adequação das políticas públicas regionais da educação Reduzir as desigualdades regionais Adotar instrumentos de participação e controle social

Câmara Técnica da Educação Instituição A Câmara Técnica de Educação denominada CIVAP Educação foi instituída através de uma Resolução conforme Estatuto do Consórcio e disciplinada através de um Regimento Interno elaborado de forma participativa pelo Colegiado, que formaliza as regras de seu funcionamento.

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO COMISSÃO EXECUTIVA: Formada por seis Dirigentes Municipais, sendo dois de cada Polo Regional: Assis: Assis, Cândido Mota, Echaporã, Lutécia, Maracaí, Oscar Bressane, Quatá, Rancharia Palmital: Campos Novos Paulista, Ibirarema, João Ramalho, Ocauçu, Palmital, Platina, Santa Cruz do Rio Pardo, Tarumã: Cruzália, Florínea, Iepê, Nantes, Pedrinhas Paulista, Tarumã

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Ações em desenvolvimento em 2015 Compra coletiva de Materiais Escolares Padronização de documentos, nomenclaturas e ações Ações previstas para 2016 Atendimento Educacional Especializado Regional

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Compra coletiva de Materiais Escolares Realizada em 14/01/2016 Pregão 03/ Processo 008/2015 Publicado no DO 12/02/2016 Vigência 12 meses Fornecedores: 16 Municipios que aderiram: 13 (Assis, Cândido Mota, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Maracaí, Ocauçú, Oscar Bressani, Palmital, Paraguaçu, Platina, Quatá e Tarumã)

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO PADRONIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS Rose - Cândido Mota

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO Pesquisa

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO MERENDA ESCOLAR ESTADUAL - Leitura do OF/27/2015; - Apresentação do levantamento; - Encaminhamentos

CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Sugestões de pauta para próxima reunião. Obrigada