SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA NEGATIVA *Grande parte do mercado não gosta do produto e pagaria para evitá-lo. Ex: cirurgias, serviços funerários, ex-presidiários.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Marcas e Produtos Prof. Márcio Gonçalez
Advertisements

Demandas e Orientações
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Tipos de Demanda.
Princípios de Marketing, 12/E
Comportamento do Consumidor Prof Rosana Augusto1.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
ORÇAMENTO DE PROPAGANDA Orçamento de Propaganda Função de resposta
ENGENHARIA ECONÔMICA  Prof.- Alexandre Cerff de Ornelas  Facear- Faculdade Educacional de Araucária.
MOTIVAÇÃO Conduzindo a equipe ao objetivo da empresa.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Plano Avaliação Plano de Negócios Profa. Bruna Panzarini.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL COMO UM BOM NEGÓCIO A globalização tornou a disputa por novos mercados e a competição.
M A R K E T I N G REVOLUÇÃO INDUSTRIAL :O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL ERA MÍNIMO Os Primeiros Produtores Vendiam Seus Produtos Diretamente aos Consumidores.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Prof Fabio Uchôas de Lima 7 - Preço. 1)Estratégia premium QUALIDADE DO PRODUTO AltoMédioBaixo Baixa Média Alta 2)Estratégia de alto valor 4)Estratégia.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Análise do Mercado – Oferta e Demanda AULA 4 PROF. ANTONIO ELDER Rio de Janeiro, 13 de Maio de 2011 AULA 3.
A Logística e a Fidelização do Cliente Mais clientes satisfeitos X Grupos específicos de clientes mais satisfeitos.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Aula 3 – Oferta e Demanda.
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Administração Mercadológica Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
1.5 - Efeito Substituição e Efeito Renda
ATENDENDO O CLIENTE Carla Oliveira. Conceitos aplicados à realidade do Mercado Utilidade: É tudo aquilo ao qual atribuímos um valor. Valor: É a nossa.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Apresentar os conceitos de oferta, demanda, processo de formação de preços e a noção de equilíbrio.  Compreender.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 3- Análise Interna.
Métodos Quantitativos Aplicados em Marketing Introdução.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Capitalista Socialista Misto
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Capítulo II - Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Estratégia Empresarial
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
CONCEITOS DE QUALIDADE PELOS PRINCIPAIS AUTORES DO ASSUNTO abril 2008.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
Localização de unidades da rede de operações EAD 763 – Aula 4 Profa.Adriana Marotti.
- Orçamento de Produção
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
1 Factores de Produção
Fundamentos da Administração
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
CICLO DE VIDA PRODUTO LILIANE CABRAL.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
R EENGENHARIA E M ODOS DE P RODUÇÃO. Taylorismo O que é: Também conhecido como Administração Científica, o Taylorismo é um sistema de organização industrial.
ECONOMIA e NEGÓCIOS Prof. Glauco Conceitos Básicos.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
G ESTÃO DA Q UALIDADE Conceitos Histórico Gestão da Qualidade Total.
Organização, Sistemas e Métodos Aula 2 – Conceitos (continuação)
Economia 2009 Prof. Fabiana. Conceito Origem – grego. Economia, ciência social que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo.
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Administração Mercadológica Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
Transcrição da apresentação:

SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA NEGATIVA *Grande parte do mercado não gosta do produto e pagaria para evitá-lo. Ex: cirurgias, serviços funerários, ex-presidiários e alcoólatras como funcionários.... O marketing deve analisar o porque dessa atitude e atuar dentro do composto mercadológico para mudar essa crença.

SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA INEXISTENTE *Consumidores indiferentes ou desinteressados pelo produto. Ex: novo curso de idiomas, novo tipo de seguro de vida. O marketing deve encontrar maneiras de relacionar os benefícios do produto com as necessidades e interesses do mercado.

SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA LATENTE *Consumidores desejam o produto mas não podem obtê-lo por algum motivo. Ex: cigarros que não prejudicam a saúde, carros de baixo custo e alta qualidade.... O marketing precisa mensurar o tamanho do mercado potencial e desenvolver bens e serviços para atender à demanda.

SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA DECLINANTE *Estágio de declínio do produto. Ex: produtos em obsolescência. O marketing deve analisar as causas do declínio e determinar se a demanda pode ou não ser reestimulada, encontrando novos mercados-alvo; mudando características do produto e desenvolvendo comunicação eficaz.

SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA IRREGULAR *Sazonalidade. Mensal, semanal, diária e as vezes horária. Ex: Transportes urbanos, museus, salões de beleza, companhias aéreas. A tarefa do marketing, denominada sincromarketing, é encontrar maneiras de alterar o mesmo padrão de demanda, buscando equilíbrio, através de preço flexível, promoções e outros incentivos.

SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA PLENA *Organizações satisfeitas com seu volume de negócio. O marketing precisa trabalhar para a manutenção do nível de satisfação do consumidor com o produto/serviço, face as mudanças do mercado e a concorrência crescente.

SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA INDESEJADA *Produtos que atraem esforços organizados para desencorajar o consumo. Campanhas de não-venda têm sido realizada contra cigarros, drogas, armas,etc... O marketing precisa analisar as maneiras para reduzir cada vez mais a demanda a esses produtos/serviços, através de campanhas, aumento de preços e redução ou dificuldade na distribuição.