AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º, 2º e 3º trimestres 2006 Janeiro a Setembro de 2006 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Departamento de Gerenciamento dos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MESA 3 PAPEL DO CONSELHO DE SAÚDE APÓS A LEI COMPLEMENTAR Nº141/12
Advertisements

Orçamento na CF/88 Princípios
REGULAMENTAÇÃO DA EC 29.
Uso dos Indicadores do SIOPS
Prof.Dr.Áquilas Mendes Áquilas Mendes Doutor em Economia pela Unicamp; professor de Economia da PUC-SP, da FSP/USP e da FAAP/SP; presidente da Associação.
POLÍTICAS DE FINANCIAMENO DO SUS: responsabilidade das três esferas de governo e busca de um financiamento que fortaleça a atenção básica XIX CONGRESSO.
Finanças do Brasil – Dados Contábeis dos Municípios
Recte Rempublicam Gerere
· Oficina de Capacitação dos Conselheiros locais de saúde
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
"Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!"
Financiamento e Gasto do SUS na região metropolitana de
SIOPS Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde
PRESTAÇÃO DE CONTAS DEZEMBRO/14
AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO FPM. FPM Apesar da recuperação que a economia brasileira tem apresentado no pós- crise, o comportamento do FPM, desde o.
CREA/PA. Receita Previsão x Arrecadação Despesa Fixação x Execução.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2013 OURO PRETO – MG 25/09/2013.
2 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, 2º Quadrimestre de 2006 Administração 2005/2008 Prefeito: Leonel José Martins.
Audiência Pública Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO PREFEITURA DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3 º QUADRIMESTRE DE 2009 ” Elaboração: Equipe Secretaria da Fazenda. Secretário: Jefferson.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2004 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Fazenda - Diretoria Contábil-Financeira Secretaria.
Prefeitura Municipal de Taubaté
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
Sistema Único de Saúde - SUS
1988 Crise do f inanciamento do SUS Nasce o SIOPS Constituição Federal Lei 141 e Decreto Lei 141 e Decreto Portaria MS.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara de Vereadores AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
FINANCIAMENTO DO SISTEMA UNICO DE SAUDE. DESDE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 OS MUNICÍPIOS VEM ASSUMINDO NOVAS E RECORRENTES RESPONSABILIDADES SEM O.
Audiência Pública 2015 * Prefeitura Municipal de Centenário – To Prefeito: Wesley da Silva lima Adm.2013/2016.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO 2007 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO.
Audiência Pública LOA 2016.
Orçamento Público Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação.
Proposta de Lei Orçamentária Anual 2016 Audiência Pública Eleição da Comissão Eleitoral Local dos CPMs Plenária 25 de julho de 2015 Subprefeitura de Sapopemba.
FINANCIAMENTO DO SISTEMA UNICO DE SAUDE
AUDIÊNCIA PÚBLICA FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DADOS DO 2º QUADRIMESTRE DE RECEITA PRÓPRIA DO FUNDO ; -VALORES TRASFERIDOS PELO MUNICÍPIO REFERENTE 15%
Prefeitura Municipal de Pinhais
Audiência Pública Audiência Pública 2º Quadrimestre 2015.
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Por: Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo FNS Ilhéus - BA Setembro de.
Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
Exercício Orçamento.
SECRETARIA DE ECONOMIA E FINANÇAS PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JAHU 30/09/2015.
Município de Cruzeiro do Sul 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA – 2014 REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE 2014 JANEIRO a AGOSTO de 2014 Em atendimento ao § 4º do Artigo 9º.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 2º QUADRIMESTRE DE 2014” Prefeitura Municipal de Charqueadas Avaliação das Metas Fiscais 2º.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE DE 2014” Elaboração: Equipe Secretaria da Fazenda Secretário Jefferson Claiton.
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL 3º Quadrimestre de 2014 Junho / 2015.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DO PIAUÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA FEVEREIRO DE 2016.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA GESTÃO FISCAL 3º QUADRIMESTRE | 2015 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO.
Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
1 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais: 2º Quadrimestre de 2015 Administração 2013/2016 Prefeito: VILMAR ZANDONAI.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
Apresentação da Proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
1 PRESTAÇÃO DE CONTAS Prefeitura Municipal de Anchieta.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO DEPARTAMENTO DE SAÚDE PÚBLICA CURSO DE MEDICINA São Luís - MA 2011.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
1 AUDIÊNCIA PÚBLICA 1° QUADRIMESTRE/2014 LC 101/ RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL SEGUNDO QUADRIMESTRE 2014.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Janeiro a Dezembro 2003 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Departamento de Gerenciamento dos Recursos Financeiros PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS.
1º AUDIÊNCIA PÚBLICA TRIMESTRAL DE SAÚDE
Transcrição da apresentação:

AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º, 2º e 3º trimestres 2006 Janeiro a Setembro de 2006 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Departamento de Gerenciamento dos Recursos Financeiros PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS Secretaria Municipal de Saúde

e Prestação de Contas Janeiro a Setembro de 2006 H Emenda Constitucional - 029/2.000 H Percentual de Aplicação H Despesa Total em Saúde Detalhada H Evolução das Despesas com Saúde a H Previsão Orçamento 2007 H Análise de Custos das Unidades No cumprimento da obrigação constitucional (artigo 12 da Lei Federal nº 8.689/93) de prestar contas, a Secretaria de Saúde, através do FMS apresenta os relatórios que comprovam a aplicação dos recursos programados em saúde. Os dados apresentados foram extraídos em parte dos balancetes financeiros da PMC e em parte dos valores financeiros de caixa.

e Emenda Constitucional 029 Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint. No ano de 2000 foi estabelecida a obrigatoriedade de aplicação de um percentual mínimo de 7% da receita de impostos, inclusive as transferências constitucionais e legais. Nos exercícios seguintes, esse percentual deve ser acrescido, anualmente, à razão de um quinto, até atingir, em 2004,o percentual mínimo de 15% para as receitas municipais. Para esse cálculo o Ministério da Saúde apresenta a seguinte fórmula: DESPESA TOTAL SAÚDE – TRANSF. SUS – REC.TAXA VISAS X 100 __________________________________________________ RECEITA DE IMPOSTOS E TRANSF. CONSTITUC. LEGAIS Como calcular o percentual:

e Receitas de Impostos Municipais e Transferências Constitucionais Legais Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Transferências de Recursos do SUS Janeiro a Setembro de 2006 Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Despesa Total com Saúde Janeiro a Setembro 2006 Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e

e Despesa Total com Saúde Por Fonte de Recurso Jan a Set 2006 Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Despesa com Saúde - Material de Consumo Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Despesa com Saúde – Outros Serviços Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Despesa Total com Saúde – Outros Serviços -Prestadores SUS Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Emenda Constitucional 029 Percentual Parcialde Aplicação - Acumulado de Janeiro a Setembro Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint. DESPESA TOTAL SAÚDE – TRANSF. SUS – REC.TAXA VISAS _________________________________________________________________ X 100 RECEITA DE IMPOSTOS E TRANSF. CONSTITUC. LEGAIS ,53(-) ,89 (-) ,18 DESPESA TOTAL SAÚDE(-) TRANSF. REC.SUS(-) REC.TAXAS VISA X100 20,39% ,41 RECEITA DE IMPOSTOS E TRANSF. CONSTIT. LEGAIS

e EC- 029 Evolução do Percentual de Aplicação (Recursos Próprios) Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint. % APLICADO % MÍNIMO A APLICAR

e Evolução das Despesas com Saúde proposto Instruções: Esses gráficos são incorporados. Para editar um gráfico, clique duas vezes sobre o mesmo. Quando você terminar de editar o gráfico, clique fora dele para retornar ao PowerPoint. No PowerPoint, são adicionados rótulos acima de cada coluna. Aumento de 2000 a 2006 = 112,54 % previsão Inflação no período Janeiro 2000 a Dezembro prev: (INPC) = 59,15 %+2,5%= 61,65% (IPCA) = 67,81%+2,5%=70,31%

e Instruções: Esse gráfico é incorporado. Para editar este gráfico, clique duas vezes sobre o mesmo. Quando você terminar de editar o gráfico, clique fora dele para retornar ao PowerPoint. Financiamento da Saúde Janeiro a Setembro 2006

PREVISÃO ORÇAMENTO 2007 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Departamento de Gerenciamento dos Recursos Financeiros PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS Secretaria Municipal de Saúde

ORÇAMENTO TOTAL PMC R$ ,00 ORÇAMENTO TOTAL SAÚDE R$ ,00 representando 27,65% do total ORÇAMENTO PROPOSTO P/2007:

e Previsão 2007 – Despesa Total Saúde – por fonte recurso Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Comparativo ORÇAMENTOS 2006 Projetado e 2007 proposto Instruções: Essa é uma tabela incorporada do Microsoft Word. Para editar esta tabela, é preciso que o Microsoft Word esteja instalado em seu computador. No entanto, não é preciso que o Word esteja instalado para que você a visualize. Para editar esta tabela, clique duas vezes sobre a mesma. Quando concluir a edição, clique fora da tabela para retornar ao PowerPoint.

e Controle Social FMS – Fundo Municipal de Saúde: Av.Anchieta,200 11º andar F: Portal da Secretaria Municipal de Saúde: Fundo Nacional de Saúde: F: Portal da Saúde – Governo Federal: Fone: Área de Informação do SUS: Instruções: Esse gráfico é incorporado. Para editar este gráfico, clique duas vezes sobre o mesmo. Quando você terminar de editar o gráfico, clique fora dele para retornar ao PowerPoint.