Janaina Rodrigues Pitas CEFAPRO Primavera do Leste
PROJETOS E PROJETOS “o homem é um projeto que se faz” (Sartre)
A ESCOLA Repensar a função da escola (Hernandez) Repensar a função da escola Autoria Diferentes linguagens Conhecimento integrado
EDUCACÃO POR PROJETOS Ensino por projetos Aprendizagem por projetos
CARACTERISTICAS DE UM BOM PROJETO Intencionalidade Proposta Atividade práticaprática Áreas de conhecimento Ambiente Natural
ELEMENTOS IMPORTANTES PARA ELABORACÃO DE UM PROJETO Problema Objetivos Estratégias e ações Recursos Duração
ETAPAS DE UM PROJETO ANTECIPAÇÃO IMPLEMENTAÇÃO REFLEXÃO FORMALIZAÇÃO PUBLICACÃO E SOCIALIZAÇÃO
PAPEL DO PROFESSOR Aprendiz Mediador Ativador Articulador Orientador
AVALIAÇÃO Contínua Formativa Auto-avaliação
AS TECNOLOGIAS As tecnologias não são nada sem as pessoas com capacidade de poder retirar delas os refinamentos da qualidade.
REFERENCIA ANDRADE. Pedro Ferreira. Aprender por projetos, FORMAR EDUCADORES. Disponível em Acesso em: 02 Ago Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida ; Maria Elisabette B. B.Prado. Série: Pedagogia de projetos e integração de diferentes. Disponível em Acesso em: 02 Ago