Coordenadoria do Núcleo de Pesquisa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controle interno municipal: identificando os problemas e apontando soluções TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
Advertisements

Crislene Pereira da silva Jesus; Elisangela Ferreira Pinto;
Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento no Âmbito do Ministério Público Rio de Janeiro, 08 de julho 2016.
CASA DE PESSACH OSEAS. Organização Social Evangélica de Apoio a Sociedade Rua Caxias do Sul, 522, Bairro Coronel Antonino.
RESULTADOS E DESAFIOS DO CONTROLE EXTERNO Presidente Conselheiro Antônio Joaquim.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
Fomento à Transparência Ativa como Instrumento de Controle Social
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Educação no Estado do Ceará e em Sobral
Leis de fomento à cultura de Florianópolis
Sistema de avaliação de ensino
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Relacionamento entre o CNAQ e as DPCTESTP
Conselheiro Gilberto Jales – TCE RN
COMISSÃO DE CONTEÚDO DO PORTAL
Projeto de Redesenho dos Métodos, Técnicas e Procedimentos de Controle Externo Papéis de Trabalho Novembro/2016.
O SETOR DE ESTUDOS E ASSESSORIA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO (SEAP-CAC) RECIFE-2017.
Coordenação: Luciana Danielli
Manoel Messias Santos Alves
POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA
Psicologias & EDUCAÇÃO BÁSICA HORIZONTES E CENÁRIOS.
GESTÃO AMBIENTAL COMPARTILHADA GAC
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO TCEES
ESTRUTURANDO OS SISTEMAS DE CONTROLE INTERNO: UMA VISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Ampliando o atendimento UBS Belmonte,Queimados ,RJ
Gestores de Aprendizagem
Relatório de Autoavaliação Institucional
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Universidade Aberta do SUS UNA/SUS Departamento de Medicina Social Programa de Especialização em Saúde da Família Trabalho.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Unidade Básica de Saúde Sítio Floresta E. M. E. F. Independência
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
Comissão Intersetorial de Trabalho
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
A controladoria na empresa
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
17/09/2018.
POLÍTICA E LEGISLAÇÃO FLORESTAL
PSICOLOGIA INSTITUCIONAL
Avaliar desempenho de servidores
OS REGISTROS NO DIÁRIO DE CLASSE A FAVOR DO PEDAGÓGICO
Política de Gestão de Riscos da UFCSPA
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Avaliar desempenho de servidores
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
Proposta de Gestão para a CPq Prof. Dr
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos.
II Curso de Coordenadores de Curso do IFPA
Organograma 2014.
As Condicionalidades da Saúde no Programa Bolsa Família
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES QUADRIÊNIO
Infográfico – Ligas Acadêmicas
Cristine Diniz Santiago Cibele Medeiros Brito Leite
PROJETO INTEGRADO DE MONITORIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓCICA
Orientações de estágio
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
Precisamos, na atualidade, de criatividade para projetar não apenas outro mundo possível, mas “outro mundo necessário no qual todos possam caber, hospedar.
PROGRAMAS PROFISSIONAIS Coordenador de Área Paulo J. P
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Transcrição da apresentação:

Coordenadoria do Núcleo de Pesquisa

O TCE-MS Esse é o nosso tribunal de contas localizado no entorno da reserva ecológica “Parque dos Poderes” com mata nativa do cerrado e abriga os principais órgãos dos poderes executivo, legislativo e judiciário, sendo inaugurado em 1984 e 20 anos depois (2004) o TCE-MS teve a inauguração de sua sede própria no Parque dos Poderes

Missão: Fiscalizar e julgar atos administrativos dos Poderes do Estado e dos municípios e as ações que envolvem a gestão dos recursos.   Visão: Ser conhecido e reconhecido como órgão indispensável na fiscalização e no Controle da gestão dos recursos públicos.  Valores: Proatividade, Transparência, Ética, Competência e Comprometimento. O Tribunal tem em sua

A ESCOEX TCE – MS   O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), pro sua vez, foi instituído através do artigo 50 da Constituição Estadual, promulgada em 05 de outubro de 1979 e, regulamentada pela Lei Complementar n. 01, de 18 de outubro de 1979.

A ESCOEX TCE – MS   O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), pro sua vez, foi instituído através do artigo 50 da Constituição Estadual, promulgada em 05 de outubro de 1979 e, regulamentada pela Lei Complementar n. 01, de 18 de outubro de 1979.

Projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas – QATC DOMÍNIO DO MMD-TC: D - Recursos humanos e Liderança INDICADORES IMPACTADOS: QATC-9 ESCOLA DE CONTAS DIMENSÕES E CRITÉRIOS IMPACTADOS 9.1- Estrutura da Escola de Contas  9.2- Funcionamento da Escola de Contas Verificar se coloca ou não esse eslaide

Organograma DIRETORIA GERAL COORDENADORIA GERAL SECRETARIA GERAL COORDENADORIA DE CAPACITAÇÃO E EXTENSÃO COORDENADORIA DO NÚCLEO DE PESQUISA COORDENADORIA DA BIBLIOTECA COORDENADORIA DE PUBLICAÇÕES SECRETARIA ACADÊMICA DIVISÃO PEDAGÓGICA Resolução nº 14, de 24/06/2015 Regimento Interno Setorial Com a sua regulamentação foi possível oferecer apoio técnico-científico, no âmbito das produções do Tribunal, auxiliando no papel de órgão fiscalizador da eficácia, eficiência e efetividade do uso dos recursos públicos, bem como subsidiar os servidores nas análises de prestações de contas, e ainda incentivar o controle social

COORDENADORIA DO NÚCLEO DE PESQUISA  

COORDENADORIA DO NÚCLEO DE PESQUISA Competência: Produzir informações que ampliem os limites do conhecimento, bem como organizar, apoiar, orientar e coordenar estudos técnicos e científicos relevantes para o desenvolvimento institucional.

COORDENADORIA DO NÚCLEO DE PESQUISA Equipe técnica: Para sua composição foram selecionados servidores com expertise em diversas áreas do saber formando assim, uma equipe multidisciplinar.

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Produção técnico-científica Educação Saúde Meio Ambiente

Produção técnico-científica SÉRIE TRANSPARÊNCIA

Produção técnico-científica: Educação 2005/2011 2005/2013 2005/2015 2012 2015 2016 Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal.

Produção técnico-científica: Educação Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal.

Produção técnico-científica: Educação 2013 Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal.

Produção técnico-científica: Educação 2013 Falar sobre o artigo publicado na revista do tce MG no 2º trimestre de 2015

Produção técnico-científica: Educação 2015 Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal.

Produção técnico-científica: Educação Porcentagem de crianças de 4 e 5 anos fora da pré-escola Falar sobre o artigo publicado na revista do tce MG no 2º trimestre de 2015

Produção técnico-científica: artigos 2015 2016 Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal.

Produção técnico-científica: Saúde 2014 2016 Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal.

Produção técnico-científica: Saúde Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal.

Produção técnico-científica: Meio Ambiente Antes da CNP... Não existia o núcleo de pesquisa dentro do organograma da Escoex e as pesquisas já aconteciam dentro do tribunal. 2016

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Grupo de Estudos A Coordenadoria no grupo de estudos dos Planos de Educação Orienta aos integrantes do grupo sobre informações , metas e monitoramento dos planos de educação, com a finalidade de subsidiá-los nas inspeções, bem como verificar o seu cumprimento. Reuniões : Discussão sobre os Planos de Educação; Informação sobre as ações da Atricon e IRB; Relatos de experiências e apresentação de estudo de campo. Falar do artigo da Katia

Grupo de Estudos

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Prefeitura Destaque; Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM); Capacitação de novos servidores; Auxílio na produção de vídeos na área de sua atuação.

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Atividades desenvolvidas Colaboração em projetos de outros departamentos do TCE-MS Produção técnico-científica Coordenação de Grupo de Estudos Participação em Eventos/Comissões internas e externas Nós reunimos as principais atividades do núcleo e dividimos em 4 grupos

Participação em Eventos/Comissões internas e externas Comissão de Monitoramento e Avaliação dos Planos Estadual e Municipais de Educação; Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS; Equipe de Pesquisa na área de estatística do convênio firmado entre a FUNDECT e a SEFAZ-MS;

OUTRAS ATIVIDADES Realização de palestras; Participação em vídeos conferências; Organização de seminários técnicos; Apoio na prestação de informações, conforme demanda.

A importância do Núcleo de Pesquisa em um Tribunal de Contas. REFLEXÃO A importância do Núcleo de Pesquisa em um Tribunal de Contas.

Assim, a Coordenadoria do Núcleo de Pesquisa produz informações relevantes para o desenvolvimento institucional, bem como contribui para uma gestão mais eficaz dos jurisdicionados, o aprimoramento do controle externo e o estímulo do controle social.

“Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças, nem barômetros. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós”. Manoel de Barros

Fernanda Olegario dos Santos Ferreira www.escoex.ms.gov.br Fernanda Olegario dos Santos Ferreira E-mail: fernandasantos@tce.ms.gov.br Fone (67) 3317-1599