02-MÉTODO DE ENSINO DE INGLÊS APRESENTAÇÃO PARA ESCOLAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Advertisements

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
A INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
O Início da Comunicação
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
Construção do Conceito Matemático do Sorobã.
Reunião de Pais 2012.
Aprender ao Longo da Vida
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Plano de Ação Pedagógica
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI Nº 9.394/906)
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
FALANTES DE TRÊS IDIOMAS
Estudo de Cunho Etnográfico
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
FORMAÇÃO EM AÇÃO 2012 – I SEMESTRE
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011.
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
Sistema Educacional Bilíngue Apresentação do Método
ESPORTE NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR Conteúdo do componente curricular
Tema: Metodologia do Esporte Coletivo
Rotina na Alfabetização:
A Identidade da minha Escola
Colégio Nossa Senhora de Sion
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Planejamento PNAIC 2014.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO DE IDIOMAS
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
Englishtown Programa de Parceria.
BLOCO PEDAGÓGICO Anos Iniciais Proposta Pedagógica
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
TURNO INTEGRAL MARISTA
TEATRINHO & HISTORINHAS
Projeto: Conta que eu conto
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
Relatório de Proposta de Projeto
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
SILVANA BERBEL FERNANDES
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
CONTEXTUALIZAÇÃO ACADEMICA BAIXO NÍVEL – Necessidade de ler e produzir IMPORTANCIA DA PESQUISA – Livros usuais de metodologia da pesquisa.
O futuro chegou!.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
O computador como Meio e como Fim...
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi
A NÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO POR PROFESSORES DE PIANO, DIRECIONADO AO ENSINO DE CRIANÇAS. Utilização da música popular brasileira no ensino.
Intervenções Pedagógicas O que pode ser feito na escola?
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Transcrição da apresentação:

02-MÉTODO DE ENSINO DE INGLÊS APRESENTAÇÃO PARA ESCOLAS

QUEM SOMOS ... Somos um método de ensino especializado em idiomas para crianças, trabalhando há 20 anos no mercado e há 10 como franquia, várias vezes premiada pela ABF, inclusive no ano de 2006/07, com 103 escolas implantadas e 40 franqueados, no Brasil. Nosso principal parceiro é o Number One Idiomas. Nosso método é voltado especialmente para crianças até os 7 anos de idade, mas podemos estendê-lo até os 10 anos. Nos especializamos em atuação dentro das escolas de educação infantil, ou curso próprio em território qualificado. Temos método para cursos regulares de 30 a 50 minutos, 2 vezes por semana, ou Programa Bilíngüe com 2 horas diárias.

NOVA REALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL MUDANÇA CONCEITO: MATERNAL E PRÉ-ESCOLA  saindo de: Lugar para tomar conta da criança...  para: Lugar de estimulação e preparação para o futuro. ESTE RECONHECIMENTO trouxe a necessidade de novos profissionais mais preparados. A palavra é: “ESPECIALIZAÇÃO”, a nova visão empresarial da Escola.

COMO OS PAIS ESCOLHEM UMA ESCOLA Um lugar acolhedor e que passe confiança; Que tenha um ótimo projeto pedagógico; Que tenha um bom espaço físico; Que tenha profissionais qualificados; Que seja seguro e limpo; Que ofereça aulas extras de boa qualidade. FUTEBOL PSICOMOTRICIDADE MÚSICA ARTE BALLET CAPOEIRA INFORMÁTICA INGLÊS

(Publicado na Revista Espaço Informativo Técnico Científico SER BILÍNGÜE “O início precoce do aprendizado de mais de um idioma torna essa tarefa mais prazerosa e proporciona um falar sem sotaque. Depois dos 10 anos de idade, as habilidades individuais de ouvir e entender fonemas de várias línguas se perdem, o que, na maioria dos casos, torna o aprendizado de um novo idioma um sacrifício. O bilingüismo, em breve, estará incorporado aos currículos escolares, já que na economia e na cultura dos países não terão fronteiras. O domínio de mais de um idioma, ao invés de ser um fator elitista, como já foi, passará a ser integrador, diminuindo as barreiras lingüísticas e facilitando o entendimento entre os seres humanos.” (Publicado na Revista Espaço Informativo Técnico Científico do INES Junho 2000)

PARA O FUTURO DA CRIANÇA OPORTUNIDADE NOVA PREOCUPAÇÃO DOS PAIS E DIRETORES PASSAPORTE PARA O MUNDO GLOBALIZADO EDUCAÇÃO BILÍNGÜE, O MELHOR INVESTIMENTO PARA O FUTURO DA CRIANÇA

OPORTUNISMOS Virou moda, falar que é bilíngüe... Mas implantou com que metodologia? E com que material? Escolas ditas “bilíngües” ou com inglês no infantil Com profissionais despreparados... ... E falando um inglês de baixa qualidade ...

UMA ESCOLA QUE SE PREOCUPA COM O APREDIZADO DA CRIANÇA, PROCURA: FAZER A CRIANÇA Descobrir; Observar; Sentir; Reunir; Classificar; Explorar; Deduzir.

PERGUNTAS QUE NÃO FAZEM MAIS SENTIDO Não será muito cedo para ensinar uma língua estrangeira a uma criança ? quanto mais cedo a iniciação, maior será a capacidade de assimilação da pronúncia e das estruturas próprias de qualquer língua. O ensino do inglês irá atrapalhar o ensino de outras matérias ? Ao contrário, estimulará o desenvolvimento da inteligência, da sociabilidade e mesmo da segurança pessoal e, portanto, do nível geral de aprendizado

PERGUNTAS QUE NÃO FAZEM MAIS SENTIDO A criança não irá misturar o inglês com o português ? Pais de origem estrangeira jamais colocaram esta questão, porque, para eles, falar outra língua é rotineiro. A preocupação tem sido dos pais brasileiros. Com aula particular, só para ele, o estudo não andaria mais rápido ? A atmosfera do ambiente e de participação coletiva que envolve a sala de aula é muito mais estimulante que a relação solitária professor-aluno. O aluno não aprende só com a professora, aprende também com os próprios colegas.

PERGUNTAS QUE NÃO FAZEM MAIS SENTIDO As crianças já têm tantas obrigações escolares... Não irá cansá-los demais a sobrecarga do estudo de inglês ? O método transforma o ensino em atividade lúdica, divertida e produtiva. O inglês ensinado no LEARNING FUN interfere no inglês do colégio ? O ensino enriquece o aprendizado da criança. As duas atividades são complementares.

O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para a CRIANÇA Além do aprendizado de idiomas... Desmistifica vícios da linguagem. Único método brasileiro para crianças brasileiras. Que enriquece a criança num todo. Melhora seu rendimento escolar. Trabalha a coordenação motora, seqüência lógica, percepção, atenção e concentração. Estimula o gosto pelas línguas, artes e ciências Potencializa suas auto-estima e auto-confiança.

O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para os PAIS Reuniões demonstrativas para mostrar o tipo de material usado Informação permanente do que está acontecendo nas aulas, através de informativos e reuniões com os pais Convida os pais a Open Classes para que possam ver os trabalhos das crianças ao final de cada semestre Oferece uma linha de produtos infantis que visa complementar o uso do inglês, tais como livros de histórias e CD Songs, etc.

O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para as ESCOLAS Metodologia adequada para cada faixa etária entre 2 e 7 anos e em constante aperfeiçoamento. Flexibilidade na integração ao projeto pedagógico da escola. Rico material didático áudio-oral-visual, composto de: cartões, material concreto, músicas, vídeos, CDs, fantoches, brinquedos, jogos da memória, livros de história, posters, etc. Orienta os diretores para que usem o trabalho do LEARNING FUN como um grande diferencial na sua escola Adapta as salas de aula para que sejam sempre motivantes. Faz o acompanhamento de cada turma e do trabalho e a supervisão dos professores.

DIFERENCIAIS DO MÉTODO MÉTODO voltado e evoluindo para qualquer idioma. Espanhol => 2010 => TRILÍNGÜE ADEQUA-SE a qualquer projeto pedagógico. POSSUI FLEXIBILIDADE de carga horária: 1 h ou 2 h diárias; 2 a 5 vezes por semana. PERMITE IMPLANTAÇÃO em: maternais, escolas, condomínios, clubes, etc... KNOW-HOW em ESCOLAS BILÍNGÜES.

O MÉTODO OFERECE 3 GRANDES CURSOS BILÍNGÜE (6 meses a 6 anos) REGULAR (2 anos a 7 anos) BILÍNGÜE (6 meses a 6 anos) SPECIAL TIME  2 anos MY FIRST STEPS  3 anos SPECIAL BOOK  4 anos LEARNING FUN  5 anos MY LIFE  6 anos ESPECIAL (7 anos a 10 anos) READING FUN 1-2  7 anos READING FUN 3-4  8 anos READING FUN 5-6  9 anos READING FUN 7-8 10 anos

A INTELIGÊNCIA DO MÉTODO O PROGRAM E O PLANNING O PROGRAM (Programação Anual de cada nível) Cada nível é dividido em bimestres Cada nível possui vocabulário a ser desenvolvido O PLANNING (Teacher's Guide) São roteiros de aulas Ditam os tempos e movimentos Aonde estão previstos novos temas do aprendizado mantem a criança sempre concentrada e estimulada

O PROGRAM

O PLANNING

MATERIAL DO MÉTODO Kit / Livro do Aluno Cartões e Posters Calendários Fantoches Adesivos Música Livros de histórias Brinquedos Carimbos variados Selos adesivos Material para incentivo Jogos da Memória e Bingo Multimídia adequada para cada nível, a cada 15 dias Crachá para o helper CD Script Material concreto Materiais em EVA

Kit / Livro do Aluno MATERIAL DO ALUNO São 6 níveis: 2 a 7 anos 1 para cada idade

MATERIAL DO ALUNO Kit / Livro do Aluno

MATERIAL DO PROFESSOR Jogos

MATERIAL DO PROFESSOR MATERIAL CONCRETO Para melhor fixação do vocabulário, os alunos manuseiam o concreto. De mão-em-mão, produzindo o vocabulário, a assimilação torna-se mais fácil.