O Social Media mudou também a forma como a TAP se relaciona com os clientes. Na TAP os primeiros passos foram dados com a criação de um perfil na rede.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Advertisements

Contrato de Transporte Aéreo
Oficina Executiva – 05 de Junho de 2008 NEGÓCIOS 2.0 Como desenvolver um modelo de negócios alinhado com as características de colaboração.
REDES SOCIAIS.
Case Venda do Shopping Tijuca
Gerir em tempos de crise
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
Presença na internet.
# apresentação redes sociais Click Conta e CUB
SITES DOS CANAIS Oportunidade de relacionamento com heavy-users das classes A e B que buscam Conteúdo de qualidade Interação com os temas 5,7 milhões.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Algar Mídia.
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Mídia Kit Dezembro de 2013.
© Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 1 Novas funcionalidades do mercado online para Compradores Gerir Obras / Centros.
Gerente de Produto & Marketing
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Apoio ao Cliente.
Felipe Farias de Andrade
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
1ª Fase Todos os Registos, um único número 1. 1ª Fase Início das Operações Início das operações a 6 de Abril de 2009 Número único de contacto para todos.
CRM – Customer Relationship Management
Apresentação do Site da Loja 19 de agosto de 2011
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias
M ÍDIA KIT - S ETEMBRO Sobre : Imagine se grandes professores de pré-vestibular compartilhassem, em um site, todo seu conhecimento gratuitamente?
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Cenário Até março deste ano, ainda não existia a liberação do governo de MG para a comercialização do produto “Cartão de Crédito Consignado” para os servidores.
REDES SOCIAIS.
Mídia Social. Mídia Social é tudo isso e mais...
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
Slides baseados no livro de Camila Porto
 Cada vez mais os consumidores encontram informação e opiniões sobre uma empresa, seus produtos e serviços – via redes sociais, celulares, sites de avaliação.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
Redes Sociais.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
AV2- CAMPANHA INSTITUCIONAL
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise maio| 2014 Como não houve investimento em posts durante o mês de Maio, verificamos queda no engajamento.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
EXPLANAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Tipos Perfil de usuário Quantidade Utilidade - usuários Presença.
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
CAMPANHA POUPANÇA 2015 – Fase 1 RELATÓRIO DE RESULTADO DE MÍDIA WEB / REDES SOCIAIS.
Brasília, 08 de abril de 2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Defesa do Consumidor.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

O Social Media mudou também a forma como a TAP se relaciona com os clientes. Na TAP os primeiros passos foram dados com a criação de um perfil na rede FACEBOOK em Junho de O grande impacto aconteceu em Dezembro de 2009, com o sucesso dos vídeos dos 2 flashmobs, realizados no Aeroporto de Lisboa. Foram registadas no total mais de 2 milhões de visualizações. 1st video – 23rd December2nd video – 30th December Social Media

MARÇO lançamento do canal branded no YouTube e com isso a TAP foi a 1ª empresa portuguesa, na área do turismo, com um canal branded oficial Youtube.com/tap Mais de 80 Mil Views TOP Países: 1.Portugal 2.Brasil 3.Suíça Social Media

TOP Países: 1.Portugal 2.Brasil 3.Alemanha Social Media

Funny videos Institucional

Mais de seguidores Pouco significativo face ao FB Muitas perguntas, sobretudo do BR (reservas e bagagem) Utilização frequente de mensagens privadas Social Media

Para além do perfil no FACEBOOK, surge ainda um perfil no TWITTER. Outro momento decisivo, na forma como a TAP passou a relacionar-se com os seus clientes, foi a crise na aviação comercial, provocada pela nuvem de cinzas vulcânicas em Março a Maio de Devido à falta de resposta dos canais tradicionais (lojas e call centre), o FACEBOOK emergiu naturalmente como um canal procurado pelo cliente para o esclarecimento de dúvidas e ajuda (um novo modelo de relacionamento). No perfil da TAP os clientes eram informados de forma constante sobre a operação (aeroportos abertos e fechados), os voos cancelados, FAQs. Social Media

60 MIL FÃS Social Media fãs ocultam o perfil TAP (apenas 2.5% do total)

60 MIL FÃS Social Media Mais MULHERES anos, LISBOA Idioma PORTUGUÊS 2º mercado BRASIL 3º mercado FRANÇA

Social Media 700 interacções semanais/média Likes Post Outras publicações

Um exemplo de uma campanha segmentada no FB: views, clicks,100 euros (CTR) 100 EUR investimento Social Media

Podemos falar em F-Commerce em vez de E-commerce? Sobretudo podemos falar em COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO Ainda que para isso tenhamos de usar ferramentas de VENDA, mas que funcionam como um ATRACTIVO na relação com o cliente Social Media

BOAS PRÁTICAS NA TAP Respostas rápidas e informais aos clientes até ao max. de 30 minutos 2 posts diários (promoções, ofertas, news) Social Media

Posts divertidos que encoragem o cliente a participar (ex: lembra-se da sua 1ª viagem de avião? Conte-nos…) 124 comentários em menos de 1 hora Links website e newsletters para geração de tráfego Sites/Redes/Sites Mensagens privadas para reclamações mais graves ou assuntos em que seja necessário indicar dados pessoais Social Media

Seguidores - qualidade ou quantidade? Para já procuramos QUANTIDADE. Algumas marcas já estão a optar pela QUALIDADE (fãs activos). No entanto identificamos uma tipologia de relação: INCONDICIONAL – em qualquer situação defende publicamente a marca (pode ser externo ou interno à empresa). PRAGMÁTICA – procura respostas às suas perguntas ou pedidos de auxílio. AMOR/ÓDIO– por vezes defende, por vezes ataca, mas domina o assunto. Fã muito activo. Social Media

Vieira Costa Na qualidade de cidadão quero agradecer-lhe por voar na TAP, por contribuir para o desenvolvimento sustentado da empresa, para a criação de emprego e para o reforço da internacionalização da companhia aérea TAP e de PORTUGAL. RELAÇÃO INCONDICIONAL Social Media

Vantagens Ajuda no esclarecimentos de questões dos fãs Promove a Companhia Social Media

Desvantagens Desagradável em alguns comentários com os fãs Provoca o descrédito no mural O sr. Vieira Costa trabalha para a TAP? Não acredito que trabalhe nem acredito que a TAP o tenha nomeado seu "embaixador" nesta página, pois as suas intervenções são muito pouco correctas. Alguém da TAP que chame este sr à atenção. Está a spammar totalmente a página e sai-se muitas vezes com comentários completamente impróprios. Uma pessoa até perde o prazer de vir aqui. Obrigada" Social Media

Perguntas curiosas! Social Media

Fãs com Humor ! Social Media

AS NOSSAS COMPETÊNCIAS: Disponibilizar informação relevante e de qualidade Rapidez nas Respostas e Soluções apresentadas Saber ouvir, ajudar e corrigir os erros Estar preparado para o diálogo TRANSPARÊNCIA Social Media

Rede Social Interna Social Media

Desafios Diários Gestão dos recursos da equipa Consumo de tempo O que é dito sobre a marca não é controlado por nós Não estar presente?! Social Media

Se não estamos lá, é porque não existimos!!! Social Media

OBRIGADO.