Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados 05 de julho de 2017
Recursos linguísticos Abertos IV Congresso Internacional TIC e Educação. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 8-9-10 setembro 2016 Recursos linguísticos Abertos Objetivos: Contribuir para que alunos imigrantes/refugiados acedam a uma educação de qualidade Dinamizar o ensino da língua no contexto de resposta às necessidades curriculares Criação de recursos de aprendizagem na língua veicular das áreas curriculares Para responder às necessidades do currículo Reduzir a existência de barreiras linguísticas Fundadas na proficiência em aspetos culturais Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados | 2017.07.05
Recursos Educativos Abertos IV Congresso Internacional TIC e Educação. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 8-9-10 setembro 2016 Recursos Educativos Abertos Análise de necessidades conhecer as estratégias educativas desenvolvidas por instituições de acolhimento de migrantes e refugiados; conhecer qual a eficácia das estratégias desenvolvidas por escolas do Ensino Básico e Secundário para a sua integração; analisar os recursos educativos utilizados; identificar estratégias que contribuam para a melhoria do processo de integração nas escolas e que facilitem o acesso e a frequência do ensino superior em concomitância com os estudantes nacionais. Objetivos: Produção de Materiais para apoio a professores Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados | 2017.07.05
IV Congresso Internacional TIC e Educação IV Congresso Internacional TIC e Educação. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 8-9-10 setembro 2016 Peacemakers Este projeto destinado a estudantes universitários, visa promover nas novas gerações uma compreensão esclarecida e pacífica na Europa e na Turquia e aborda a realidade dos migrantes com atitudes positivas para superar preconceitos, combater a discriminação e ajudar a inclusão social através da comunicação intercultural. O CEMRI e a Universidade Aberta contribuirão para este projeto no Desenvolvimento de um currículo e conteúdos para um curso de e-learning destinado não só aos estudantes diretamente implicados no projeto, mas todos os estudantes das universidades parceiras do projeto terão acesso a este curso, o qual corresponderá a um semestre e contribuirá com 6 ECTS para o curso dos estudantes. Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados | 2017.07.05
Mário Filipe 05 de julho de 2017 Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados Obrig@do Mário Filipe 05 de julho de 2017