Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITOS E OBJETIVOS DA EPIDEMIOLOGIA
Advertisements

Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
9º Congresso Brasileiro de Regulação Brasília, 17 a 20 de Agosto de 2015 Indicadores de Desempenho A sustentabilidade dos serviços Francisco Silva Pinto.
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
APRESENTAÇÃO: Empresa de consultoria de engenharia focada em eficiência energética . Objetivo principal é reduzir os valores das contas de água e energia.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.Market, em inglês, significa mercado.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
CONTABILIDADE DE CUSTOS - ADMINISTRAÇÃO CONTABILIDADE DE CUSTOS Aulas Semana 03 Prof. Edilei Rodrigues de Lames ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
APRESENTAÇÃO: EMPRESA DE CONSULTORIA DE ENGENHARIA FOCADA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. OBJETIVO PRINCIPAL É REDUZIR OS VALORES DAS CONTAS DE ÁGUA E ENERGIA.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
MARKETING DIGITAL PARA TERAPEUTAS
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Projeto Estruturado de Redes
Administração de serviços 7º período
Fábrica de Software.
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
CANVAS Business Model Canvas.
Manual do Participante
Projeto do produto e seleção de processos
Gerenciamento da Responsabilidade Social
8 características para o SUCESSO!
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
Marketing Planejamento Estratégico em Logística
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES:
Planejamento de estratégias:
Planejamento de Produção
No mercado há mais de 9 anos, oferece soluções em instalação e manutenção de ar condicionado e climatizadores de ambientes. Trabalhamos em parceria com.
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Introdução à Administração
Vinícius Ferreira – Cel.:
PROF. DR. MARCOS AURÉLIO TARLOMBANI DA SILVEIRA
AULA 3.
Comportamento do Consumidor
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Gestão da Logística de Distribuição
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
Sucedido, dê o máximo de si.
Planejamento Estratégico ZIMOL
ACIDENTE EM ATIVIDADE DE IÇAMENTO DE VEÍCULO REALIZADA POR UMA EMPRESA DE GUINCHOS E REBOQUES.
Armazenagem e Manuseio de Materiais
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Entrega e Serviços em Tecnologia da Informação
Planejamento Estratégico em Logística
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico para Exportação
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Agência de Turismo Operadoras Turísticas
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
O que são as empresas Organizações que estão em constante interação com os seus ambientes. As organizações, como classe especial de sistemas abertos,
Logística e Gerenciamento da
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
OPERAÇÕES EM TERMINAIS E ARMAZÉNS
Douglas gallo – IFSP – DOUTORANDO EM URBANISMO
Os quatro Ps do Marketing
Transcrição da apresentação:

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Valorização estratégica de potencialidades locais - Turismo Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES Dinâmica: Cartolina: Clientes: potenciais clientes (sexo, classe social...) Proposta de Valor: atendem a demanda dos potenciais clientes (conveniência, rapidez, custos...) Como os 2 elementos anteriores se encontram- canais de distribuição (sites, entregas a domicílio..) Direita para a esquerda : direita- elementos mais subjetivos e emocionais. Esquerda: logicos e estruturais. Sugere-se preencher da direita pra esquerda: reconhecer primeiro os anseios e desejos para depois defini-los de forma mais concreta. Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES Dinâmica 4) Relacionamento com os clientes: fortalecer o envolvimento do cliente com o negócio 5) Linhas de receita: como gerar receitas 6) Recursos chave: ligado diretamente ao funcionamento do negócio 4) Pos venda, ouvidoria 6) equipe, maquinas Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES 7) Atividades chave: atividades necessárias para atender o valor 8) Parceiros chave: contribuem tanto para atividades chave quantos os recursos chave 9) Estrutura de custos: custos para se manter ou construir a solução proposta Dinâmica 9) Custo das equipes envolvidas, manutenção de maquina Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES Marketing Turístico: Brasileiro tem se tornado um viajante mais frequente e com critério de escolha maior dos destinos turístic Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES Auditoria do lugar: Conhecer profundamente uma comunidade (motivos de ser como é) Classificar o lugar (superior, semelhante, fraco) Abordagem de fora pra dentro (o que as pessoas buscam?) Essencial: quais forças e fraquezas afetam mais o comportamento do mercado-alvo. Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Medir importância/ desempenho: Desempenho baixo Desempenho alto Importância alta Concentrar aqui Manter o bom nível de trabalho Baixa prioridade Possível Excesso Importância baixa Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES Futuro: O que queremos ser daqui 10 anos? Definir em conjunto com a comunidade Elaboração de possíveis caminhos Sem planejamento não rumo e nem motivação Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES Objetivos: Aprimoramento- projetar um lugar de modo que satisfaça as necessidades do mercado-alvo -Cidadãos e empresas devem ficar satisfeitos com comunidades, e visitantes e investidores devem ter expectativas atendidas -Melhorar características do lugar, recursos, serviços, entretenimento e recreação Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES Serviços básicos: Proteção das pessoas, propriedades, educação Capacidade de atração é reduzida quando preocupação maior das pessoas é com criminalidade, educação, saúde Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Atrações específicas: Transmitir a sensação de serem únicas Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Situação atual do lugar: Identificar melhorias necessárias Instrumento: Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES INFRA-ESTRUTURA Ruim Média Boa Excelente Habitacional Estradas e transportes Fornecimento de água Fornecimento de energia elétrica Qualidade ambiental Segurança social básica Educação Rede hoteleira e restaurantes Instalações para convenções Atendimento a visitantes Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES ATRAÇÕES Ruim Média Boa Excelente Belezas e características naturais História e pessoas famosas Locais de compras Atrações culturais Recreação e entretenimento Estádios esportivos Festivais e datas comemorativas Construções, monumentos e esculturas Museus Outras atrações Medir potenciais melhorias! Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES

Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES