GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre
Advertisements

A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Gestão Comercial e Projetos de Vendas. MikroTik Juniper Ubiquiti.
Curso de Projecto Empresarial Luís Todo Bom. 1ª Aula O Sistema Global de Desenvolvimento de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Gestão de Projetos Aula 1 Esp. Luciene de Oliveira Vieira.
UNIVERSIDADE PAULISTA PSICOLOGIA - 1º SEMESTRE
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Nossa especialidade são pessoas Atuando com três unidades de negócio Especializada em Recrutamento & Seleção, Administração de Folha de Pagamento.
“Fabricação e Distribuição de Sorvetes Naturais ”
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
O Modelo de Governança de TI
IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017. CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
PARCERIA Com o incentivo de fortalecer qualificação e aperfeiçoamento de seus associados com o curso Gestão de Projetos EaD, Capacitação IEL SEBRAE, apresentamos.
Previsão de vendas.
Coordenação em Tecnologia em Gestão em Recursos Humanos e Marketing
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Estratégia Mercadológica
Objetivos e Metas de Marketing
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
P A D C CICLO PDCA DE CONTROLE DE PROCESSOS (Plan) (Action) (Do)
Aprendizagem do Século XXI
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
ELEMENTOS CHAVE DO PLANEJAMENTO DE RH
Aula 5 Professor Douglas Pereira da Silva
Ficha de inscrição Nome completo: Empresa: Área/Depto: Cargo:
Pensamento Atitude e Mudança
Gestão Estratégica na Eletrobras Distribuição
Ferramentas de comunicação
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
A Importância das TIC na Restauração
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
CARGOS E SALÁRIOS (C&S)
Logística e Gerenciamento da
Assessoria de Imprensa História
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
COMO ELABORAR UMA PESQUISA DE MERCADO
Execução e Controle
EMPRESARIAL.
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre
Cargo: Comprador Junior (28888)
ORGANIZANDO A FORÇA DE VENDAS
Comunicação da Estratégia
Planejamento Estratégico
CRÉDITO PJ.
EMPRESARIAL.
Gestão Televendas Simoni – Televendas 1 de dezembro de 2018.
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Apresentado por [Name]
CRÉDITO PJ.
Área: Contracts Management Cargo: Analista de Planejamento SR (31815)
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Gerente Trainee “Prevenção de Perdas”. OBJETIVO PROJETO Identificar e desenvolver talentos para “Banco” de Sucessão para cargo de Sub Gerente.
SENAC Francisco Matarazzo. Professor Alexandre de Assis 45 anos Mestrando em Administração – Mackenzie Master em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.
Caso Pirelli Ketchum Estratégia.
Fatec Ribeirão Preto Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ

ASSESSOR DE NEGÓCIOS- CRÉDITO

MISSÃO DO GARGO CONDUZIR A IMPLEMENTAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS DA SINGULAR; APOIAR OS GERENTES DE AGÊNCIA e RELACIONAMENTO NA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE AÇÃO; DIRECIONAR E ACOMPANHAR O CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS E METAS; DESENVOLVER SOLUÇÕES OPERACIONAIS E COMERCIAIS NAS AGÊNCIAS.

ATIVIDADES COM A EQUIPE COORDENAR A IMPLEMENTAÇÃO DAS CAMPANHAS; ACOMPANHAR O DESEMPENHO DAS AGÊNCIAS; CAPACITAR OS COLABORADORES NA PJ EM PRODUTOS, SERVIÇOS, TÉCNICAS; IDENTIFICAR E ALINHAR PROBLEMAS E SOLUÇÕES P/ O BOM ANDAMENTO DA EQUIPE.

ÁREA DE ATUAÇÃO DO ASSESSOR DE CRÉDITO

UNICRED SUL -GESTÃO CRICIÚMA; ARARANGUÁ; HSJB; IÇARA; TUBARÃO; B.N; IMBITUBA; LAGUNA; ORLEANS.

FOCOS E OBJETIVOS DA UNICRED SUL

NOSSO OBJETIVO PARA 1º SEMESTRE REALIZAR AS ESTRATÉGIAS DEFINIDAS EM EQUIPE AFIM DE CUMPRIR OS OBJETIVOS SOLICITADOS PELA DIRETORIA EXECUTIVA

FOCO ESTRATÉGICO P/ RECEITAS ALINHAMENTO DAS LINHAS DE CRÉDITO; PRODUTOS PJ; (pasta UNICRED EMPRESARIAL) PRODUTOS PF TRABALHAR A BASE PJ E PF ÁREA DA SAÚDE; OXIGENAÇÃO DE CARTEIRA (PROSPECÇÃO); MAJORAÇÃO DE LIMITES COM POTENCIAL; VISITAS P/ PROSPECÇÃO DIÁRIAS; GESTÃO DE CARTEIRA.

Antes de ir a campo o que deve-se saber:

Quais as regras de trabalho; As regras comerciais; Até onde poço ir em uma negociação; A quem me reportar; Quais os objetivos e metas; Conhecer a tramitação das informações na COOPERATIVA; Quais são os produtos substitutos e concorrentes.

ESTUDE SUA COOPERATIVA, PROCURE INFORMAÇÕES PARA OBTER UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ!!

A primeira impressão é a que fica.

DICAS E POSTURAS EM UMA VISITA O primeiro contato que o cliente tem o leva a buscar sua memória reflexiva e trás a representação de seu sentimento frente a nossas ações. É primordial que o primeiro contato com o cliente seja bem feito, ele determinará todo o futuro do relacionamento. Tenha uma comunicação limpa e focada.

Investigue antes de ir a visita qual o ramo de atividade do seu cliente, Porte da empresa, FMM, o que produz, Localização, chegue no horário agendado, Procure entender suas necessidades, Qual direcionamento do crédito a ser negociado, prazo, valores, Troque idéias com seu gestor e avalie o mercado e empresa num todo. Leve na visita o relatório entregue pelo gestor.

ACREDITE NO SEU POTENCIAL E APRIMORE SEUS CONHECIMENTOS!!

CLIENTE PESSOA JURÍDICA- DICAS

Deve-se investigar: Região geográfica a ser atingida Dados demográficos (nº de empresas, segmentação por atividade, porte, localização, cultura colonizadora, etc...) Produtos e marcas atuantes, que relacionam-se com os que você trabalha Participação da concorrência no mercado Distribuição % inadimplência

Mailing como ferramenta Ter um bom mailing de possíveis clientes é fator de sucesso de qualquer processo de vendas Para se criar um mailing é necessário identificar: Tipo de mercado atendido; Região demográfica; Estimativas de consumo por tipo de produto, uso adequado de estatística e estudo de informações de mercado.

Onde buscar informações para criar um mailing? Associações empresariais Associações de classes Prefeituras FIESC IBGE Sebrae Lista telefônica Listas a venda Outros fornecedores Ações de coleta induzida

RELATÓRIOS DE ACOMPANHAMENTO PF E PJ DAV: C/C>RELATÓRIOS>RESUMO DE SALDOS USO CHQ.ESP.: C/C>RELATÓRIOS>UTILIZ. CHQ.ESPEC. APLICAÇÕES: APLICAÇÕES>RELATÓRIOS>SALDO MÉDIO RECEITA: EMPRÉSTIMOS>RELATÓRIOS>RENT. LINHAS DE CRÉDITOS

CONTINUAÇÃO CARTEIRA DE CRÉDITO: EMPRÉSTIMOS>EMPRÉSTIMOS>POSIÇÃO DA CARTEIRA CHEQ. DEV: EMPRÉSTIMOS>RELATÓRIOS>CHEQ. DEV. CHEQ. CONCENTRAÇÃO: EMPRÉSTIMOS>RELATÓRIOS>CHQ. EM CUSTÓDIA.

COMUNICAÇÃO ASSESSOR E GERENTE PLANILHA DE ACOMPANHAMENTO DE VISITAS/PROSPECÇÃO: E-MAIL ACOMPANHAMENTO DIÁRIO DE PRODUÇÃO; VISITAS COM GERENTES.

A idéia de Cooperar também é dividir informações com seus gestores referente seu cliente afim de minimizar riscos e atendê-lo de forma eficaz.