Plano de Aula de Substituição

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Advertisements

Apresentação Disciplina Tecnologia dos materiais.
Trabalho consultoria Objetivo do Trabalho Proporcionar ao aluno a experiência de conduzir um projeto real de consultoria.
Brincando com as Palavras e as Formas Geométricas Educadora: Fátima Carneiro.
Board of European Students of Technology Local BEST Group Porto Summer Course 2002 Presentation.
Classificação dos Métodos de Ensino:
Diretrizes do Ensino de Ciências e Diretrizes do Ensino da Matemática.
Comportamento do Consumidor Comportamento do Consumidor
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 1
Administração Financeira
Ciências da INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO & COMPUTAÇÃO
Diretoria de Ensino de Piracicaba Maio/2017
Cenários de aprendizagem Formação inicial Xadrez Artefacto digital 1
Estágios Não-Obrigatórios
GUIÃO PARA A ELABORAÇÃO DE UM TRABALHO ESCOLAR
23ª Mostra de Pôster – FATEC 2016
NOTAS PARA A ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE TRABALHO FINAL DE MESTRADO
pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
} } } L T E X L T E X L T E X A A A Curso de Introdução à Edição em
Clube Educacional Gestar
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- UFPA
1º semestre Plano de Formação
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
22ª Mostra de Pôster – FATEC 2016
Roteiro para Elaboração do Projeto de aplicação da Modelagem Matemática na sala de aula da Educação Básica.
Orientações aos Alunos
Introdução à Engenharia Civil
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- UFPA
Orientações aos Alunos
Plano de Aula de Substituição
4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO
Turma AEE/Atividade Complementar
O USO DA WEBCONFERÊNCIA COMO ESTRATÉGIA
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
24ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
Planejamento da ação didática. Caminhão na ponte.
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
Temática em causa: A GESTÃO DA SALA DE AULA. Objectivos do tema: 1.Explicar porque é que a gestão da sala de aula é um tópico tão importante para os professores.
Programação Estruturada Aula 1 Prof. Jorge Barreto Julho 2018.
PORTFOLIO CAPA: Nome do Docente Departamento Categoria Para quê?
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
Currículos e Programas
Sejam Bem Vindos.
26ª Mostra de Pôster – FATEC 2018
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ Campus de União da Vitória
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Estagio Supervisionado em Docência
Caderno de Atividade de Apoio à Aprendizagem (AAA)
METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA ATUALIDADE
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Catálogo público on-line
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Disciplina de TIC 1º Ano Curso Técnico de apoio PSICOsSOCIAL (Ap)
Aula S7 Lição de Casa da Aula S6
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
OBJETIVO Os Estudos Dirigidos apresentam-se como instrumento capaz de viabilizar as exigências de qualidade pedagógica requeridas por um processo educacional.
FATEC Guaratinguetá, 27 de abril de 2019
SEMANA PEDAGÓGICA 2017/1: METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA ATUALIDADE.
Capacitar as escolas através de dados comparativos e
Prof. Me. Diego Fernandes Emiliano Silva
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 9 A competência 8 da BNCC: AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Transcrição da apresentação:

Plano de Aula de Substituição Se possível ocuparem a Biblioteca Conteúdos programáticos: Os conteúdos da unidade programática que está a ser leccionada (ou a última, caso se esteja a iniciar uma nova unidade). Objectivos/ competências: Consolidar aprendizagens. Desenvolver a capacidade de pesquisa , selecção e produção de informação. Relacionar conhecimentos. Formular questões sobre conceitos temáticos. (Ver material anexo no post onde se encontra este anexo) Aplicar TIC na produção de informação. (Caso possam trabalhar na Biblioteca e/ ou disponham de PCs) Estratégias/ Atividades I.- Se tiverem acesso a PCs podem fazer as atividades B – C – D – E em formato digital II.- Se o professor que estiver a substituir-me achar que, para os alunos estarem focados na tarefa, é preferível pedir para entregarem o trabalho no final… deverá comunicá-lo aos alunos antes destes iniciarem as tarefas. Deverá deixar os materiais a um funcionário ou entregar-me depois. No caso de terem feito o trabalho em suporte digital devem enviá-lo para o professor de substituição e/ou para o meu email. III.- As atividades podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo cabendo ao professor decidir de acordo com a motivação da turma e recursos disponíveis. A- Realização da ficha de autoavaliação de conhecimentos relativa ao final da unidade a terminar ou da que se inicia (funcionando neste caso como de avaliação diagnóstica). Podem faze-la no caderno ou no livro (não é para entregar) B- Listagem de 15 termos que se considerem os mais importantes da unidade. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. C- Construção de um mapa de conceitos com esses quinze termos. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. D- Elaboração de um glossário de 5 termos da lista de quinze feitos. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. E- Elaboração de 5 cartões de jogo formulando questões que tenham por base os conceitos escolhidos. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. Recursos: Manual; material de registo, caderno PC com ligação à Net e outros recursos disponíveis na biblioteca. Sumário: Aplicação do plano de aula da professora titular. (Pode ou não indicar as atividades propostas que foram realizadas)