Treinamento e Desenvolvimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Iêda Freire de Carvalho. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE DIREITO MESTRADO PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PÚBLICA, JUSTIÇA E CIDADANIA COMUNICAÇÃO.
Advertisements

Atuação e DESAFIOS de STARTUPS e INCUBADORAS de empresas no contexto do desenvolvimento econômico.
Palmas - TO, novembro de 2014 Joaquim Carlos Parente Júnior Secretário da Fazenda Secretaria do Planejamento e Orçamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
1 Dinâmica das Competências Estratégicas em Empresas Orientadas ao Mercado. Competitividade “Recursos - Competências” - Bases teóricas Nos últimos anos,
O empreendedorismo é um tema que está bem em alta nos últimos anos, e isso se deve, principalmente, ao grande aumento de profissionais que optaram por.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo AULA 7 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Gestão do capital intelectual : A nova vantagem competitiva das organizações Acadêmica: Laraue Pommerening Gestão do conhecimento Autores: Florinda de.
INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está.
Você conhecerá, nesta aula, as características do aluno de cursos a distância. Prossiga!
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
PROF . PAULO ROBERTO LEITE
Introdução ao Comportamento Organizacional
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Universidade Corporativa
Avaliação de Desempenho Humano
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Docência do Ensino Superior
plano anual de capacitação
Prof. Dr. Carlos Cyrne Out
Planejamento de estratégias:
TECNOLOGIA E COMPETITIVIDADE
A FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS INTERNACIONAIS DE EMPRESAS
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
Introdução à Administração
o competidor estratégias
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
EMPRESAS INOVADORAS Cobaias
Linhas de Orientação Estratégica Comunitária
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
Administração de Novos Negócios
A VOZ DO RH DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
O PAPEL ESTRATÉGICO DO RH NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS
Gestão da Qualidade 2º período
Sucedido, dê o máximo de si.
Geraldo augusto da silva
Universidade Corporativa
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Professor reflexivo: construindo uma crítica
Estágio e Desenvolvimento de Saberes Profissionais
Proposta de Dissertação Tatiana Ghedine
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
Formação de Empreendedores
Planejamento de Recursos Humanos
EMPREENDEDORISMO.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância.
GESTÃO E PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Nome: Amanda Lombardi Cargo: Supervisora de RH Setor: Recursos Humanos
Desenvolvimento sustentável para MPE
AULA FEV. 19 SUMÁRIO NATUREZA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Nome ou título do caso Nome da Organização.
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
Sobre a UniCarioca História Missão Formar profissionais éticos e competentes para o mercado de trabalho, oferecendo serviços educacionais acessíveis.
Estratégia Empresarial
Teoria da Objetivação Cíntia Matos
Transcrição da apresentação:

Treinamento e Desenvolvimento Aula 9 Denise Defina

Educação e universidade corporativa A migração do T&D tradicional para a educação corporativa ganhou foco e força estratégica, evidenciando-se como um dos pilares de uma gestão empresarial bem-sucedida.

As empresas buscam soluções inovadoras para gerar competitividade e necessitam de trabalhadores que atendam a essa demanda existente em termos de capacitação profissional e potencial de produtividade.

Educação e universidade corporativa A universidade corporativa surge como eficaz veículo de alinhamento e desenvolvimento dos talentos humanos com as estratégias empresariais. A educação corporativa promove o pensamento estratégico e prepara a empresa para ampliar os seus horizontes comerciais, através de pessoas que aprendem continuamente.

Universidade Corporativa A criação da universidade corporativa pode se dar através de parcerias entre universidades e empresas visando manter o profissional em contato com processos educacionais, em que as disciplinas estão mais ligadas às práticas do negócio.

Educação Corporativa © Hupeng | Dreamstime.com

Difundir a ideia de que o capital intelectual será o fator de diferenciação das empresas. Despertar nos talentos individuais a vocação para o aprendizado. Incentivar e estruturar atividades de autodesenvolvimento. Motivar e reter os melhores talentos, contribuindo para o aumento da felicidade pessoal dentro de um clima organizacional saudável. Responsabilizar cada talento pelo processo de autodesenvolvimento.

Vídeo 300

Relações entre UE e Organizações Valores Imagem externa Imagem interna

Forças que sustentam a UC Organizações flexíveis Era do conhecimento Rápida obsolescência do conhecimento Empregabilidade Educação para estratégia global

Príncipios da UC Prover oportunidades de aprendizagem que deem suporte para a empresa atingir seus objetivos críticos do negócio. Considerar o modelo de Universidade Corporativa um processo e não apenas um local de aprendizado. Desenhar programas educacionais que incorporem os três Cs: cidadania, contexto e competências. Treinar a cadeia de valor.

Migrar do modelo “sala de aula” para múltiplas formas de aprendizagem. Estimular gerentes e líderes a se envolver com a aprendizagem. Depender cada vez menos da alocação de orçamento da empresa e buscar um orçamento próprio. Assumir foco global no desenvolvimento de soluções de aprendizagem. Criar sistemas eficazes de avaliação de investimentos e resultados obtidos. Utilizar a Universidade Corporativa para sustentar vantagem competitiva e entrar em novos mercados.

Treinamento e Desenvolvimento Atividade 9 Denise Defina

Julgue a afirmação Durante a seleção da modalidade de ensino-aprendizagem adequada às ações de treinamento, não se deve considerar as características sociodemográficas dos treinandos. http://www.mapadaprova.com.br/

Resposta Errada