Treinamento e Desenvolvimento Aula 9 Denise Defina
Educação e universidade corporativa A migração do T&D tradicional para a educação corporativa ganhou foco e força estratégica, evidenciando-se como um dos pilares de uma gestão empresarial bem-sucedida.
As empresas buscam soluções inovadoras para gerar competitividade e necessitam de trabalhadores que atendam a essa demanda existente em termos de capacitação profissional e potencial de produtividade.
Educação e universidade corporativa A universidade corporativa surge como eficaz veículo de alinhamento e desenvolvimento dos talentos humanos com as estratégias empresariais. A educação corporativa promove o pensamento estratégico e prepara a empresa para ampliar os seus horizontes comerciais, através de pessoas que aprendem continuamente.
Universidade Corporativa A criação da universidade corporativa pode se dar através de parcerias entre universidades e empresas visando manter o profissional em contato com processos educacionais, em que as disciplinas estão mais ligadas às práticas do negócio.
Educação Corporativa © Hupeng | Dreamstime.com
Difundir a ideia de que o capital intelectual será o fator de diferenciação das empresas. Despertar nos talentos individuais a vocação para o aprendizado. Incentivar e estruturar atividades de autodesenvolvimento. Motivar e reter os melhores talentos, contribuindo para o aumento da felicidade pessoal dentro de um clima organizacional saudável. Responsabilizar cada talento pelo processo de autodesenvolvimento.
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Relações entre UE e Organizações Valores Imagem externa Imagem interna
Forças que sustentam a UC Organizações flexíveis Era do conhecimento Rápida obsolescência do conhecimento Empregabilidade Educação para estratégia global
Príncipios da UC Prover oportunidades de aprendizagem que deem suporte para a empresa atingir seus objetivos críticos do negócio. Considerar o modelo de Universidade Corporativa um processo e não apenas um local de aprendizado. Desenhar programas educacionais que incorporem os três Cs: cidadania, contexto e competências. Treinar a cadeia de valor.
Migrar do modelo “sala de aula” para múltiplas formas de aprendizagem. Estimular gerentes e líderes a se envolver com a aprendizagem. Depender cada vez menos da alocação de orçamento da empresa e buscar um orçamento próprio. Assumir foco global no desenvolvimento de soluções de aprendizagem. Criar sistemas eficazes de avaliação de investimentos e resultados obtidos. Utilizar a Universidade Corporativa para sustentar vantagem competitiva e entrar em novos mercados.
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Julgue a afirmação Durante a seleção da modalidade de ensino-aprendizagem adequada às ações de treinamento, não se deve considerar as características sociodemográficas dos treinandos. http://www.mapadaprova.com.br/
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