QUANDO É PRECISO UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS ?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
O DESAFIO DAS EMPRESAS MODERNAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
ARH como processo, Políticas e Objetivos
Um novo desafio para a competitividade: Recursos Humanos
Universidade Federal de Goiás
“A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo”
Necessidade de mudança na gestão para acompanhar a sociedade
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
TORNANDO POSSÍVEL UMA POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Profa. Maria Tereza Leme Fleury
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Palestra: Os desafios da área de RH nas organizações 1ª Semana de RH - UNATEC Cristiane de Ávila Setembro/09.
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
O PLANEJAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
Profº Angelo Polizzi Filho, M.Sc.
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Treinamento de Pessoas
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Diagnóstico Empresarial
Gestão por Competências
Equipe de Gestão.
Cadeia de Valor.
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
ILDH – Coaching Individual e Grupal
Planejamento Estratégico
Gestão de Mudanças.
MUDANÇA ORGANIZACIONAL
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.

Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
Instituição de Ensino São Francisco
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
GESTÃO DO CONHECIMENTO AS 7 DIMENSÕES DO CONHECIMENTO
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Clima organizacional e proposta para melhora do ambiente
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Estratégia Organizacional
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
Gestão de Recursos Humanos
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Os novos papéis da GESTÃO DE recursos humanos
Processos Administrativos Aula 1
“LIDERANÇA HUMANIZADA”
Universidade Corporativa Procenge
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Gestão de Pessoas (Turma GEPB07) Profº Adm. Angelo Polizzi Filho, MsC.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Gestão Estratégica de pessoas:
Prof(a): Patrícia Braz
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
INOVAÇÃO: CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSERÇÃO COMPETITIVA NOS MERCADOS ATUAIS.
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Gestão de Recursos Humanos. Gestão de Recursos Humanos são sistemas formais para a gestão de pessoas dentro de uma organização.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
Múltiplos Papéis de RH operacional para estratégico
EAD 763 – Estratégia de Operações Gestão da Rede de Suprimentos 23/03/15.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Transcrição da apresentação:

QUANDO É PRECISO UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS ? “Quando o negócio da empresa é sensível ao desempenho tipicamente humano” Inovação Criatividade Qualidade Emoção Antecipação Iniciativa “ A GESTÃO DE PESSOAS É VARIÁVEL DEPENDENTE ” A. Fischer

MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS “Competência essencial reconhecida” Estratégia de Negócio Mercado Externo “Sensibilidade do negócio ao desempenho humano” Legislação Cidadania Papel do Estado Cultura de trabalho Comportamento Organizacional Sociedade Pressões de Contexto MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS REQUERIDO Padrão Tecnológico Modelo Organizacional Cultura Organizacional Interno A. Fischer

PAPÉIS ESTRATÉGICOS DE RH - ULRICH Diagnósticos de Ambiente PAPÉIS ESTRATÉGICOS DE RH - ULRICH FUTURO/ ESTRATÉGICO Gestão das Estratégias Gestão da Mudança Gestão da Infraestrutura Gestão da Contribuição dos Funcionários PESSOAS PROCESSOS COTIDIANO/OPERACIONAL A. Fischer

PAPÉIS ESTRATÉGICOS DE RH - ULRICH Diagnósticos de Ambiente PAPÉIS ESTRATÉGICOS DE RH - ULRICH PARCEIRO ESTRATÉGICO ESPECIALISTA ADMINISTRATIVO DEFENSOR DOS FUNCIONÁRIOS AGENTE DE MUDANÇA GERENCIAR E AMPLIAR A COMUNIDADE DE RH: Dirigentes Gerentes de linha Consultores Externos Terceiros Funcionários Tecnologia da Informação A. Fischer

COMPETÊNCIA - O QUE É Capacidade para Competir Condição especial para executar uma atividade Atributo do Indivíduo, Atributo da Empresa

COMPETÊNCIA PERCEBIDA COMPETÊNCIA - COMO RECONHECER? SOMENTE PODE SER RECONHECIDA PELO SEU RESULTADO COMPETÊNCIA PERCEBIDA Valor agregado à alguém ou alguma organização

COMPETÊNCIA POTENCIAL COMPETÊNCIA - ORGANIZACIONAL COMPETÊNCIA POTENCIAL CAPACIDADE DE UMA ORGANIZAÇÃOMOBILIZAR SEUS RECURSOS PARA GERAR RESULTADOS/BENEFÍCIOS PARA SEUS CLIENTES “Qual a competência essencial deste setor de atividade?”

COMPETÊNCIA - ORGANIZACIONAL QUALIDADES SEGUNDO PRAHALAD REVOLUCIONA O SETOR É IMPRESCINDÍVEL É RARA DIFÍCIL DE SER IMITADA “Qual a competência essencial deste setor de atividade?”

COMPETÊNCIA HUMANA CAPACIDADE DE UMA PESSOA MOBILIZAR SEUS RECURSOS PARA GERAR RESULTADOS/BENEFÍCIOS PARA SUA EMPRESA/CLIENTES “Qual(is) a(s) competência(s) essenciais necessárias para esta empresa?”

DIRETRIZES E POLÍTICAS MODELO COMPETITIVO DE GESTÃO DE PESSOAS DIRETRIZES E POLÍTICAS SEGMENTAÇÃO DO MERCADO INTERNO DESENVOLVIMENTO COMO OBJETIVO PRIORITÁRIO RH COERENTE COM NEGÓCIO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS VINCULAR DESEMPENHO A RESULTADOS A. Fischer

SEGMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DE R.H. CORE COMPETENCE 30% AUXILIAR 30% TEMPORÁRIO ACESSÓRIO 20% COMPETÊNCIA EXTERNA 20% A. Fischer