Melhorar a Qualidade do Clube Bem-vindo à Iniciativa para a Qualidade do Clube! A Iniciativa para Qualidade de Clube é a principal ferramenta usada por um clube para se avaliar em termos de sua capacidade de atender às necessidades dos seus associados e de sua comunidade. Nesse mundo atarefado de hoje, o clube precisa conseguir gerenciar e implementar um processo de avaliação positiva e de estabelecimento de metas simples que pode se tornar uma parte dos procedimentos operacionais padrão, conforme necessário para se manter focado nos fatores mais críticos de um clube bem-sucedido. serviço, associados de qualidade e líderes em crescimento.
Visão Geral da Iniciativa para a Qualidade do Clube Visão Geral do Processo Cinco Etapas: Compreender o Processo de Mudança e o LCI Adiante Determinar a Necessidade de Mudança Estabelecer Metas Desenvolver Planos Implementar e Sustentar a Mudança A mudança é importante para cada clube. Ao compreendendo as nossas operações atuais, identificar áreas que podem ser melhoradas, e tomar medidas para realizar nossas metas, todo clube pode ser ainda melhor! Este guia fornece cinco etapas únicas para iniciar a mudança. Cinco Etapas: Compreender o Processo de Mudança e o LCI Adiante Determinar a Necessidade de Mudança Estabelecer Metas Desenvolver Planos Implementar e Sustentar a Mudança Vamos analisar de perto cada uma delas.
1ª Etapa - Iniciativa para a Qualidade do Clube Compreender o processo de mudança e o LCI Adiante O processo para tornar as coisas melhores!
Iniciativa para a Qualidade do Clube - LCI Adiante Compreender o processo de mudança e o LCI Adiante 1 3 4 2 O LCI Adiante fornece uma estrutura estratégica para ajudar os clubes a buscarem por excelência. “Ser o líder global em serviços comunitários e humanitários”. É uma plataforma para ação que vai ajudar seu clube a desenvolver prioridades para expandir o serviço humanitário, melhorar as operações atuais e buscar novas maneiras de unir as pessoas no serviço Leonístico, de forma significativa. LCI pode nos dar a visão, mas é preciso haver esforço em nível de clube para tornar essa visão uma realidade. Aumentar o Impacto e Enfoque dos Serviços - Causa Global Atualizada Reformular a Opinião Pública e Aumentar a Exposição - Plano Estratégico de Marketing Buscar a Excelência em âmbito de Clube, Distrito e Organização - Iniciativa de Qualidade Total Aprimorar o Valor da Afiliação e Atingir Novos Mercados
2ª Etapa - Iniciativa para a Qualidade do Clube Determinar a Necessidade de Mudança Concluir Quatro Avaliações Benefícios da Avaliação: Segue o mesmo formato de LCI Adiante Ajuda a focar o pensamento Guia discussões Encoraja a exploração de recursos O processo pode ser concluído individualmente ou em grupo
Completar avaliações para discussão
Completar a Avaliação nas páginas 8 e 9 2ª Etapa - Avaliação nº 1 Determinar a Necessidade de Mudança Avaliação nº 1: Aumentar o impacto do serviço Completar a Avaliação nas páginas 8 e 9 Completar a Avaliação nas páginas 8 e 9
Descobertas sobre o Serviço Projetos bem gerenciados são significativos Se os associados gostam ou não gostam dos projetos Descoberta de novos projetos a serem considerados Considerar como os projetos podem ser aprimorados Como a comunidade pode ser envolvida Se há projetos bem gerenciados...significativos Se os associados gostam ou não gostam dos projetos Novos projetos a serem considerados Como os projetos podem ser aprimorados Como a comunidade pode ser envolvida
Avaliação nº 1 - Ferramentas Disponíveis As Nossas Causas Globais Ferramentas Disponíveis: Nossas Causas Globais - com enfoque em 5 áreas de serviço: Diabetes, Meio Ambiente, Fome, Câncer Infantil e Visão Transformar em Realidade Avaliação das Necessidades Comunitárias Subsídios
Completar a Avaliação nas páginas 11 e 12 2ª Etapa - Avaliação nº 2 Determinar a Necessidade de Mudança Avaliação nº 2: Reformular a opinião pública e aumentar a exposição Completar a Avaliação nas páginas 11 e 12
Descobertas sobre a Visibilidade Como a comunidade visualiza o clube ...positivamente e negativamente Visibilidade aos líderes comunitários Uso da mídia social O que comunicar para a comunidade Conexões que os associados do clube têm com a mídia Comunicação interna eficaz Como a comunidade visualiza o clube...positivamente e negativamente Visibilidade aos líderes comunitários Uso da mídia social O que comunicar para a comunidade Conexões que os associados do clube têm com a mídia Comunicação interna eficaz
Avaliação nº 2 - Ferramentas Disponíveis Determinar a Necessidade de Mudança Avaliação nº 2: Reformular a opinião pública e aumentar a exposição Guia de RP Concurso do Cartaz sobre a Paz e-Clubhouse
2ª Etapa - Avaliação nº 3 Determinar a Necessidade de Mudança Buscar a excelência organizacional do clube Completar a Avaliação nas páginas 13 e 14
Descobertas sobre as Operações Maneiras de melhorar as reuniões e eventos Se há necessidade de mais transparência Como os associados se sentem sobre atuar em cargos de liderança Se os associados são reconhecidos pelos seus esforços Se existe conflito no clube Se os associados estão satisfeitos com a maneira em que o clube é gerenciado
Avaliação nº 3 - Ferramentas Disponíveis Determinar a Necessidade de Mudança Avaliação nº 3: Buscar a excelência organizacional do clube
2ª Etapa - Avaliação nº 4 Determinar a Necessidade de Mudança Aumentar o valor da afiliação/associado e atingir novos mercados Completar a Avaliação nas páginas 15 e 16
Descobertas sobre o Valor do Associado Se o clube planeja recrutar novos associados...associados jovens? Se os associados existentes e novos se sentem envolvidos Fontes de novos associados Maneiras para envolver os associados Nomes de possíveis novos associados
Avaliação nº 4 - Ferramentas Disponíveis Determinar a Necessidade de Mudança Avaliação nº 4: Aumentar o valor da afiliação/associados e atingir novos mercados
INTERVALO
3ª Etapa - Estabelecer Metas Determinar prioridades e a base para planejamento futuro Discutir os resultados das avaliações Estabelecer Metas (Inteligentes) SMART As metas podem ser determinadas individualmente e então discutidas em grupo
3ª Etapa - Estabelecer Metas SMART (Inteligentes) Cada meta deverá ser... SPECIFIC (específica) As metas devem ser específicas para garantir que o objetivo esteja claro MEASURABLE (mensurável) Os referenciais e o progresso devem ser mensuráveis ACTIONABLE (viável) Cada meta deve ser alcançável REALISTIC (realista) As metas devem ser desafiadoras, mas não irrealistas TIME BOUND (delimitada) Cada meta deve ter um cronograma que contenha o desenvolvimento do progresso
Desenvolver 3 Metas SMART baseadas nas suas descobertas Discussão em Grupo Desenvolver 3 Metas SMART baseadas nas suas descobertas
4ª Etapa - Desenvolver Planos Preparar e Planejar para a Mudança Determinar prioridades de curto e longo prazo Designar metas aos comitês Incentivar todos os associados do clube a se envolverem na busca de soluções
4ª Etapa - Ferramentas de Planejamento Desenvolver Planos Preparar e Planejar para a Mudança páginas 20 e 21
Discussão em Grupo Desenvolver um Plano
5ª Etapa - Implementar e Sustentar a Mudança Implementar a Mudança Acompanhar as realizações Ter um prazo acordado para cada referencial Reportar para seu clube até que o referencial seja concluído Sustentar a Mudança A mudança resulta em mais mudança Buscar novas oportunidades
5ª Etapa - Implementar e Sustentar a Mudança A Mudança é uma Atividade do Grupo! Envolve todos A mudança deve ser comemorada!
Novas Ferramentas e Recursos para Clubes www.lionsclubs.org
Perguntas