Como Vencer na Livre Concorrência?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO VENCER NESTE LOUCO MERCADO COMPETITIVO? Como Vencer na Livre Concorrência? O Que as Empresas Devem Fazer Para Competir Neste Mundo Globalizado?
Advertisements

MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Sumário Discriminação de Preços Tarifas Compartilhadas Concorrência Monopolística Modelo de diferenciação de produtos por localização.
GESTÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO. Serviço ao Cliente é resultado de Esforço Esforço: Contratar pessoal e Comprar Equipamentos Selecionar e Desenvolver Fornecedores.
Competição Tecnologia => existe enquanto idéia, informação, planos e desenhos experimentais antes de ser aplicada - é produto da criatividade humana e.
1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e.
Informação Estratégica Importância como vantagem competitiva Conceito sistema informação eficiente Etapas do processo de Informação competitiva.
Desperdício de comida, fome mundial e a necessidade de mudanças
Prof. Alexandre Mendonça.  “Decisões e ações tomadas por organizações para lidar com seus públicos de interesse para atingir seus objetivos organizacionais”
O Segredo não é prever o futuro, mas prosperar em um futuro que não pode ser previsto. Temos que estar preparado para qualquer coisa que possa acontecer.
É o cliente quem determina o que uma empresa é. Pois é o cliente e somente ele quem, por estar desejoso e disposto a pagar um bem ou serviço, transforma.
Estratégias de Diferenciação. Ser diferente é ser inteligente : A empresa diferencia-se da concorrência quando oferece qualquer coisa única que é valorizada.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
O jeito Toyota de ser (e fazer) Adaptação: Jacqueline Bárbara Por Raúl Candeloro.
FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA DOS PRODUTOS CERÂMICOS Edson Firmino Ribeiro.
Panorama do Varejo no mercado atual. São atividades que compram e vendem mercadorias COMÉRCIO Varejo (Lojas ou PDV) Varejo sem loja (Comércio Eletrônico)
Nome da Empresa APRESENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS.
PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,
1 ESTRUTURAS DE MERCADO Prof. Sergio Sebold. 2 FamíliasEmpresas Mercado Dos Fatores Mercado Dos produtos Mercado Dos produtos Mão de obra Terra Capital.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Para um e-commerce de sucesso, é necessário ter “consciência” acerca do que está rolando e o que vem por aí. A realidade é que os consumidores estão ávidos.
Administração de Empresas
Apresentação do plano de negócios
A mulher e a logomarca.
Administração de Serviços mestre Ana Paula Cossmann
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
COMEX EMPREENDEDORISMO
MACROECONOMIA Site:
Novo Report Express. o tempo todo e em qualquer lugar.
Resultados e Discussões
Nome da Empresa Plano de Negócios.
12/04/2018 Plano de marketing Nome.
Desenvolvimento de Estratégia Logística
“Cuidados no trânsito”
Administração de Serviços mestranda Ana Paula Cossmann
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Plano de marketing do [nome do produto]
Exercícios SQL – DML Consultas Avançadas
Comunicação Empresarial
Gestão Estratégica de Clientes
NOME DA EMPRESA/LOGO UMA FRASE DE EFEITO, DAQUELAS QUE ENCANTAM E MOSTRAM BEM A MISSÃO DA EMPRESA Prepare slides com uma linguagem visual coesa e que converse.
TESCO Every little helps
A mulher e a logomarca.
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
Ementa do Curso ENTENDER A PARTICIPAÇÃO DO SETOR DE SERVIÇOS NA ECONOMIA. CAPACITAR AO DISCENTE AVALIAR, ANALISAR E VERIFICAR AS PARTICULARIDADES DO MARKETING.
Apresentação baseada no livro “Análise gerencial de custos: aplicação em empresas modernas”, de Antonio Cezar Bornia.
Logística e Gerenciamento da
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
DEMANDA.
Administração de Marketing
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
Gestão da Logística de Distribuição
PORCENTAGEM (Aula 5) MATEMÁTICA Prof.Rafael Pelaquim Ano 2011
Apresentação do plano empresarial
Planejamento Estratégico para Exportação
Duration e Convexidade
Workshop sobre a organização da vida financeira com a Turma de TGF.
Ferramentas: Follow-up, agenda, Telefone
Cleverson Garcia Raphael S. Camargo Rodrigo Flareço Simone Conrado
Apresentação de plano de negócios
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DE PROJECTOS
Comportamento do Consumidor
Como ser remunerado com a doTERRA
Nome da Empresa Plano Empresarial.
As Equações de Copo de Feijão Este material representa as técnicas de resolução de equações de 1º. Grau com uma incógnita, chamando a atenção para a “mudança.
#10 A ferramenta Combate!.
Capítulo 13 A Função Oferta de Moeda
Transcrição da apresentação:

Como Vencer na Livre Concorrência? COMO VENCER NESTE LOUCO MERCADO COMPETITIVO? Como Vencer na Livre Concorrência? O Que as Empresas Devem Fazer Para Competir Neste Mundo Globalizado?

Que Mudanças Foram Essas? Na Primeira Análise Desse Louco Mercado Constata-se Que Houve Uma “Mudança Radical” Que Mudanças Foram Essas? O Número de Concorrentes Aumentou Assustadoramente: Marcas de Cervejas Eram 2 ou 3; Geladeiras Eram 3 ou 4; Bancos Não Eram Mais de 5 e Postos de Gasolina Também Eram Poucos

A Segunda Constatação é Conseqüência da Primeira: A Qualidade Dos Produtos é Cada Vez Mais Semelhante Não Existem Mais Automóveis Zero Ruins, Televisões Que Não Peguem Bem em Todos os Canais ou Geladeiras Que Não Gelem Ou Seja, Qualidade Não se Discute Mais: “Ou Seu Produto Tem Qualidade ou Está Fora do Mercado” (Peter Drucker)

Com o Número de Concorrentes se Multiplicando e Com a Qualidade dos Produtos Cada Vez Mais Semelhante, Surge um Terceiro Problema: PREÇO Estimulados Pela Competição e Pela Qualidade, os Preços Dos Produtos e Dos Serviços Também se Tornaram Bastante Parecidos

Quem Vai Me Conquistar Como Cliente? Cursos de Idioma Têm Mais ou Menos o Mesmo Preço; as Taxas Bancárias São Semelhantes; os Produtos Alimentícios Têm Preços Competitivos; os Automóveis (da Mesma Categoria) Têm Preços Parecidos A Percepção do Consumidor é a Seguinte: “Tem Muito Banco Me Querendo; Muita Maionese Me Querendo; Muito Automóvel Me Querendo” Quem Vai Me Conquistar Como Cliente? DE QUEM EU VOU COMPRAR?

A Diferença Está Cada Vez Menos Nos Produtos (ou Serviços) e, Cada Vez Mais, na Própria Empresa É a Sua Loja Que Tem Que Ser Diferente; é o Seu Escritório Que Deve Ser Diferente; é o Seu Supermercado Que Tem Que Ser Diferente; ou Seja, Quem Deve Ser Diferente É VOCÊ

A Diferença Está na Prestação de Serviços Pesquisas Comprovam Que 93 % das Mulheres de SP Preferem um Supermercado Que Tenha Metade Dos Produtos de Outra Loja (e Preços Um Pouco Acima), Mas Que Elas Consigam Sair Rapidamente do Que Um Outro Supermercado Que Tenha as Marcas Preferidas (e Preços Relativamente Baixos), Mas Que Elas Demorem na Fila 40 Minutos Portanto, a Variável Não é a Qualidade Dos Produtos, ou No Preço Desses Produtos A Diferença Está na Prestação de Serviços

Portanto, a Diferença Está Cada Vez Mais na Prestação de Serviços Prestação de Serviço é Tudo Aquilo Que Não é o Produto; Ou Seja, é a Embalagem, a Logística da Empresa, é a Assistência Técnica ao Produto, o Pós-Venda Os Automóveis Estão Cada Vez Mais Parecidos em Termos de Preço e Qualidade, Mas a Grande Diferença Está Nos Concessionários Portanto, a Diferença Está Cada Vez Mais na Prestação de Serviços

Comprometimento Follow-Up Mudando Você, Mudando Sua Loja, Mudando Seu Escritório. Ou Seja, Prestando Serviços Então, Como Vencer Neste Mercado Cada Vez Mais Competitivo? Mas, Para Isso São Necessários Três Coisas: Comprometimento Atenção Aos Detalhes Follow-Up

Pessoas Comprometidas Com o Mercado Comprometimento: Para Prestar Melhores Serviços, as Empresas Necessitam Cada Vez Mais de Funcionários Que Estejam Comprometidos Com o Sucesso da Empresa Precisam de Pessoas Comprometidas Com o Sucesso Dos Clientes Pessoas Comprometidas Com o Mercado

“Os Detalhes Fazem a Diferença” Para Prestar Melhores Serviços as Empresas Necessitam Prestar Atenção aos Pequenos Detalhes, Pois o Conjunto de Detalhes Forma “O Todo” Atenção Aos Detalhes: Deve-se Observar a Estética, a Limpeza, a Rapidez e a Eficácia no Atendimento, Chamando o Cliente Pelo Nome e Descobrindo Seus Hábitos

Significa “Dar Prosseguimento” Toda Prestação de Serviço Deve Ter Princípio, Meio e Fim FOLLOW-UP Ao Receber Solicitações de Cliente a Empresa Deve Atendê-las Integralmente, Entregando o Produto Prometido, no Preço Prometido e No Prazo Prometido