MarketingMédico. E eu com Isso ? Norivaldo Carneiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

Conceitos Básicos em Marketing
Crescimento de 79% no total de empregos.
Mercado.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Os quatro Ps do Marketing
Marketing Varejo e Serviços.
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Definições de Marketing
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
AS ETAPAS DAS VENDAS.
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA.
Introdução ao Composto de Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Administração de Marketing I
Disciplina: Marketing Aula 1
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Prof.ª Me. Marcela Ribeiro de Albuquerque
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
Introdução ao Marketing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Consultoria Empresarial
Administração Mercadológica PLT
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Empreendedorismo ________________________________________
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MARKETING I.
AVALIAÇÃO Dia 27 de setembro ( tarde) e 04 de outubro ( tarde) de 2014.
Como Divulgar Sua Empresa
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Disciplina: Administração de Marketing Profa. Remédios Antunes.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
Transcrição da apresentação:

MarketingMédico. E eu com Isso ? Norivaldo Carneiro

Novo Cenário O poder mudou de mãos

Novo Cenário O Cliente mudou Mais exigente Mais informado Demanda mais conveniência Pesa mais o custo X benefício Exigem mais garantias Ele está mais conectado

A Situação Fontes: SUS, CREMESP Medicina no BRASIL 197 Faculdades 57% No Sudeste 371 mil Profissionais 57% No Sudeste 23,7% só no estado de SP. ( ) Matriculados Formandos por ano Médicos: 21,3% População: 12,3% Crescimento na última década

A Situação 52,7% 64,9%

Agravantes nos serviços prestados pelos médicos Maior dificuldade de avaliação dos serviços por parte dos clientes A diferenciação é limitada Maior dificuldade para a manutenção e o controle da qualidade dos serviços Despreparo e falta de tempo de muitos profissionais para serem “vendedores” dos seus próprios serviços Tendências a serem reativos em vez de pré ativos.

Qualificação profissional - Escolha da universidade - Atualizações profissionais - Dedicação às questões de especialidade Qualificação empresarial - Ter espírito de empresário - Ter senso competitivo As ações (fatores controláveis)

1. Pratique o NOVO MARKETING As ações (sugestões) “ Marketing é uma atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através do processo de troca” Phillip Kotler “ Uma fórmula para tornar o ato de vender supérfluo” Peter Druker

V L A R O As ações (sugestões) Necessidade Qualidade Flexibilidade Relacionamento 1.Pratique o NOVO MARKETING

Para ter SUCESSO com o novo marketing Planejar Pesquisar

Ferramentas de Planejamento do Marketing Marketing Mix (4Ps) Produto Preço Praça Promoção

P R O D U T O / serviço Marketing Mix do consultório/clínica Qualidade de serviço Nome Embalagem Garantias Materiais, estrutura e tecnologia Parceiros locais Tamanho Especialização

P R E Ç O Marketing Mix do consultório/clínica Valor Concorrência Prazos Oferta e procura Custos Lucro Formas de pagamento

P R A Ç A / lugar Conveniências Localização/acessibilidade Aspectos físicos Marketing Mix do consultório/clínica

P R O M O Ç Ã O / comunicação Propaganda Relações públicas Mídia de massa Boca a boca Site Folders Redes Sociais Mkt direto Programas de relacionamento Marcas e aspectos visuais Marketing Mix do consultório/clínica

P E S Q U I S A Norteia a composição do Marketing Mix Que tipo de serviço são os mais procurados ? Qual o preço praticado pelo mercado ? Qual o valor dado pelo cliente ao serviço prestado ? Qual o melhor ponto (localização) ? Que meios de divulgação posso usar para divulgar meus serviços ? O que os clientes acham dos meus serviços ? Porque os clientes me abandonaram ?

OBRIGADO Prof. Norivaldo Carneiro Os slides estão disponíveis no blog: Visite a página: