APRESENTAÇÃO TCC - PLANO DE NEGÓCIOS Guilhermina Almeida Consultoria Hospitalar Ltda. Prof. Haroldo Peon Guilhermina Almeida
APRESENTAÇÃO EMPREENDIMENTO PRODUTO / SERVIÇOS MERCADO MARKETING FINANÇAS Guilhermina Almeida
G A Consultoria Hospitalar EMPREENDIMENTO Sociedade de responsabilidade limitada, com fins lucrativos e composta por dois sócios. Capital Nacional próprio. Empresa de Prestação de serviços, De pequeno porte e optante do Simples. G A Consultoria Hospitalar ENDEREÇO: Avenida Tancredo Neves nº 805, sala 504. Salvador – Ba Fone: (071) 3341 1805 www.gaconsultoria.com.br contato@gaconsultoria.com.br Guilhermina Almeida
EMPREENDIMENTO Guilhermina Almeida
EMPREENDIMENTO GA Consultoria Hospitalar Produção Marketing Administrativa Financeira Guilhermina Almeida Produção Gerência Geral Marketing Antonio Marcelo Recursos Humanos Guilhermina Almeida
EMPREENDIMENTO FONTES DE RECEITA: Vendas dos serviços ( projetos) calculadas com base nos custos: Variáveis - Hora do Consultor Fixos e Despesas Folha de Pagamento e Encargos Guilhermina Almeida
EMPREENDIMENTO VISÃO: Tornar uma empresa de credibilidade e referência na área de Consultoria em Administração Hospitalar, através da prática da excelência, profissionalismo, integridade e ética, sempre comprometida com os nosso clientes, colaboradores e com a comunidade. Guilhermina Almeida
EMPREENDIMENTO MISSÃO: Analisar, planejar e assessorar quando da implantação e administração de Organizações Médico-hospitalares, empregando inovadoras ferramentas e tecnologias gerenciais, em especial da qualidade, a fim de assegurar os compromissos Institucionais e a lucratividade de cada Organização. Guilhermina Almeida
PRODUTOS/ SERVIÇOS SERVIÇOS Diagnóstico Situacional Planejamento Estratégico Administração pela Qualidade SERVIÇOS Gestão Integrada de Pessoas Humanização Hospitalar Hotelaria Hospitalar Guilhermina Almeida
SERVIÇOS Vantagens competitivas: Agregar valor as atividades da empresa-cliente; Focados no estágio embrionário ou de crescimento do ciclo de vida; Entregue de forma fragmentada; Estruturados com forte acompanhamento; Elevada intensidade de contato profissional entre as partes; Aprimoramento constante. Guilhermina Almeida
SERVIÇOS FLUXO OPERACIONAL: Contato com potenciais clientes Identificando necessidades Interação com a empresa- Cliente Apresentando soluções; Negociando; Compondo equipe , elaborando projeto etc. Implementação da prestação do serviço Identificando os executivos, Treinando, desenvolvendo e capacitando os profissionais. Acompanhamento e Avaliação Processo pós –vendas. Guilhermina Almeida
SERVIÇOS Parcerias Internas: ALIANÇAS ESTRATÉGICAS: Parceria Externas com: LBCC/ HAM; SENAC, SETIND,SESI; Faculdades; Empresas de sistema de Informação, etc. Parcerias Internas: Econômica Empreendimentos; Condomínio. Guilhermina Almeida
MERCADO SETOR DA ECONOMIA - Serviços de Saúde Participação de 5% do PIB nacional (DATASUS) 3% do PIB Estadual ( SEI) Taxa de Crescimento prevista – 9% a.a.(DATASUS) Mercado Alvo - Unidades Públicas e Privadas de Serviço de Saúde situadas na região de abrangência - NORTE do Estado (Alagoinhas) Segmentado inicialmente nos Municípios de: Inhambupe, Olindina e Nova Soure. Composto de 45 unidades distribuídas entre: Clinicas, Hospitais, Centros de Diagnósticos, Centros Médicos, Laboratórios, onde a profissionalização da gestão ainda é incipiente. População de aproximadamente 88.151 hab. Tipo de Segmentação: Geográfica, Demográfica, Produto. Guilhermina Almeida
MERCADO DIFERENCIAL COMPETITIVO Prestar consultoria em instituições de saúde de forma especializada, individualizada, personalizada e inovadora primando pela qualidade dos serviços e satisfação dos clientes. Produtos disponibilizados de forma gratuita: Sala para reuniões com até seis pessoas Escritório de apoio Secretária Recursos de informática e internet. Guilhermina Almeida
ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE POR MUNICÍPIO MERCADO ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE POR MUNICÍPIO Municípios Privados Públicos Total Quant. Inhambupe 5 13 18 Nova Soure 4 10 14 Olindina 8 TOTAL GERAL 31 45 Fonte:Elaboração própria com base em fonte primária Guilhermina Almeida
MERCADO DIRETOS Vector Consultoria e Sistemas MR Consultoria Principais Concorrentes 8 Anos de mercado Utiliza tecnologia de ponta Gerada no ambiente Hospitalar Estratégia - qualidade Vector Consultoria e Sistemas DIRETOS 04 anos de mercado Rede de relacionamentos na Adm. Pública, Estratégia- promessa de lucratividade. MR Consultoria Preços competitivos Acesso aos tramites burocráticos Pessoas Físicas Guilhermina Almeida
MERCADO ALVO - INDIRETOS VOLUNTÁRIOS Funcionários Principais Concorrentes -Motivação - Custo mínimo - Maior preocupação com a qualidade -Baixo investimento em treinamento VOLUNTÁRIOS INDIRETOS - Maior controle sobre o serviço - Comprometimento - Menor rotatividade Funcionários Guilhermina Almeida
MARKETING Estratégia de entrada no mercado Foco em serviços especializados e deferenciados pela qualidade Venda direta Produtos agregados (sala de reuniões e escritório) Canais de Distribuição De forma direta e especializada através dos seus profissionais, atendendo as necessidades específicas de cada cliente. Guilhermina Almeida
MARKETING Estratégia de Marca Marca própria com logotipo Estratégia de Comunicação Folhetos, Site na internet - www.gaconsultoria.com.br Patrocínio de festas regionais Guilhermina Almeida
MARKETING Força de venda Venda por indicação Venda direta com visitas ao local Distribuição de Folhetos e impressos em reuniões de gestores: UPB Conselhos de Classe Site
MARKETING – Projeção de vendas Produtos Ano I Projeto de Administração pela Qualidade Quantidade 1 Projeto de Administração de Hotelaria Hospitalar 2 Projeto de Diagnóstico Estratégico 3 Projeto de Gestão Integrada de Pessoas Projeto de Implantação da Humanização Hospitalar Projeto de Planejamento Estratégico Total de Projetos >>>>>>>>>> 13 Guilhermina Almeida
PARÂMETROS ECONÔMICOS E FINACEIROS Indicadores de Atividade Econômica % De Crescimento de Vendas Ano II Ano III Ano IV Ano V 15,00 20,00 30,00 40,00 % De Crescimento das Despesas 5,00 10,00 % De Reajuste da Folha de Pagamento Carga Tributária Impostos % Sobre Faturamento % Sobre o Lucro % Sobre a Folha de Pagamento 15,00 0,00 67,00 Guilhermina Almeida
MARKETING Projeção de vendas Guilhermina Almeida
FINANÇAS Fonte: Elaboração Própria Guilhermina Almeida
FINANÇAS Projeção de Custos Fixos e Despesas Folha de pagamento Guilhermina Almeida
FINANÇAS - Custos Variáveis Base de Cálculo Projeção Anual Guilhermina Almeida
FINANÇAS - DRE Guilhermina Almeida
Fonte: Elaboração Própria Guilhermina Almeida
Rentabilidade do Projeto FINANÇAS Rentabilidade do Projeto TAXA DE DESCONTO 35% INVESTIMENTO INICIAL (49.989,00) Valor Presente do Fluxo de Caixa 115.462,17 VPL - Valor Presente Líquido 63.749,00 TIR - Taxa Interna de Retorno 76% ROI -(Return on Investment) 1,27 PayBack Simples 1,10 meses PayBack Descontado 2,8 meses Guilhermina Almeida
“As pessoas não estão mais interessadas em saber simplesmente ‘É uma boa causa ?’. Elas querem ver compromisso e competência – uma demonstração de realização e progresso de uma Organização responsável.” (Peter F. Drucker, 1998) Obrigada pela Atenção Maria Guilhermina de Almeida R. Dantas Silva Fones: (71) 3341.0174 / 9985.0336 E-mail: gardsilva@uol.com.br Guilhermina Almeida