VENDA PESSOAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREPARATÓRIO CAIXA ECONOMICA FEDERAL CONHECIMENTOS BANCÁRIOS Professor Nelson Veloso Santo Antonio de Jesus (BA) Janeiro
Advertisements

Comportamento do Consumidor Online
TÉCNICAS E FASES DA VENDA
Superando os obstáculos e Preparando-se para o cliente
Os sete passos da venda Prospecção É fundamental saber quem É e quem Não É meu potencial cliente. Hoje o mercado é segmentado, e antes de ir a campo vender,
Planejamento Comercial
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Profª. Selma Maria da Silva
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
MARKETING E ATENDMENTO
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
O processo de pesquisa de mercado
Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
Inteligência Competitiva na Venda
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
ROTINAS COMERCIAIS Instrutora: Angélica.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Administração em vendas
Estatística de Resposta T.1
Curso: Vendas com Atendimento
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
4 passos para a conquista do cliente
Marketing de Negócios – 8º Período – Aula 01
Dicas para aumentar suas vendas
Mantenha na tela enquanto apresenta
Tecnologia da informação TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS Prof. Ulisses Vasconcelos
WORKSHOP DE VENDAS CONSULTIVAS
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Introdução ao Marketing
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
CERTO TREINAMENTOS Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda Vá confiante em direção a seus sonhos. Viva a vida que você imaginou. – HENRY.
Modelando Sistemas em UML
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
Consultoria Empresarial
Titulo do Trabalho ou Nome da Empresa
Venda Pessoal e Administração de Vendas
Aplicativos Web – Web Design
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
ATENDIMENTO AO CLIENTE
“Uma empresa que é uma ótima idéia”...
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
FMEA Prof. Jocélio VALENTE
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
Equipes de Aperfeiçoamento do Processo Foco no Cliente Cliente a Vista!
“Técnicas Básicas de Negociação”.
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
Administração de vendas VENDAS PERSONALIZADAS ● Atividades de um profissional de vendas ● Aguardando viagens – 18% ● Tarefas Administrativas – 25% ● Vendas.
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Processos Decisórios– apostila 2 – 1º. Bimestre, 2011 Profa. Josy Júdice 1 PROCESSOS DECISÓRIOS Profa. Josy Júdice.
Princípios da Venda Pessoal
Transcrição da apresentação:

VENDA PESSOAL

Venda - Conceitos Conceito Simples: Venda é a troca de um bem ou serviço por um pagamento. Conceito Modernizado: Vender é administrar eficazmente as contingências de compra.

O Vendedor A função do vendedor é levar o consumidor ao limite máximo da satisfação. Provocar no cliente o desejo de comprar e otimizar o relacionamento permanente com o mesmo através do gerenciamento consultivo.

Dez Mandamentos do Vendedor - Aprenda a gostar das pessoas - Seja liberal elogie honestamente - Você, nunca eu - Seja bom ouvinte - Concorde antes de discordar - Reconheça os seus erros - Procure respostas simples - Dramatizar a venda - O concorrente - Observe ( não fale muito )

O que o Vendedor deve saber da empresa? Os objetivos da empresa Os produtos da empresa e seus mercados: características, benefícios e aplicações As normas e procedimentos da empresa Os deveres e obrigações do vendedor As responsabilidades e as autoridades do vendedor A área de resultados, isto é, os gols que o vendedor deve marcar.

DEVE AINDA... .O vendedor deve conhecer as características dos clientes e da concorrência .O vendedor deve aprender como fazer apresentações de vendas eficientes .O vendedor deve conhecer os procedimentos de campo e suas responsabilidades gerais .O vendedor deve conhecer seu território de vendas .O vendedor deve ser orientado para cumprir roteiros .O vendedor deve administrar seu tempo

Requisitos básicos para um vendedor profissional ATITUDE CORRETA DE TRABALHO Entusiasmo Empatia CONHECIMENTO DO PRODUTO/SERVIÇO Ensinamento do Produto sobre o ponto de vista do Cliente Necessidades do cliente - Benefícios para o cliente - Característica do produto

ORGANIZAÇÃO DE TRABALHO TÉCNICA DE VENDAS Entende as reações lógicas Entende as reações emocionais ORGANIZAÇÃO DE TRABALHO Estabelecer uma classificação de clientes Planejar suas visitas antecipadamente Melhorar visitas futuras analisando cada entrevista feita e os problemas surgidos Relatar precisamente suas atividades quando necessário

ESCALA DE CONSUMO SUSPECT - Possível Cliente PROSPECT - Provável Cliente BUYER - Cliente Inicial COSTUMER - Cliente Costumeiro ADVOCATE - Advogado da Empresa

CUSTO/CLIENTE PERDIDO 1 ANO

PRIORIDADES DO CLIENTE E DO VENDEDOR ELE Satisfação de suas necessidades Suas necessidades e os benefícios que lhe trazem satisfação Esse vendedor A empresa do Vendedor Os produtos do vendedor As idéias do Vendedor Comprar desse vendedor VENDEDOR ELE Sua empresa Seus Produtos Suas idéias Seu Produto e fazer com que esse cliente efetue a compra Benefícios para esse cliente Necessidades do cliente Benefícios que satisfazem

TIPOLOGIA DOS CLIENTES INTUITIVOS Entusiasta, Estimulador, Criativo, Envolvido, Generalista, Impulsivo, Egoísta, Agressivo, Agitado, Provocador, Arrojado, Confiante, Indagante, Informal, Enérgico,etc. ANALÍTICOS Culpado, Detalhista, Perfeccionista, Persistente, Empacado, Contido, Deliberado, Comandante, Ordeiro, Sistemático, Consciencioso, Metódico, Conselheiro, Prudente, Quieto, Frio, Seguro, Formal, inquisidor, etc.

FASES DA VENDA PRÉ-VENDA ABORDAGEM DEMONSTRAÇÃO SUPERAÇÃO DAS OBJEÇÕES FECHAMENTO PÓS-VENDA

PRÉ VENDA São todas as providências tomadas pelo vendedor/empresa antes da venda, quais sejam: Planejamento (SIV) Agendamento Roteirização Montagem de argumentações Controle de tempo, etc.

PLANEJAMENTO DA VISITA / RECEPÇÃO O que fazer? Como fazer? Como abordar? O que demonstrar? Qual a meta da visita ( externa)? Qual a tipologia básica do cliente? O que o cliente comentou na última vez? Quais possíveis objeções? Quanto tempo vou levar?, etc.

TAREFA DE PRÉ VENDA Quais informações o Consultor de Vendas, da sua empresa, deve obter antes do contato com os clientes? De posse das informações corretas, crie um plano de visita/recepção. Para tal use um cliente real e faça as perguntas descritas no slide anterior.

ABORDAGEM .Cumprimento .Posicionamento .Distância Média .Olho no Olho .Chamar o cliente pelo nome .Aparência .Oratória .Sondagem

DEMONSTRAÇÃO Conhecimento do Produto Frases inteligentes para demonstração do produto ou serviço:

BEN-VA-CA Benefícios: É o que há de mais abstrato em relação a vantagem do produto. Ex: conforto, comodidade, status, economia, etc. Vantagens: É como se pratica o benefício. Ex: É econômico porque dura mais”. Características: É o que há de físico, visível e palpável. Ex: preço, cor, tempo, design, textura, tamanho, marca, etc.

SUPERAÇÃO DE OBJEÇÕES FECHAMENTO FASES DA VENDA SUPERAÇÃO DE OBJEÇÕES FECHAMENTO

O QUE SÃO OBJEÇÕES ? A objeção é uma afirmação que o cliente, potencial ou antigo, dá como razão ou desculpa, para não comprar no momento. A objeção deve ser considerada como uma solicitação implícita de mais informações, possivelmente de fatos de que o cliente necessita para justificar ( a si mesmo ou a outras pessoas ) a decisão de comprar.

O FECHAMENTO Significa levar a conclusão a demonstração de venda ou entrevista preliminar e solicitar ao cliente que faça o pedido.

QUANDO FECHAR O fechamento começa a partir da pré venda, se consolida na abordagem bem feita, na demonstração competente e recebe seu sinal verde de: “vai é hora de fechar”, nas objeções formuladas pelos clientes e que você deve estar preparado.

PÓS VENDA

PÓS VENDA Tem por objetivo gerar satisfação e fidelização do cliente, ele inclui: Acompanhamento da instalação e utilização do produto; Cartões fidelidade; Concursos e brindes; Campanhas de relacionamento duradouro Atendimento ao cliente; Assistência técnica; Fornecimento de peças de reposição e manutenção, serviços, manual de instruções, garantia, troca rápida, cartões de aniversário, natal e ano novo, etc

EXERCÍCIO O que deve-se esperar de um vendedor profissional ? O treinamento da venda pessoal deve ser realizado nos seguintes tópicos: Produto Empresa Técnicas de vendas Concorrência Mercado Clientes Em que período, sob que condições e quanto tempo deve levar a preparação?