Tendências do mercado Consumidor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO
Advertisements

Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Aplicações Estatísticas na Área de Inteligência de Mercado
Customer Relationship Management
Prof. José Wanderlei de Moraes
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
CRM (Customer Relationship Management
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Univercidade Marketing de Relacionamento
O Futuro da Competição Grupo D
Fatores-chave, tendências e principais características.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Diferenciação e Posicionamento (II)
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Estratégias de Segmentação
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Introdução ao Composto de Marketing
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
Administração de Marketing I
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Tecnologia da Informação
A Importância da Informação
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
No caso do seu mercado, qual o fator preponderante de compra?
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
CRM Customer Relationship Management
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
A base – Inteligência de mercado
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
BRIEFING DE WEB SITE.
Quem é a DeepMind? - A DeepMind é uma Agência de Marketing Estratégico e Inteligência. - Desafios: Construir processos de Marketing para Otimizar Recursos,
Marketing de Relacionamento
Prof. Rosana Augusto1 O Cliente e a Empresa Síntese.
LILIANE CABRAL MARKETING DE RELACIONAMENTO. REFERÊNCIAS MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo, Atlas,
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
MARKETING COMPARTILHADO Profissional de Marketing do Futuro no Agronegócio 1 São Paulo - 11 / 03 / Francisco Vila Sociedade Rural Brasileira -
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Tendências do mercado Consumidor

Mudanças no perfil do consumidor Relacionamento Empresa-Consumidor

Como era há 20 anos Menor quantidade de produtos e diversidade Menor concorrência = maior rentabilidade Comunicação mais simples = Marketing tradicional = midia de massa Usava-se pouco tecnologia para a comunicação

Como foi a evolução Programas de qualidade - padrões Call Centers - lei do consumidor = reclamações Programas de fidelização Entrada da tecnologia (Oracle 2001)

Como é hoje Complexidade do processo de comunicação ex: bancos Leque da comunicação Consumidores mais exigentes Marcas ganham dimensão = transmitem posicionamento Starbucks, Nike, Amir Klink Uso constante da tecnologia

Principais mudanças: 1) Perfil do consumidor 2) Concorrência muito grande 3) Mercado avassalador = fusões 4) Rentabilidade mais difícil 5) Estrondo da Tecnologia = encontrou grande oportunidade de crescer Para rentabilizar o negócio as empresas: Pequenas = excel e memória Grandes = construção e gestão de BD

Tendências de mercado MKT Relacionamento / CRM / 1 to 1: conhecer, se relacionar gerar experiências positivas, percepção de valor Comunicação focada e personalizada Uso inteligente da informação: Banco de Dados – ativo da empresa Análise constante da informação

Estratégia: Conhecer e entender público O que podemos fazer? Estratégia: Conhecer e entender público utilizar canais de contato p/ captura de dados: Sac Internet Cursos/ eventos Pesquisas Compras/ transações

O que podemos fazer? Uso inteligente da informação = BD Pequenas = excel Grandes = gestão de BD, softwares de CRM Analisar dados sempre: Ouvir consumidores (SAC) percepções e relatórios da equipe Analisar movimento de transações comerciais

O que podemos fazer? Comunicação/ marketing Marketing Direto – comunicação focada, personalizada e constante Ofertas personalizadas a grupos de consumidores ou aquela pessoa

Perguntas-chave para o negócio Qual a posição no mercado? O que a empresa transmite? Quais os Gap´s? O que é preciso fazer p/ fechar os gap´s O que o cliente espera e o que recebe? Como é gerenciada a informação, conhecimento do cliente? Como e cliente percebe o valor? (básico, esperado, desejado, inesperado)

Estratégia de Conquista Campanhas na mídia de massa segmentadas por perfil e produtos Compra de listas segmentadas Tratamento de listas Captar Re-Vender Ciclo de Vida Identificar Campanhas de venda de produtos para aqueles que não compraram Início do relacionamento entra no BD Perfilagem e modelagem Técnicas estatísticas e regras de negócio irão segmentar e indicar a campanha com o apelo, oferta e canal mais adequado ao perfil Monitorar Vender Sustentar o relacionamento Analisar oportunidades Descobrir novas necessidades Novas ofertas e apelos customizados Campanha de venda de produtos Analisa comportamento Ofertas e apelos customizados Diálogo personalizado

Conceitos CRM = capturar dados do cliente em todas as suas transações, consolidá-los num banco de dados central, analisar e promover o uso inteligente da informação e cada constato Marketing Direto utiliza técnicas de propaganda e venda que permitem atingir o público-alvo de forma dirigida e obter dele respostas diretas e mensuráveis.

Empresa focada no produto busca clientes para seu produto, já aquela focada no cliente procura produtos para seus clientes.

Diretora de Novos Negócios Obrigada ! Priscila Franceschi Diretora de Novos Negócios priscila@modo.com.br