Satisfação, Valor e Retenção do Cliente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

A cadeia de valores e a vantagem competitiva
UTILIZAÇÃO DO CRM SALESFORCE Eliane Ferreira
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Daciane de Oliveira Silva
Administração de Marketing
Criando valor para o cliente.
Foco no Cliente Qualidade Serviço Valor.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Administração de Marketing
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
Glossário de Marketing
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Administração Contemporânea
Administração Contemporânea
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
GRUPO 6.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
O Impacto do Preço e do Valor Percebido na Competitividade das Empresas 57o Congresso ABM Prof. Lino Rodrigues Filho FEA-USP SBK
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
CONSTRUÇÃO DE VALOR SATISFAÇÃO e QUALIDADE.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Introdução Ao Marketing
Administração Mercadológica IV
Cadeia de Valor.
Administração de Marketing I
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
Estratégia no nível de negócios
Aula 3 e 4 - MARKETING CRIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR ATRAVÉS
Marketing de Relacionamento
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Diferença entre o valor total para o cliente e o custo total para o cliente.  Valor total: conjunto de benefícios esperados.
Criação da Satisfação do consumidor através de Qualidade, Serviço e Valor Que são valor e satisfação para o consumidor e como as empresas líderes os produzem.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Expectativa do Cliente
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 01 – Aula 01
Capítulo 5 Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Cap. 2 – Satisfação, valor e retenção do cliente
Lançamento de Produtos e Serviços
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
SATISFAÇÃO VALOR E RETENÇÃO DO CLIENTE
Cadeia de Valor.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Comércio Importação Exportação Ltda.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
MARKETING DE SERVIÇOS.
Produto e desenvolvimento de novo produto
Cliente: Satisfação, Valor e Fidelidade
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
CADEIAS DE SUPRIMENTO Integrantes: Kamila Martins - Larissa Lima – Milene Uchoa Raquel Borem – Tatiana Sutil – Vinicius Ramos.
Transcrição da apresentação:

Satisfação, Valor e Retenção do Cliente Kotler - Capítulo 02

Valor Entregue para o Cliente Diferença entre o valor total para o cliente e o custo total para o cliente. Valor total: conjunto de benefícios esperados. Custo total: custos que os consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar um produto.

Determinantes do Valor Entregue ao Cliente Valor da Imagem Valor do Pessoal Valor dos Serviços Valor do produto Valor total para o cliente Valor entregue ao cliente Custo monetário Custo de tempo Custo de energia física Custo psíquico Custo total para o cliente

Aumentando o Valor Aumentando os benefícios esperados, Monitorar a concorrência e buscar diferenciação, Reduzindo os custos não monetários, Conveniência, Reduzindo os custos monetários Estrutura de custo

Satisfação Consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho (ou resultado) percebido de um produto em relação às expectativas do comprador.

Medindo a Satisfação Sistemas de reclamações e sugestões; Pesquisa de satisfação de clientes; Compras simuladas; Análise de clientes perdidos;

Empresas de Alto Desempenho Públicos Interessados Determinar estratégias para satisfazer aos principais interessados... Processos ...por meio do aprimoramento de processos fundamentais de negócios.... Recursos Organização ...e do alinhamento dos recursos e da organização.

A Cadeia de Valor Genérico Infra-estrutura da empresa Logística externa Logística interna Opera- ções Marketing e vendas Margem Atividades Principais Atividades de apoio Gerência de recursos humanos Desenvolvimento de tecnologia Aquisição Servi- ço

Desmembrando... aqui Logística Interna: trazer materias para dentro da empresa; Operações: converte-los em produtos finais; Logística externa: expedir os produtos; Marketing e vendas: comercializar; Serviços: suporte pós-venda

Rede de Entrega de Valor da Levi Strauss Du Pont (Fibras) Pedido Entrega Pedido Milliken (Tecido) Levi’s (Vestuário) Pedido Pedido Sears (Varejo) Cliente Entrega Entrega Entrega A concorrência é entre redes, não entre empresas. Sai ganhando a empresa com a melhor rede.

Atração e Retenção de Clientes: Clientes Satisfeitos: Permanecem fiéis por mais tempo Compram mais (novos produtos e atualizações) Falam favoravelmente da empresa e de seus produtos São mais fiéis a marca (menos sensíveis a preço) Oferecem idéias sobre produtos ou serviços à empresa Reduzem os custos das transações

Desenvolvimento de Clientes Possíveis clientes (suspects) Clientes Potenciais (Prospects) Clientes eventuais Clientes regulares Clientes preferenciais Associados Parceiros Clientes inativos ou ex-clientes Clientes Potenciais Desqualificados

Marketing de Relacionamento Básico: vender o produto Reativo: vender o produto e encorajar o cliente a entrar em contato Responsável: pós-venda imediato Pró-ativo: pós-venda contínuo Parceria: trabalho conjunto com o cliente

Níveis de Marketing de Relacionamento Margem Alta Média Baixa Muitos clientes/ Distribuidores Quantidade média de clientes/ Poucos clientes/ Responsável Reativo Básico ou reativo Pró-ativo Responsável Reativo Responsável Pró-ativo Parceria

Lucratividade do Cliente Cliente lucrativo é a pessoa, residência ou empresa que, ao longo do tempo, rende um fluxo de receita que excede por margem aceitável o fluxo de custos de atração, venda e atendimento da empresa relativo a ele.

Análise da Lucratividade Cliente-Produto Clientes P1 Produto altamente lucrativo P2 P3 não-lucrativo P4 Produto de lucratividade variável Produt o s + Cliente altamente lucrativo + - Cliente de lucratividade variável + - Cliente não-lucrativo

Qualidade Qualidade é a totalidade dos atributos e características de um produto ou serviço que afetam sua capacidade de satisfazer necessidades declaradas ou implícitas. Nº1