3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Advertisements

Planejamento Estratégico com BSC
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
V ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL MARÇO/2008 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA CONSELHEIRO MANOEL CASTRO PRESIDENTE.
Descendente do Tribunal Federal de Recursos (TFR) – criado há 60 anos STJ – Superior Tribunal de Justiça – Constituição de 1988 – 21 anos de história.
Gestão Estratégica.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Treinamento para Orientação na Implantação do Guia de Boas Práticas
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão 16/11/2009
Tópicos Avançados em Sistemas de Informação
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
GOVERNANÇA E GESTÃO DE TI NA PMMA
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
Adriano Leão Venceslau (79) / º CONGRESSO Brasileiro de Certificação e Acreditação em Sergipe TRT20 - Aracaju.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
Plano de Fiscalização abr/2009 – mar/2010 Encontro de Dirigentes – março/2009 Marcelo Eira Secretário Adjunto de Planejamento e Procedimentos.
Excelência na Gestão Pública
Elaboração e Análise de Projetos
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
1ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2015 Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fortalecimento do sistema de controle externo como instrumento de cidadania, incluindo a intensificação das relações intergovernamentais e interinstitucionais,
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
2ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 12/06/2015Secretaria de Gestão Estratégica (SEGE) – TRT3.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Análise das Metas Estratégicas do TRT19. OBJETIVO Apresentar o resultado das metas estratégicas do TRT19 de Janeiro a Setembro de 2015.
Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Qualidade da telefonia móvel e fixa Brasília, 03/12/2015 Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
1. Equipe ca- pacitada em metodologia de dimensio- namento da força de trabalho 2. Metodologia de dimensiona- mento da força de trabalho definida 3. Comitê.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Revisita ao PPP.
VALORES: Inovação, Cooperação, Comprometimento, Responsabilidade Socioambiental, Lealdade, Iniciativa, Ética, Transparência, Espírito de equipe, Valorização.
Abrangência TIC Alinhamento com a Gestão Estratégica Corporativa Diretrizes Estratégicas Sintonia Transparência Interação Cidadania Gestão.
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Oficina para Desdobramento e Alinhamento do Planejamento.
DIREITO À SAÚDE E JUDICIALIZACÃO: DIFICULDADES E DESAFIOS Itana Viana, 31 de julho de 2015.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região Escola Judicial da 24ª Região Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações.
Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.
Transcrição da apresentação:

3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE 2014 02/09/14

REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 3ª RAE DE 2014 DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA RAE (jun14) RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2014 Gestão Estratégica do TRT3 Metas Nacionais do Poder Judiciário CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANO ESTRATÉGICO 2015-2020

REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 3ª RAE DE 2014 DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA RAE (jun14) RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2014 Gestão Estratégica do TRT3 Metas Nacionais do Poder Judiciário CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANO ESTRATÉGICO 2015-2020

DELIBERAÇÕES ANTERIORES Apresentação resumida das conclusões do estudo sobre a situação da 1ª Instância. Será apresentada no final da reunião

REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 3ª RAE DE 2014 DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA RAE (jun14) RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2014 Gestão Estratégica do TRT3 Metas Nacionais do Poder Judiciário CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANO ESTRATÉGICO 2015-2020

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS 1º SEMESTRE DE 2014 Missão Solucionar conflitos nas relações de trabalho, por meio da contribuição de magistrados e servidores, oferecendo à sociedade justiça e desenvolvimento social Sociedade APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS 1º SEMESTRE DE 2014 Visão Ser referência na sociedade por meio da prestação jurisdicional, caracterizada pela celeridade e qualidade no atendimento aos usuários e pela excelência dos seus processos de gestão Valores Imparcialidade Transparência Probidade Ética Celeridade Eficácia Responsabilidade socioambiental Comprometimento Processos Internos Acesso ao Sistema de Justiça Eficiência Operacional Facilitar o acesso à Justiça Incentivar a conciliação Garantir que todas as atividades judiciais e administrativas sejam executadas no prazo e custo adequados Aumentar a efetividade na execução das decisões judiciais Responsabilidade Socioambiental Alinhamento e Integração Atuação Institucional Atuar com responsabilidade socioambiental Fortalecer a integração entre as unidades Alcançar uma gestão estratégica participativa Aprimorar a comunicação com a sociedade Infraestrutura e Conhecimento Gestão de Pessoas Infraestrutura e Tecnologia Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores Buscar a melhoria do clima organizacional, da saúde e da qualidade de vida dos magistrados e servidores Garantir a infraestrutura física e tecnológica apropriada às atividades administrativas e judiciais Garantir a disponibilidade e o aprimoramento dos sistemas de T.I. Orçamento Orçamento Garantir recursos orçamentários para a execução da estratégia Otimizar a alocação de recursos

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS 1º SEMESTRE DE 2014 2 indicadores

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS 1º SEMESTRE DE 2014 PROJETOS ESTRATÉGICOS 2 projetos Proposta de alteração do Planejamento Estratégico: exclusão de 5 projetos Previstos para conclusão em breve: 3 projetos

Conclusão em 2014 dos projetos estratégicos em andamento DO - EXECUTAR Conclusão em 2014 dos projetos estratégicos em andamento Implantação dos seguintes sistemas: e-GUIA; SIGOF – Sistema de Gestão Orçamentária e Financeira; Designação de juízes substitutos e Portal Institucional; Recurso de Revista Eletrônico e Peticionamento Eletrônico Consolidação do Servidor em Pauta, Projeto Pedagógico da Escola Judicial, Gestão por Competências e do ReViTalizar Definição da estrutura organizacional do tribunal Reedição do AMPLA Conclusão das obras em Muriaé e Pouso Alegre Implantação integral do PJe nas varas do interior com funcionamento na CLE Publicação dos seguintes documentos: Revisão do PETIC 2010-2014 Políticas de Gestão de Pessoas, de Segurança da Informação, de Devolução e Reaproveitamento de bens Política e Programa de Qualidade de Vida no Trabalho Manual de gestão de contratos Catálogo de bens móveis ESTRATÉGICA

REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 3ª RAE DE 2014 DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA RAE (jun14) RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2014 Gestão Estratégica do TRT3 Metas Nacionais do Poder Judiciário CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANO ESTRATÉGICO 2015-2020

RESULTADOS DO 1º SEMESTRE Metas Nacionais do Poder Judiciário METAS GERAIS 1ª Instância 2º Instância Meta 1. Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente 95% - Tendência de não alcance da meta 107% - OK Meta 2. Julgar, até 31/12/2014, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31.12.11 98,4% - OK 92,6% - OK Meta 2. Julgar, até 31/12/2014, pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31.12.12 93,5% - OK 95,3% - OK Meta 5. Reduzir o congestionamento, em relação à tx média de 2013 e 2012, em 5% na fase de cumprimento de sentenças e de execuções não fiscais (resultado julho) -17,7% Meta 5. Reduzir o congestionamento, em relação à tx média de 2013 e 2012, na fase de cumprimento de sentenças e de execuções fiscais (resultado julho) -11,7% Meta 6. Julgar, até 31.12.14, as ações coletivas distribuídas até 31.12.11 89,4% - Tendência de alcance da meta Meta 6. Julgar até 31.12.14, as ações coletivas distribuídas até 31.12.12 100% - OK

RESULTADOS DO 1º SEMESTRE Metas Nacionais do Poder Judiciário METAS GERAIS Responsável Situação Meta 3. Estabelecer e aplicar parâmetros objetivos de distribuição da força de trabalho, vinculados à demanda de processos, com garantia de estrutura mínima das unidades da área fim. Diretoria-Geral 0% METAS ESPECÍFICAS Meta Específica 1. Realizar oficinas de administração judiciária com participação de, pelo menos, 25% dos magistrados (resultado 1º quadrimestral) Escola Judicial 0% - Tendência de alcance da meta Meta Específica 2. Implantar programa de desenvolvimento gerencial em todos os tribunais, com base em modelo de gestão por competências (resultado 1º quadrimestre) Recursos Humanos 67% - Tendência de alcance da meta

REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 3ª RAE DE 2014 DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA RAE (jun14) RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2014 Gestão Estratégica do TRT3 Metas Nacionais do Poder Judiciário CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANO ESTRATÉGICO 2015-2020

CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015-2020 SETEMBRO Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira 1 2 3 4 5 Evento de Abertura dos Trabalhos 8 9 Reunião da Comissão de Planejamento Estratégico 10 11 Trabalhos em Montes Claros Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 12 Trabalhos em Coronel Fabriciano Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 15 Trabalhos em Juiz de Fora Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 16 17 Trabalhos em Uberlândia Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 18 Trabalhos na Capital Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 19 22 Trabalhos em Poços de Caldas Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 23 24 Trabalhos na Capital Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 25 26 Trabalhos na Capital Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 29 Trabalhos na Capital Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 30 Trabalhos na Capital Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso

CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015-2020 OUTUBRO Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira   1 Trabalhos na Capital Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 2 Trabalhos na Capital Valores, visão, FOFA, Fatores Críticos de Sucesso 3 6 7 8 Reunião do Grupo Estratégico Visão, Missão e Valores 9 10 Reunião da Comissão de Planejamento Estratégico Definição de Visão, Missão e Valores 13 Equipe - Área Fim Estabelecimento de diretrizes estratégicas 14 Equipe - Financeiro Estabelecimento de diretrizes estratégicas 15 Equipe - Pessoas Estabelecimento de diretrizes estratégicas 16 Equipe - Infraestrutura Estabelecimento de diretrizes estratégicas 17 Equipe - TI Estabelecimento de diretrizes estratégicas 20 Equipe - Área Fim Estabelecimento de diretrizes estratégicas 21 Equipe - Financeiro Estabelecimento de diretrizes estratégicas 22 Equipe - Pessoas Estabelecimento de diretrizes estratégicas 23 Equipe - Infraestrutura Estabelecimento de diretrizes estratégicas 24 Equipe - TI Estabelecimento de diretrizes estratégicas 27 28 29 30 31

CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015-2020 NOVEMBRO Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira 3 4 5 Reunião do Grupo Estratégico Objetivos Estratégicos 6 7 Reunião da Comissão de Planejamento Estratégico Definição dos Objetivos Estratégicos 10 Equipe - Área Fim Estabelecimento de indicadores e metas 11 Equipe - Financeiro Estabelecimento de indicadores e metas 12 Equipe - Pessoas Estabelecimento de indicadores e metas 13 Equipe - Infraestrutura Estabelecimento de indicadores e metas 14 Equipe - TI Estabelecimento de indicadores e metas 17 Equipe - Área Fim Estabelecimento de projetos estratégicos 18 Equipe - Financeiro Estabelecimento de projetos estratégicos 19 Equipe - Pessoas Estabelecimento de projetos estratégicos 20 Equipe - Infraestrutura Estabelecimento de projetos estratégicos 21 Equipe - TI Estabelecimento de projetos estratégicos 24 25 26 27 28

CRONOGRAMA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015-2020 DEZEMBRO Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira 2 3 Reunião do Grupo Estratégico Indicadores, Metas e Projetos Estratégicos 4 5 Reunião da Comissão de Planejamento Estratégico Definição dos Indicadores, Metas e Projetos Estratégicos 8 9 10 11 12 15 16 17 18 19  

“Para onde você vai é mais importante do que quão rápido você está indo. Ao invés de sempre focar no que é urgente, aprenda a focar no que é realmente importante.” Autor Desconhecido Obrigada pela atenção!