ESTABILIDADES Gestante: desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto. Os 120 dias da licença maternidade é destinado ao bebê. Aborto não criminoso:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Então : COMPETÊNCIA OU COMPETÊNCIAS????
Função AGREGAR PESSOAS:
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Profª. Selma Maria da Silva
Empresa Privada – Grandes empresas
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Coaching lcz.
A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
AULA 6 - Pesquisa e diagnóstico do Clima Organizacional
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS AULA 3
A Importância da Educação Continuada
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Prof. Me. Robson Cavalcanti Gestão por competências
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING CONTÁBIL
Gestão por Competências
Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Gestão por Competências
Ambiente para Mercadologia ENDOMARKETING
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
FTIN Formação Técnica em Administração Módulo Gestão de Pessoas AULA 01 Prof. Fábio Diniz.
Recrutamento e Seleção 2 Aula 3 – Seleção de Pessoas
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
COACHING EDUCATION.

Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
Gabriel Bastos Machado
Seleção de Pessoal É o processo de identificar, através de técnicas específicas, o candidato mais adequado para cada cargo. Procura prever a adaptação,
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO
Seu Agente de Mudança..
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO
PROCESSO SELETIVO.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
SEU RESULTADO NESTÃO DE PESSOAS. A EMPRESA Há 9 anos no mercado, a Adhara RH provê a seus clientes, serviços e produtos para gestão do capital humano,
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
Gestão de Recursos Humanos. Gestão de Recursos Humanos são sistemas formais para a gestão de pessoas dentro de uma organização.
Competências básicas para o sucesso profissional..
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
CONSULTORIA INTERNA EM RH
Transcrição da apresentação:

ESTABILIDADES Gestante: desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto. Os 120 dias da licença maternidade é destinado ao bebê. Aborto não criminoso: repouso remunerado de 2 semanas (art. 395 CLT) A mãe adotante terá direito a 120 dias conforma tabela (Lei 10.421/02) 00 a 01 anos = 120 dias 01 a 04 anos = 60 dias 04 a 08 anos = 30 dias

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Gestão de R.H. Perfil dos Profissionais; Gestão de Pessoas; Gestão por Competência

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Lidar com pessoas nas organizações é uma responsabilidade que, atualmente, se reveste de complexidade muito mais do que há poucos anos. OBJETIVO PRINCIPAL DA ÁREA DE R.H. Administrar as relações da organização com pessoas; Pessoas = parceiras do negócio não mais meros recursos empresariais; Utilizar o conhecimento das pessoas; Possuir o poder de diferenciar as pessoas (seres humanos dotados de personalidade própria, capacidades, etc.); Considerar as “pessoas como pessoas”. Deve prover a organização de meios para avaliar as pessoas em todos os sentidos, desde sua formação profissional até a coleta de informações que possam lhe dar uma indicação.

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PERFIL DO PROFISSIONAL DE R.H.: É definido como o conjunto de características cognitivas e posturais, que faça com que uma pessoa seja vista e avaliada de determinada maneira: Adaptabilidade; Análise crítica; Boa comunicação escrita e verbal; Bom Humor; Compromisso com os resultados; Dinamismo; Empreendedorismo, entre outros.

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE PESSOAS É uma atividade a ser executada por todos os gestores de uma organização; Deve contar com o apoio do R.H.; Deve combinar as necessidades individuais das pessoas com as da organização.

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: É um dos principais modelos de gestão de pessoas: Tem o objetivo de fornecer à área de R.H.e gestores das organizações ferramentas para realizar gestão e desenvolvimento de pessoas, com clareza, foco e critério. Essas ferramentas são alinhadas às atribuições dos cargos e funções de cada empresa.

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS FERRAMENTAS: Mapeamento e mensuração por competências (identifica-se conhecimentos, habilidades e atitudes para execução de um cargo ou função); Seleção por competências (realizam-se entrevistas comportamentais, visando identificar se o candidato possui o perfil ideal para determinada vaga); Avaliação por competências (verifica se o perfil comportamental e técnico dos colaboradores de uma corporação estão alinhados ao perfil ideal exigido para o cargo); Plano de desenvolvimento por competências (procura-se aperfeiçoar e potencializar o perfil individual de cada empregado através de ações de desenvolvimento).

VELHO MODELO DE RH O departamento mais dinâmico na vida e estrutura da Empresa é o Departamento de Pessoal ou Recursos Humanos. Visão Geral Adequação ao uso; Satisfação da necessidade de seu cliente; Prevenir falhas e Sempre se atualizar

VELHO MODELO DE RH Causas de Falhas no Departamento de Recursos Humanos: Falta de apoio da Administração; Falta de Organização; Falta de Treinamento; Falta de Disciplina; Falta de Recursos; Falta de Tempo; Falta de Espírito de Equipe.

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS VELHO PAPEL DO R.H. Controlar rigidamente a carreira dos funcionários; Manter as escalas salariais em segredo (nem os gerentes sabem como funciona); Delegar avaliação ao RH; Manter todas as informações de RH em segredo; Imagem de departamento fechado e à parte; Oferecer treinamento para todos de maneira indiscriminada. NOVO PAPEL DO R.H. Propor, definir e garantir um conjunto de normas e procedimentos alinhados com os princípios empresariais e de acordo com a Legislação Trabalhista; Criar e operar sistemas permitindo oportunidades e desenvolvimento de carreiras disponíveis a todos; Ser um facilitador junto às outras áreas, no processo de administração de pessoas; Criar, propor e administrar instrumentos para a remuneração competitiva à todos os funcionários; Aumentar a capacidade intelectual; Ver as pessoas como seres espirituais e ajudá-las no seu processo de crescimento; Treinamentos constantes; Dignificar o trabalho e o ser humano.

ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS POLIVALÊNCIA “Um ser humano deve ser capaz de trocar uma fralda, planejar uma invasão, desenhar a planta de um prédio, comandar um navio, escrever um soneto, administrar finanças, construir um muro, tratar uma fratura, confortar o agonizante, dar ordens, receber ordens, cooperar com os outros, trabalhar sozinho, resolver uma equação, analisar um problema novo, elaborar um programa de computador, preparar uma refeição saborosa, lutar com eficiência e morrer galantemente”. Antonio de Lima Ribeiro

GESTÃO DE PESSOAS Pessoas Recursos Materiais Recursos Financeiros Para possuir empresa: Pessoas Recursos Materiais Recursos Financeiros Instalações Físicas

NOVO MODELO DE RH Relações Humanas no Trabalho; Avanço Tecnológico Modernização no Trabalho Preocupação físico e mental com o trabalhador; Modernas técnicas de seleção, integração, treinamento e avaliação de pessoal, visando o bem estar de cada um e a melhoria da produtividade. Programa de promoção de saúde e qualidade de vida, a fim de tornar os profissionais de RH mais produtivos e ambientes saudáveis.