PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Rentabilidade, Crescimento e Felicidade superiores aos dos concorrentes O QUE SE DESEJA?
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PRINCIPAIS DIFICULDADES Recente estabilidade econômica Sobressaltos da economia mundial Jeitinho brasileiro de fazer tudo na última hora
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OUTRAS DIFICULDADES Gosto pelo modelo importado de renomadas academias do exterior Aversão pelo modelo regional simplinho
COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 1)Analise do ambiente externo - a nível de mundo - a nível de Brasil - a nível de Amazonas - a nível de PIM 2) Analise de fatores prioritários - satisfação dos clientes - felicidade dos colaboradores - movimentação dos concorrentes
COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 3) Tabela de pontos chaves da Empresa - Pontos Fortes - Pontos Fracos - Oportunidades - Ameaças 4) Mapa e Programas Estratégicos - Mapa da Guerra - Metas Principais
COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 5) Orçamento Financeiro Gerencial - Faturamento - Impostos - Despesas - Investimentos - Rentabilidade 6) Formação das Metas - Mapa da Guerra - Orçamento Financeiro Gerencial
METAS “Sua Meta é ser o melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas” Prof. Vicente Falconi
METAS É muito forte?
METAS Desdobramento Ambiente Participativo Importância de se considerar as metas pessoais dos colaboradores
MÉTODO PARA ATINGIR METAS MONITORAMENTO DISCIPLINADO METAS CLARAS E DISSEMINADAS METAS CLARAS E DISSEMINADAS ENERGIZAÇÃO RECURSOS PROGRAMA 5S MÉTODO EFICAZ (PDCA) MÉTODO EFICAZ (PDCA) P A CD S A CD
MÉTODO PARA ATINGIR METAS MONITORAMENTO DISCIPLINADO METAS CLARAS E DISSEMINADAS METAS CLARAS E DISSEMINADAS ENERGIZAÇÃO RECURSOS PROGRAMA 5S MÉTODO EFICAZ (PDCA) MÉTODO EFICAZ (PDCA) P A CD S A CD
PESSOAS FELIZES CONSEGUEM SEMPRE OS MELHORES RESULTADOS
QUANDO AS PESSOAS SE SENTEM FELIZES? Quando são: RESPEITADAS VALORIZADAS DESAFIADAS RECONHECIDAS RECOMPENSADAS
DESENVOLVENDO NOSSOS LÍDERES COMO FAZER AS PESSOAS FELIZES?
COMO UM LÍDER DEVE ATUAR ? Credibilidade Credibilidade Respeito Respeito Imparcialidade Imparcialidade Orgulho Orgulho Camaradagem Camaradagem
O PAPEL DO LÍDER… Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar
Reunião mensal com colaboradores colaboradores Comunicação Clara Web Site Jornal Interno TV News - JM TV Outdoor Interno 03 Unidades Outdoor Interno 03 Unidades Estratégia de Comunicação Clara e Transparente
Ulisses Tapajós Fone: (92)