PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Rentabilidade, Crescimento e Felicidade superiores aos dos concorrentes O QUE SE DESEJA?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olga Cabral Patrícia Gomes Raiane Bernardino Rosberg Martins
Advertisements

CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A Comunicação como Inteligência Empresarial Competitiva
Capítulo III - Enfoques modernos de gestão
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
Análise da Indústria e da Concorrência
FERRAMENTAS DE GESTÃO ESTRATÉGICA
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
ANÁLISE SWOT Análise Interna Análise Externa
O Processo Administrativo
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Área de Negócios de Exploração e Produção
Planejamento Estratégico
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Estratégia Empresarial
Implantação de Marketing
Transamérica Expo Center
I Seminário Municipal de Empreendedorismo Jovem
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Prof. Jorge Mendes de Sousa
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Prof.ª Cristina Schneider
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
CONVERSOU EM CASA, ANTES DE VIR? QUEM VEIO PARA VER MÁGICA, ERROU O DESTINO.
Seleção e Gestão de pessoas Trabalho de campo Adriano Montico Célia Ciani Luis V. Gasparini Rafael Valamede Tatiani Velardi.
Administração de Empresas Pessoais
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
Modelo de Planejamento
Júlio Sérgio de Lima CHAPECÓ – SC.
O PLANO DE MARKETING.
Empregabilidade e Carreira
Professora: Vanessa de Cássia
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Prof. Dra Anna Cristina Barbosa Disciplina: Teoria do Planejamento e Controle Processo Estratégico ANÁLISE DO AMBIENTE Macroambiente.
Planejamento de Marketing
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Análise da Concorrência
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Controle de Qualidade Total
Consultoria em Marketing & Comunicação
Planejamento e Estratégia
Jachetta Reparações Automobilísticas FACULDADE DE HORTOLÂNDIA
Intervenção em Gestão de Pessoas
Planejamento Estratégico de Marketing
MARKETING EM HOTELARIA
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Gestão Econômica e Financeira PANORAMA SETOR EDUCACIONAL.
Educação Financeira para crianças e Jovens Orçamento.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
O NEGOCIADOR PROFESSOR RENATO DA COSTA 5º MÓDULO.
Gestão da Qualidade Total (GQT)
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Administração Conceito:
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
KAIZEN UMA FERRAMENTA AO NOSSO ALCANCE. INICIOU NO JAPÃO APLICADO EM CASA E NA SOCIEDADE APLICADO NO TRABALHO TOYOTA – PROPULSORA DO KAIZEN NO BRASIL.
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Rentabilidade, Crescimento e Felicidade superiores aos dos concorrentes O QUE SE DESEJA?

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PRINCIPAIS DIFICULDADES Recente estabilidade econômica Sobressaltos da economia mundial Jeitinho brasileiro de fazer tudo na última hora

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OUTRAS DIFICULDADES Gosto pelo modelo importado de renomadas academias do exterior Aversão pelo modelo regional simplinho

COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 1)Analise do ambiente externo - a nível de mundo - a nível de Brasil - a nível de Amazonas - a nível de PIM 2) Analise de fatores prioritários - satisfação dos clientes - felicidade dos colaboradores - movimentação dos concorrentes

COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 3) Tabela de pontos chaves da Empresa - Pontos Fortes - Pontos Fracos - Oportunidades - Ameaças 4) Mapa e Programas Estratégicos - Mapa da Guerra - Metas Principais

COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 5) Orçamento Financeiro Gerencial - Faturamento - Impostos - Despesas - Investimentos - Rentabilidade 6) Formação das Metas - Mapa da Guerra - Orçamento Financeiro Gerencial

METAS “Sua Meta é ser o melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas” Prof. Vicente Falconi

METAS É muito forte?

METAS Desdobramento Ambiente Participativo Importância de se considerar as metas pessoais dos colaboradores

MÉTODO PARA ATINGIR METAS MONITORAMENTO DISCIPLINADO METAS CLARAS E DISSEMINADAS METAS CLARAS E DISSEMINADAS ENERGIZAÇÃO RECURSOS PROGRAMA 5S MÉTODO EFICAZ (PDCA) MÉTODO EFICAZ (PDCA) P A CD S A CD

MÉTODO PARA ATINGIR METAS MONITORAMENTO DISCIPLINADO METAS CLARAS E DISSEMINADAS METAS CLARAS E DISSEMINADAS ENERGIZAÇÃO RECURSOS PROGRAMA 5S MÉTODO EFICAZ (PDCA) MÉTODO EFICAZ (PDCA) P A CD S A CD

PESSOAS FELIZES CONSEGUEM SEMPRE OS MELHORES RESULTADOS

QUANDO AS PESSOAS SE SENTEM FELIZES? Quando são: RESPEITADAS VALORIZADAS DESAFIADAS RECONHECIDAS RECOMPENSADAS

DESENVOLVENDO NOSSOS LÍDERES COMO FAZER AS PESSOAS FELIZES?

COMO UM LÍDER DEVE ATUAR ? Credibilidade Credibilidade Respeito Respeito Imparcialidade Imparcialidade Orgulho Orgulho Camaradagem Camaradagem

O PAPEL DO LÍDER… Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar

Reunião mensal com colaboradores colaboradores Comunicação Clara Web Site Jornal Interno TV News - JM TV Outdoor Interno 03 Unidades Outdoor Interno 03 Unidades Estratégia de Comunicação Clara e Transparente

Ulisses Tapajós Fone: (92)