Publicidade & Propaganda Conceitos & Categoria Publicidade e Propaganda Lucas Caldas 1º PPN
Qual o objetivo da propaganda? "Propagare" - multiplicar, por em produção ou gerar, estender, propagar. Propaganda é definida como a propagação de princípios e teorias. Propaganda compreende a ideia de implantar, de gravar uma idéia. É o conjunto de técnicas e atividades de informação e persuasão destinadas a influenciar, num determinado sentido, as opiniões, os sentimentos e as atitudes do público receptor.
Relação com o cliente Para existir uma boa relação com os clientes, o ponto fundamental é sempre baseado na confiança. “O principal ponto a ser considerado entre cliente e fornecedor é a confiança, ou seja, estabelecer um relacionamento baseado na confiança mutua é fundamental para relações de longevidade. Uma vez que a relação de confiança foi estabelecida é possível aumentar o tamanho dos negócios entre cliente e fornecedor. O processo de estabelecer confiança deve ser contínuo e de ambas as partes, pois tanto cliente como fornecedor, precisam estar confortáveis durante a execução dos serviços.”
O que é de briefing? Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho, geralmente utilizada por profissionais da comunicação, como relações públicas e publicitários. O briefing cria um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é um mapeamento do problema com o objetivo de após ter ideias para criar soluções.
Conteúdo de um briefing No conteúdo de um briefing, vão todas as informações necessárias para que seja criada uma solução ao problema de um cliente. É feito um roteiro com essas informações e as mesmas são organizadas de forma que as soluções venham rapidamente atender ao público.