ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Sombra do Imposto.
Advertisements

A importância do planejamento
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Gerência de Divulgação de Produtos
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
RESPONSABILIDADE SOCIAL
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Universidade Federal do Maranhão
Plano de Comunicação e Marketing
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Proposta de trabalho.
Campanhas eleitorais abril 2012.
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
Propaganda, Promoção e Publicidade
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa História
As Relações Públicas como ferramenta de Promoção em massa
Comunicação e Marketing
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Assessoria de Imprensa Fábrica de Comunicação
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Comunicação Empresarial
Objetos de trabalho do trabalho da assessoria de Imprensa;
Noções de Relações Públicas
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Comunicação Empresarial
Soluções em Comunicação Social
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Comunicação Institucional A Imagem da Instituição perante a Sociedade
Plano de Comunicação.
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Apresentação | | +55 (11)
Promover seu clube, o Rotary e envolver a comunidade.
O que é Assessoria de Imprensa
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Rotinas Produtivas São as fases principais da produção informativa cotidiana que, conseqüentemente, incidem na qualidade da informação. Essas rotinas podem.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
Atividades de uma agência de Comunicação
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
Publicidade e Propaganda
Abracom.
Assessoria de Imprensa
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
O que é marketing “Função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como.
Comunicação Organizacional Integrada
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. POR QUE UTILIZAR OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA? Alcance geográfico Alcance populacional.
Técnica de Redação em AI
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Estratégia de Promoção
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
OPERAÇÕES DE CALL CENTER Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral DISCIPLINA.
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Transcrição da apresentação:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. / /

Diferenças: A publicidade utiliza-se de espaços pagos (anúncios) para divulgar um produto, serviço ou empresa.

Assessoria de Imprensa: / Forma de conquistar cobertura editorial na mídia (reportagens, notas em colunas) com apelo noticioso e não comercial

/ Uma assessoria de imprensa trabalha para um assessorado, que pode ser um cliente particular ou uma instituição

Release / Deve conter informação jornalística com objetivo promocional para o assessorado / Ou seja, ser ao mesmo tempo de interesse jornalístico e institucional. / Deve conter informação jornalística com objetivo promocional para o assessorado / Ou seja, ser ao mesmo tempo de interesse jornalístico e institucional.

Release - Definição / Material informativo distribuído aos jornalistas para servir de pauta ou ser veiculado completa ou parcialmente, de maneira gratuita.

Release / É uma proposta de assunto, um roteiro, uma sugestão de pauta, mas do ângulo de quem o emite

Release direcionado / Enviado com exclusividade para um único veículo ou colunista

Releases sobre eventos / Devem antecipar todos os dados relativos ao evento, além de facilitar o acesso dos profissionais de imprensa, com credenciamento, se necessário.

Releases sobre eventos : / Sobre produtos, devem conter informações específicas, factuais e objetivas.

Press-Kit / É um pacote de release com brindes promocionais, uma amostra/réplica do produto ou o próprio produto, fotos de divulgação, que facilitem a cobertura jornalística

Entrevista coletiva / Quando uma declaração ou anúncio do assessorado for de interesse de vários veículos de imprensa, as assessorias convocam entrevistas coletivas

Ética e credibilidade / - Assessor de imprensa deve ter a mesma ética que um jornalista que atua nas mídias / - A verdade deve prevalecer em qualquer situação / - Assessor de imprensa deve ter a mesma ética que um jornalista que atua nas mídias / - A verdade deve prevalecer em qualquer situação

Ética e credibilidade / - Em situações de crise institucional ou pessoal, o assessor deve convencer o assessorado a dar explicações / - Garante credibilidade de ambos. / - Em situações de crise institucional ou pessoal, o assessor deve convencer o assessorado a dar explicações / - Garante credibilidade de ambos.

Eventos / Em certas ocasiões, uma Assessoria de Imprensa atua como produção de eventos, atividade que não é sua, de origem.

Subdivisões / 1. Assessoria de Imprensa / 2. Publicidade e Propaganda / 3. Relações Públicas / 1. Assessoria de Imprensa / 2. Publicidade e Propaganda / 3. Relações Públicas

Publicidade & Propaganda / Realiza campanhas publicitárias, comerciais, anúncios, outdoors

Relações Públicas / Função é cuidar da imagem pessoal ou institucional do assessorado / Elabora produtos de Comunicação para circulação interna, como intranet informativos, murais / Função é cuidar da imagem pessoal ou institucional do assessorado / Elabora produtos de Comunicação para circulação interna, como intranet informativos, murais

Relações Públicas x Marketing - RP tem muito de comunicador - Marketing está mais ligado à propaganda/comercial - RP tem muito de comunicador - Marketing está mais ligado à propaganda/comercial

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS / - Empresa jornalística especializada em difundir notícias diretamente para os veículos de comunicação / - Ex: Globo, O Estado, Reuters / - Empresa jornalística especializada em difundir notícias diretamente para os veículos de comunicação / - Ex: Globo, O Estado, Reuters

FONTES / - São portadores de informações / - Jornalistas as usam para obter dados sobre algo que não viram ou assistiram. / - Quando solicitado, deve manter off / - São portadores de informações / - Jornalistas as usam para obter dados sobre algo que não viram ou assistiram. / - Quando solicitado, deve manter off