COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Advertisements

AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
Instrutor: Objetivos:.
Política de Admissão Esta política visa estabelecer Normas e Procedimentos para admissões nas empresas Condor Tecnologias não letais e Welser Itage. Aplicabilidade:
Administração de Logística e Materiais
Agência Nacional de Vigilância Sanitária SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO/IEC AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS E SUPRIMENTOS NBR ISO/IEC.
Logística em Saúde Outubro 2014.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E SELOS DE AÇO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITAS E SELOS DE AÇO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR SERVIÇO DE PINTURA EM PÁS, ANÉIS E ALÇAS.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS E PUNHOS DE MADEIRA.
Curso: Tecnologia em Logística Tecnologia de Movimentação de Materiais Aula 2 Prof. João Carlos Gabriel 1.
Concurso EDUCA 4430 Representação Distrital G. 09/10 – CONARC 2009.
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GP) ①CONTEXTO DE PROJETOS DIFERENÇAS ROTINAS / PROJETOS Fonte: MOURA, BARBOSA, 2010 APLICAÇÕES EM PROJETOS Projeto arquitetônico.
Unidade 1 – Introdução à Logística Definição de Logística Nível de Serviço Qualidade do Serviço Logístico
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
Preocupações e Desafios para os Empregadores Roberto Martins Santos/SP. Agosto/2014.
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA Autor: Amadeus Elias Machado Júnior.
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor de Engenharia Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) ENGENHARIA.
Procedimentos de Aprovisionamento da USAID Pretoria, África do Sul 30 de novembro – 3 de dezembro de 2009.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
As funções do IFDR no QREN As exigências do Compliance Assessment Conversas ao almoço de 9 de Julho Joana do Ó.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
Governo de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde Sistema Único de Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde Superintendência de Planejamento.
Consultoria Jurídica da União no Estado do Rio Grande do Sul CJU-RS/CGU/AGU.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
Dever de licitar : Licitar é a regra. A Contratação direta é a exceção (art. 2º Lei 8.666/93 e art. 37, XXI CF/88).
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Instrução Normativa nº 05/2014/MPOG Dispõe sobre os procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens.
17 de agosto de 2015 ORDEM CRONOLÓGICA DE EXIGIBILIDADES.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Operações e Logística Unidade 02 Gestão do processamento do pedido.
Engº Eduardo Ulisses Perobelli Chefe do Departamento de Compras.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
INICIAÇÃO AO ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO Eng. Mecânica EM10P18 Daniel Tronto RA: A535JF-1 João Henrique de Godoy RA: GRUPO 1 Prof. Dra. Simoni M.
Disc.: Administração da Produção IProf. Marcos Cassas 1 E - PLANEJAMENTO AGREGADO POSIÇÃO DE ESTOQUE LISTA DE MATERIAIS PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO PLANO.
          O gerenciamento da qualidade é o aspecto da função que determina e implementa a "POLITICA DE MEDICAMENTOS" ou seja , as intenções e direções.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Plano de Logística Sustentável Gestão de Material Permanente Brasília- Região Norte e Estado de Goiás Responsável: José Ronaldo Nunes Gestor: Jonatan.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Jurandir Peinado LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Rotas e cronogramas no transporte.
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
CONCEITUANDO PROCESSO “ Processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
Aula 01 - Apresentação Disciplina: Elaboração de Projetos em TI.
REQUISITOS GERENCIAIS
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM EVENTOS: EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

SETOR DE SUPRIMENTOS: SUPRIR ADEQUADAMENTE ATENDER REQUISITOS DA QUALIDADE Obediência a especificações Ter especificações e descrição do produto adequadas que permitam melhor escolha CUSTOS COMPATÍVEIS COM ORÇAMENTO Minimizar custos; custo-benefício QUANTIDADE CORRETA No total e a cada momento. Para não sobrar; para não gerar estoques elevados ESTRATÉGIAS EM SUPRIMENTOS PEQUENAS EMPRESAS quase sempre, centralização (uma única pessoa faz tudo); MÉDIAS EMPRESAS equipe de suprimentos, procedimentos estabelecidos/formalizados, eventual autonomia segue os padrões da empresa; GRANDES EMPRESAS estratégias agressivas e uso de parcerias.

Projetos Memorial descritivo da obraMemorial descritivo da obra Catálogos técnicosCatálogos técnicos DOCUMENTOS REFERÊNCIA PARA A AQUISIÇÃO

PROCESSO DE AQUISIÇÃO SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS/SERVIÇO S COLETA DE PREÇOS APROVAÇÃO QUALIFICAÇÃO DO FORNECEDOR PEDIDO DE FORNECIMENTO CONTROLE DE MATERIAL E ESTOQUE

Processo de aquisição VOLTAR Descrever as atividades de compra de materiais para as atividades da empresa. Descrever a metodologia de seleção de fornecedores, tanto de materiais como de serviços. OBJETIVO

COMO FAZER: O Engenheiro da Obra deve solicitar os materiais ao Responsável de suprimentos através de uma Solicitação de Compra ou Contratação. O material deve ser descrito na solicitação conforme as normas técnicas, catálogos técnicos, projeto ou memorial descritivo. FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO DE MATERIAIS/SERVIÇOS VOLTAR O QUE FAZER: Informações para aquisição “A empresa construtora deve assegurar, a adequação dos requisitos de aquisição especificados antes da sua comunicação ao fornecedor.”

O Responsável de suprimentos efetua a Coleta de Preços no máximo de fornecedores encontrados, quando possível, levando em conta: preço, prazo de pagamento e entrega, incidência de frete, impostos e outros. A especificação deve está conforme a solicitação de Aquisição do material. COLETA DE PREÇOS VOLTAR FORMULÁRIO

Com o resultados das cotações o responsável de suprimentos encaminha ao “Gerente do contrato” para aprovação. APROVAÇÃO VOLTAR

QUALIFICAÇÃO DO FORNECEDOR VOLTAR COMO FAZER: Os fornecedores de projetos, consultorias, laboratórios e de materiais/serviços que tem impacto sobre a qualidade da obra, devem passar pela etapa de Qualificação. FORMULÁRIO O QUE FAZER: Processo de qualificação de fornecedores “A empresa construtora deve estabelecer critérios para qualificar (pré- avaliar e selecionar), seus fornecedores. Deve ser tomado como base a capacidade do fornecedor em atender aos requisitos especificados nos documentos de aquisição.” NOTA: Poderá ser dispensado do processo de qualificação o fornecedor formalmente participante do Programa Setorial da Qualidade de produtos de seu subsetor industrial

PEDIDO DE FORNECIMENTO VOLTAR Como fazer: Aprovada a cotação e concluído o processo de qualificação do fornecedor o Responsável de suprimentos efetua a Aquisição através da emissão do Pedido de Fornecimento que deverá ser enviado ao fornecedor e a obra para conferência do material O que fazer: Materiais controlados A empresa construtora deve garantir que os documentos de compra de materiais controlados descrevam claramente o que está sendo comprado, contendo especificações técnicas (ver requisitos complementares aplicáveis ao subsetor pertinente). FORMULÁRIO

VOLTAR OBRIGADO Suprimentos: Controle de Material e Estoque APRESENTAÇÃO 20/10/2009 GRUPO DE: André Barcelos