Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.

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Transcrição da apresentação:

Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C

 A Boxnet está no mercado desde 2003, proporcionando tratamento de informações disponíveis em diversos meios de comunicação em tempo real. Combina conteúdo e software, utilizando tecnologia numa poderosa ferramenta de gestão empresarial.

 Com a Boxnet é possível agilizar o posicionamento e a tomada de decisões, através de uma base de dados consistente e credibilidade, atendendo demandas internas e externas.  São elaborados relatórios periódicos com análise comparativa dos principais indicadores, fornecendo estatísticas precisas sobre a empresa, seus concorrentes e o mercado em que atua.

AnáliseDosegmento

AmeaçasOportunidades InflaçãoAcordos econômicos com países do Mercosul Taxa de Poupança Crise econômica mundial Ponto FortePonto Fraco Controle sobre os impactos da crise econômica Falta de investimentos mais lucrativos

AmeaçasOportunidades Dependência de fornecedoresParcerias com outras empresas de TI Fornecedores concorrentesAumentar área de backup Ponto FortePonto Fraco Planejamento estratégico bem definido. O rápido crescimento fez com que alguns departamentos da empresa exigissem uma reorganização imediata Melhoria contínua no produto Clientes grandes

AmeaçasOportunidades Pressões de grupos feministas por maiores salários. Responsabilidade ambiental. Percepção da necessidade de implantar um serviço de informação inteligente

AmeaçasOportunidades Lei trabalhista brasileira é extremamente paternalista Incentivos governamentais para desenvolvimento de tecnologias. Excesso de tributaçõesIsenção de impostos Pressão exercida por grupos de sindicatosCalendário político Ponto FortePonto Fraco Bom relacionamento com os governos Alto gasto com impostos

AmeaçasOportunidades Dificuldade de acesso a novas tecnologiasDiminuição de impostos de importações Atraso tecnológico brasileiroInvestimento em desenvolvimento científico Preços altos Ponto FortePonto Fraco Equipamentos de última geração Alto custo Respostas rápidas as mudanças tecnológicas Produtos importados

AmeaçasOportunidades Novo produto, superior ao BoxNetBuscar clientes menores Ponto FortePonto Fraco Reconhecimento de qualidade dos clientes Pouco investimento na busca de novos clientes Clientes divulgam o produto

5Ferramentas

Grande interação entre as áreas Atuação de uma tarefa total e completa Treinamento em variadas habilidades Todos participam da resolução de problemas Visão do produto e do cliente final Estrutura horizontalizada Trabalho em equipe com diferentes tarefas e mútua cooperação

Novos Valores ReduzirCriarElevarEliminar

BOXNET

 A base da empresa está no 6º estágio (Adaptativo), já que ela apresenta grande intensidade tecnológica e P&D com dinâmica própria, além da organização estar a serviço do ambiente. Porém, o grande crescimento recente da Boxnet (e o fato de ser uma empresa nova) fez com que ela “voltasse” para o estágio 4 (Administrativo). Ou seja, a empresa passa por um momento de implementação de normas e procedimentos, racionalização e controle, burocratização, entre outras.

 Corpo Estrutura física: 1 prédio; Computadores de última geração; Internet banda larga para acesso mais rápido as informações necessárias; Layout da empresa bem definido; Empresa rentável, sem dificuldades financeiras.

 Mente Aproveita oportunidade de mudança; Diferencial Competitivo; Criação de um novo mercado a partir de um produto diferenciado; Tem foco bem definido; Desenvolve pesquisa para novas ferramentas para seu produto; Apresenta um produto flexível para o tipo de cliente.

 Alma Ambiente que propicia o trabalho em equipe; Estrutura descentralizada; Missão, Visão e Valores bem definidos; Valorização da criatividade; Estrutura de cargos e salários pouco desenvolvida.

Propostas

 Ponto Forte  Produto inovador e único  Ponto Fraco  Não ter patente  Trabalhar só com um produto

 Proposta / Oportunidade  Fazer a patente;  Desenvolver uma versão com menos requintes para atender clientes menores;  Versão em espanhol do produto, visando novos clientes em países próximos (América do Sul).

 Ponto Fraco  Baixo número de funcionários na área de suporte ao cliente  Ponto Forte  Forte relacionamento entre as áreas (interdependência)

 Proposta  Aumentar número de funcionários de Suporte ao Cliente no período noturno;  Criar formas de comunicação mais rápidas entre as áreas.

 Ponto forte  Rodízio de equipes  Ponto fraco  Centralização das decisões

 Propostas  Sempre manter ao menos um funcionário da equipe em determinado cliente  Descentralizar a tomada de decisão  Criar uma área para clientes menores

implementação

 Produto e serviço:  Contratar consultoria em patentes  Delegar tarefa ao P&D  Consultoria em mercado internacional  Processos  Funcionários em dupla jornada (plantões)  Desenvolver uma ferramenta de “bate-papo” interno para os funcionários e criar uma Intranet.

 Modelos de Gestão  Criação de uma nova área, a partir da conquista de cliente menores.  Contratação de equipe bilíngue, para atender os clientes sul americanos.

 Ampliar linha de produtos  Desenvolver o trabalho em equipe  Integração entre equipes  Atingir novos mercados  Melhoria do produto / serviço oferecido

 Priorizar as mudanças internas de gestão. Com a melhoria dos processos internos e a consolidação das novas ações, partir para o mercado em busca de novos clientes, apresentando os novos produtos. 1. Modelos de Gestão 2. Processos Internos 3. Produtos e Serviços

 Inovar para estar sempre um passo a frente de possíveis novos entrantes;  Melhorar os processos internos;  Manter os funcionários motivados e com o máximo de ferramentas possíveis para realizarem com qualidade seu trabalho.