Anna Paula Pradella Fernanda Almeida Lima Joyce de Souza Santos Karoline Yuri Honda Malú Marie Dantas Jacob Simara Lima de Oliveira Moraes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico de Marketing
Advertisements

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO IMPLEMENTANDO A GESTÃO DA QUALIDADE
COMPONENTES DO PLANEJAMENTO DE R.H.
Cap. 3 – Processo e Agentes da Gestão da Qualidade
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
Gestão Integrada de Negócios
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Os Próximos Desafios do Setor Rural Brasileiro.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
BenefícioMútuoGestãoResponsável do Produto Boa Conduta Empresarial A contribuição do RI na Comunicação Corporativa 6o. Encontro Nacional de Relações com.
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
1 SIPE – ETAPAS Como é uma atividade demorada e que, muitas vezes, demanda recursos consideráveis como consultores, reuniões, viagens, etc., o Planejamento.
Secretaria de Administração e Gestão Estratégica do Estado de Roraima
NÍVEIS HIERARQUICOS.
Conceitos e Perfil do Profissional
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
Prof. Dr. Murilo de A. S. Oliveira
Revisão 2 b.
Diagnóstico Empresarial
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Ferramentas Atuais da Administração e sua Relação com as Teorias da Administração Prof. Rafael Oliveira.
Equipe de Gestão.
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
O QUE É UM SISTEMA.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
SEMINÁRIO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO CORPORATIVA.
Planejamento Estratégico
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Transformando estratégia em ação
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Características Básicas das Empresas
Teoria Geral da Administração
Controle da Qualidade Total
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
BEM-VINDO À DISCIPLINA
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Adelmario Douglas Guilherme Dias Márcio Portela Millena Almeida Paulo Padovan Renato Ferraz.
Controle de Qualidade Total
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
PESQUISA DE MERCADO UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO CAMPUS CENTRO
Processos Administrativos Aula 1
PRINCÍPIOS DA QUALIDADE E MODELOS DE GESTÃO
Conceitos, Fases e os níveis do planejamento
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
INDICADORES GERENCIAIS MATRIZ DE OBJETIVOS
GESTÃO ESTRATÉGICA UNIVERSIDADE GAMA FILHO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Certificação Certificação ISO 9001:2000 Experiência da PROCENGE Junho / 2003.
O SENTIDO DO PLANEJAMENTO E CONTROLE
Controle da Qualidade Total
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
RIMGD LTDA. Robson Alves de Morais Diretor Comercial.
Patrick J. Montana & Bruce H. Charnov 2º Edição |2007| Administração.
Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo.
1 GERENCIAMENTO DA FARMÁCIA HOMEOPÁTICA Dra.Valéria Ota de Amorim ne.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Práticas de Gestão e Resultados Processos Gerenciais.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Visão Missão Valores Temas estratégicos Prioridades estratégicas Reach Up: Desenvolver em cada indivíduo um relacionamento pessoal com seu Deus.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
CONTROLLER: Características
DOWNSIZING O Downsizing surgiu como um alternativa sustentável à reação mais violenta contra a burocracia exagerada: o enxugamento em massa de pessoal,
Transcrição da apresentação:

Anna Paula Pradella Fernanda Almeida Lima Joyce de Souza Santos Karoline Yuri Honda Malú Marie Dantas Jacob Simara Lima de Oliveira Moraes

 Visão, missão, valores, objetivos e metas  O negócio, o produto e/ou serviço, o mercado  Clientes e concorrentes  A estrutura interna de poder  Política e cultura institucional  Normas e procedimentos O Triângulo de serviço Estratégia Cliente Pessoas Sistemas Presidente Diretor A Diretor BDiretor C Gerente AGerente BGerente EGerente DGerente CGerente F Presidente Diretor A Diretor B Gerente A Gerente B Gerente E Gerente D Gerente C Gerente F Diretor C Diretores Gerentes Chefes

 Planejamento  Organização  Direção  Controle

 Visão global = ação local  Recriando as parcerias (com executivos e com níveis decisórios)  Perfil dos executivos e níveis de expectativa  Definição dos indicadores de qualidade

 Como transformar informação em conhecimento estruturado  O fluxo das informações e o processo da transformação em conhecimento  O gerenciamento da informação  O Gerenciamento Eletrônico da Informação (GED)  A organização e o acesso da informação  Qualidade na organização  Visão dos 5 “S” na organização do trabalho secretarial  Os 10 hábitos da organização SeiriSeitonShitsukeSeisohSeiketsu

 Visão holística do tempo  Os paradigmas tradicionais e os atuais  Do perfeccionismo à excelência  Conceito de tempo linear e circular  Identificação das prioridades  Lidando com os desperdiçadores  Compulsores e permissores  Gerenciamento da energia  Gerenciamento do tempo e economia da atenção  Tempo = matéria-prima para qualidade 5 passos para utilizar seu tempo em prol do seu sucesso: Autoanálise sobre a utilização do seu tempo Diagnóstico de utilização do tempo Identifique “pontos de estrangulamento” Administre seu tempo Dê visibilidade aos ganhos  Tempo = matéria-prima para qualidade =