INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DEFINIÇÃO DE MISSÃO E VISÃO
Advertisements

FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Cultura de Paz Experiências Educacionais no Brasil Audiência Pública Câmara dos Deputados outubro de 2015.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
Educação e Trabalho  Technos – RH – MAO Tempo... É por ele que avançamos todos os dias em nossas idéias e conquistas. Em 2006, a Technos completará 50.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL COMO UM BOM NEGÓCIO A globalização tornou a disputa por novos mercados e a competição.
C ONTROLE DA Q UALIDADE T OTAL. O QUE É TQC TQC = Controle Total + Qualidade Total Controle total é o controle exercido por todas as pessoas da empresa,
FEMIPA NOVEMBRO / 2014.
Modelo Biopsicossocial e o Uso da CIF
Brasília, 27 de agosto de 2012 Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Plano Decenal – Audiência Pública - Publicidade.
A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
O que é Estratégia de Operações EAD 0763 Aula 1 Livro Texto – Cap.1 Profa.Adriana Marotti.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA Coordenação de Competitividade Gilson Spanemberg EXPO Londrina.
Declaração de Caracas Documento que marca as reformas na atenção à saúde mental nas Américas. ESUDA, 12 de maio de 2014 Rossana Rameh
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
GESTÃO DO PAIF.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
SUBGRUPO nº 1 – RECEITAS POR COMPETÊNCIA ANDAMENTOS DOS TRABALHOS Expositor: José Valter Cavalcante.
VOLUNTARIADO e TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. SITE: Missão Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo.
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA Campus de Ribeirão Preto Curso de Engenharia Mecatrônica Economia / Administração Administração Estratégica Aluno Cleber Tasso.
LER Legislação, Ética Profissional e Responsabilidade Social. Profª Maria Menegasso.
Administração Estratégica Professora Nilce Helena da Silva Melo.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
INSTITUCIONAL Treinamento de Formação Básica Fev-14INSTITUCIONAL Fev-14.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Art. 3º - A Agência de Propaganda é pessoa jurídica e especializada na arte e técnica publicitária, que, através de especialistas, estuda, concebe, executa.
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO – processo de formação do ser humano e de preparação para a vida em sociedade. EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL - amplo projeto educativo.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
As pessoas desejam controle ou responsabilidade?
Fundamentos da Administração
Praça da Sociobiodiversidade.  Parcerias com Setor Empresarial (Castanha-do-Brasil e Borracha)  Fóruns de Diálogo com Setor Empresarial  Manuais de.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Finalidades e princípios constitucionais da educação. QUARTO CAPÍTULO DO CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL.
Fundamentos da Administração
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Bem-vindo ao. Você tem as perguntas.Nós temos as respostas! Juntos podemos alcançar melhores resultados de negócios.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
Princípios (ou valores) da empresa - Processo decisório; -Comportamento da empresa no cumprimento de sua missão; - Devem responder à seguinte pergunta:
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
1 Direção e Liderança 2 Direção atividade técnica de determinar, comandar, orientar e essencialmente decidir na consecução de obra ou serviço.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Os Novos Rumos dos Sistemas de Qualidade Curso de Gestão Hospitalar Profª. Sandra Virgínia G. Bacalhau.
A Formação sindical sobre Normas Internacionais do Trabalho Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa (DECLARAÇÃO DA JUSTIÇA.
Economia 2009 Prof. Fabiana. Conceito Origem – grego. Economia, ciência social que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos como missão, visão, valor são fundamentais para nortear os rumos do negócio.

Quando todos esses conceitos são bem definidos e estabelecidos, o negócio se torna mais racional, uma vez que todas as decisões e ações são regidas e orientadas para o alcance de determinados fins que se tem em vista.

Definindo a missão do negócio Missão significa: a razão de ser do próprio negócio. -Por que ele foi criado? -Para que ele existe? -A missão da empresa está voltada para a definição do negócio e do cliente, a fim de saber o que fazer (produto/serviço), como fazer (tecnologia a ser utilizada) e para quem fazer (mercado). -A missão é o DNA da empresa!!!

Alguns exemplos de missão organizacional McDonald’s Servir alimentos de qualidade com rapidez e simpatia, em um ambiente limpo e agradável. Danone Assegurar que as pessoas do mundo todo cresçam, vivam bem e sejam providas diariamente com alimentos cada vez melhores, de diversos sabores, visando uma saúde melhor. Hospital das Clínicas de São Paulo Salvar vidas DisneyDivertir e alegrar as pessoas

Alguns exemplos de missão organizacional Wal-MartDar às pessoas comuns a oportunidade de comprar as mesmas coisas que os mais abastados. NikeViver a alegria do avanço e usar a tecnologia em benefício do público SenacDesenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho por meio de ações educacionais LEGER São Paulo Bioplastia, Estética e Tratamentos a Laser Suprir as necessidades de saúde, bem- estar e qualidade de vida e atender às expectativas de beleza e estética dos pacientes, por meio da prestação de serviços qualificados, em um ambiente diferenciado e com atendimento personalizado e exclusivo

Definindo a Visão de Futuro Enquanto a missão se refere à essência do negócio e da sua própria razão de ser e de existir, A VISÃO está focada no futuro e no destino. A VISÃO é a imagem que o empreendedor tem a respeito do futuro do seu negócio. É o que ele pretendo que o negócio seja dentro de um certo horizonte de tempo.

VISÃO A visão de futuro consiste em olhar para o horizonte e visualizar qual é a imagem que se tem da empresa quando se chegar lá. Isso permite que o empreendedor estabeleça objetivos e metas, indicadores de desempenho e mensuradores de resultados futuros para saber se está ou não alcançando aquilo que projetou. Assim a VISÃO é componente que permite desdobrar os objetivos a serem alcançados!!!

Uma definição de visão empresarial Nosso perfil hojeO que queremos para o próximo ano O que queremos para daqui a dois anos Uma empresa que publica revistas de moda feminina Ser uma das melhores revistas de moda feminina do país Ser a melhor revista de moda feminina do país Nossa circulação mensal é de exemplares Uma circulação mensal de exemplares Alcançar uma circulação mensal de exemplares Temos assinantes cadastrados Alcançar assinantes cadastrados Chegar a assinantes cadastrados

Exemplo Visão Visão Clínica Leger Ser reconhecida como referência em inovação e credibilidade na prestação de serviços de medicina e estética, por meio de um atendimento personalizado e exclusivo, em um ambiente aconchegante e confortável.

Exemplo Visão Clínica Essenziali Ser conhecida e reconhecida, em âmbito nacional e internacional: > como uma empresa confiável, que pesquisa, desenvolve, produz e comercializa dermocosméticos/ cosmecêuticos eficazes e seguros, de alta qualidade e padrão internacional; > por suas qualidades inerentes de ética integral, alta competência técnica e comercial e responsabilidade sócio-ambienta

Diferenças entre MISSÃO e VISÃO MissãoVisão Inclui o negócio da empresa É o ponto de partida É o documento de identidade da empresa Identifica “quem somos” Dá rumo à empresa É orientadora Tem o foco do presente para o futuro Tem vocação para a eternidade É o sonho no negócio É o lugar para onde vamos É o passaporte para o futuro Projeta “quem desejamos ser” Fornece energia para a empresa É inspiradora Tem o foco no futuro É mutável conforme os desafios

Valores Da mesma maneira que uma pessoa ou família tem seus valores estabelecidos, como honestidade, ética, educação com os mais velhos, respeito ao próximo, etc, uma empresa não é diferente. A empresa deve pautar sua existência por valores semelhantes aos desejáveis em uma pessoa.

Valores Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão. Resumidamente, os valores: - Definem as regras básicas que norteiam os comportamentos e atitudes de todos empregados. - São as regras do jogo para que, executando a Missão, alcancemos a Visão. - São o suporte, o estofo moral e ético da empresa.

Exemplo Valor Valores Clínica Leger Ética, capacitação e competência profissional; Comprometimento, respeito e transparência com o paciente; Integridade e dignidade nas relações humanas; Personalização e exclusividade no atendimento e nos tratamentos realizados; Trabalho participativo e em equipe; Competência e eficiência nos serviços prestados; Valorização da equipe médica e dos colaboradores; Busca contínua pela qualidade de vida da equipe técnica, dos colaboradores e dos pacientes.

Responsabilidade social e ambiental A Responsabilidade Social em uma corporação representa o compromisso contínuo da empresa com seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico, promovendo ao mesmo tempo a melhoria da qualidade de vida de sua força de trabalho e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo, sendo hoje um fator tão importante para as empresas como a qualidade do produto ou do serviço, a competitividade nos preços, marca comercialmente forte etc. Estudos mostram que atualmente mais de 70% dos consumidores preferem marcas e produtos envolvidos em algum tipo de ação social.

A empresa é sócio-ambientalmente responsável quando vai além da obrigação de respeitar as leis, pagar impostos e observar as condições adequadas de segurança e saúde para os trabalhadores, e faz isso por acreditar que assim será uma empresa melhor e estará contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, agregando valor à imagem da empresa Como o Senac atua no campo da responsabilidade social? O Senac realiza permanentemente cursos, campanhas e outras atividades gratuitas dirigidas à população de baixa renda. São ações que promovem a saúde, qualidade de vida, defesa de direitos e responsabilidade ambiental, entre outras questões, e a inserção no mundo do trabalho. Muitos desses projetos são levados pelo Senac em parcerias com organizações que têm renomada atuação no terceiro setor.

Exemplo Clínica Essenziali Objetivos Sócio-ambientais: > Colaborar na geração de emprego e renda > Gerar impacto social, cultural e econômico direto na comunidade > Desenvolver e aplicar políticas e atitudes responsáveis nos âmbitos social e ambiental > Criar um modelo eficaz que possa ser reaplicado por outras empresas e que seja capaz de influenciar políticas públicas