A CAMINHADA De um modelo em papel para um sistema on-line; De nenhuma integração para integração e compartilhamento através do REGIN; Da falta de controle.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Advertisements

Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
MODELO DE CONVERGÊNCIA NACIONAL
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
M u l t i p l i c a n d o V a l o r e s O Projeto SPED NF-e na USIMINAS Emanuel da Silva Franco Jr Coordenador do Projeto SPED.
/ SEBRAE GUARAÍ 2015 LEI COMPLEMENTAR 123/06.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
QUAL O NAVEGADOR QUE POSSO UTILIZAR? NOVO SISTEMA ONLINE DO CEE/MT MOZILA FIREFOX Versão 3.5 ou superior Internet Explorer 7 ou superior Google Chrome.
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
A Secretaria de Estado da Fazenda. Projeto de Apoio à Modernização e Transparência da Gestão Fiscal do Estado do Pará (PROFISCO PA) Belém/PA, agosto de.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Planejamento Estratégico IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Implantação do Controle Interno Preventivo Legislação e Sistema de Convênios e Congêneres.
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Gestão de Serviços Bancários. Sistema Financeiro Nacional ► Intermediador de Recursos no mercado ► Formado por um conjunto de instituições que existem.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
DECLARAÇÃO ELETRONICA NA INTERNET - DECWEB Jerre Mandian Araujo P orto Alegre, abril de 2016.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Venícios Gustavo Santos Diretoria de Tecnologia da Informação Data: 19/02/2009 O BDA e os módulos FEAM SISEMA.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
NAF: NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL 1º Sem DIFUSÃO E VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CONTÁBIL, APOIO E ATENDIMENTO A CONTRIBUINTES DE BAIXA RENDA.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
O REGISTRO DO LIVRO DIGITAL PELA JUCEMG
17 de agosto de 2015 ORDEM CRONOLÓGICA DE EXIGIBILIDADES.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
Dezembro de 2013 Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba Gestão 2013 / 2015.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
Conferência Técnica do Centro Interamericano de Administrações Tributárias Subtema 3.2: “Os sistemas de informação e a nova organização: até onde deve.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
MATRÍCULAS 2012/2013 CRONOGRAMA DETALHADO. AGOSTO Elaboração e aprovação dos cronogramas para processo de matrícula Elaboração e aprovação dos cronogramas.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Módulo Atendimento ao Servidor - SIGRH Ministrado: Luiz Vieira Deivid Fiorin.
Ouvidoria O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações,
SIMPLIFICAÇÃO DO PROCESSO DE REGISTRO E DA LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Apresentação do Ministro Luiz Fernando.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
E mpresa J únior Prof. Me. Fábio Fernandes. O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno.
Transcrição da apresentação:

A CAMINHADA De um modelo em papel para um sistema on-line; De nenhuma integração para integração e compartilhamento através do REGIN; Da falta de controle de tempo para deferimento do Alvará em até 8/11 dias, incluindo a junta comercial (pode sair em 3 dias); De recorrentes alvarás provisórios para apenas alvarás definitivos ; De visões compartimentadas para visão de conjunto de todos os órgãos e esferas; De um processo todo manual para parte automatizada; De falta de recursos para novas aplicações do corpo fiscal.

AS ENTREGAS 2007 – Sistema Consulta prévia on-line; 2009 – Sistema Registro eletrônico e processo simplificado de baixo risco; 2014 – Pagamento e impressão on-line; – Dispensas de declarações e procurações em papel; – Consulta a RFB e dispensa do contrato social; – Auto-declarações – Integração real com a Junta/REGIN; – Aprovação automática para ponto de referência (não passa por ninguém); – Registro automático na volta do REGIN (não passa por ninguém – baixo risco); – Desvinculação da Vigilância Sanitária e Meio Ambiente (baixo risco); – Dispensa de apresentação de diversos documentos (chegavam a 12 e hoje 95% não precisa de nenhum ); – Fim do processo em papel (95% dos casos, eram mais de 40 mil por ano); – Entrada e acompanhamento pelo Portal Carioca Digital (95% não precisa comparecer à inspetoria); – Novo Site com orientação passo a passo; – Novo olhar sobre o MEI (validade do CCMEI).

OS RESULTADOS 200 mil pedidos de Consultas Prévias solicitadas; 185 mil Consultas Prévias confirmadas; 54 mil Alvarás concedidos. Volume de Dados de ,5 mil aprovações automáticas para pontos de referência; 6 mil Deferimento automáticos de registro; 98% dos pedidos de registro respondidos em até 3 dias; 90% das consultas prévias respondidas em até 2 dias; Out/15 a Abr/16

PREMISSAS ORIENTADORAS Simplificar, facilitar, agilizar; – Entrada única, dispensas de docs etc; Informatizar e integrar: controle e otimização; Boa fé e responsabilidade do contribuinte; Olho no Doing Business.

TRÊS LINHAS DE AÇÃO Formalização da Visão Gestão Articulação Institucional

FORMALIZAÇÃO DA VISÃO Meta estratégica : “Garantir que 80% das solicitações de emissão de alvará para atividades de baixo risco sejam atendidas em até três dias”. Meta estratégica “Garantir que todos os Alvarás sejam emitidos por meio eletrônico com 100% dos de baixo risco em até 3 dias”. Caderno com o Programa Alvarás On-Line (2013).

GESTÃO: Entendendo o Problema

GESTÃO: Etapas do Processo

GESTÃO: Metas Anuais (2014)

GESTÃO: Pesquisa com Usuários 3552 enviados, 785 respondidos: -Qual o SEU papel no licenciamento? (próprio, contador...) -Encontrou dificuldades? -Conseguiu realizar todo o processo pela internet? -Como foi o atendimento na Inspetoria? -Onde imprimiu o Alvará? -Aprova a nova metodologia? -Campos abertos para descrições de dificuldades

GESTÃO: Programas e Projetos

GESTÃO: Análise Sistêmica

Requerente/ Contribuinte Coordenador CLF Fiscal IRLF Subsecretário SUBLF CARIOCA DIGITAL SICOP FARR Sociedade SMAC RCPJ Secretário SEOP SINAE R0.3 - Anexa documentos, acompanha e imprime Alvará se deferido R26 - Divulgação através do Site PCRJ R18 – Integração GESTÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS R19 – Integração FARR R20 – Integração SICOP R17 – Integração RIOGEO ALVARÁ Estabelecimentos SUB VISA Receita Federal Secretaria Estadual Educação R0.2 - Solicita Alvará Preenche as Autodeclarações R0.1 - Solicita Consulta Prévia de Local SME R21 - Integração Receita Federal R22 – Integração SINAE SMU JUCERJA OAB Bombeiro GESTÃO DE ATIVIDADES ECON. LIGHT IPTU IRPH Base SISLIC REGIN SISVISA IRPH R0.4 – Solicita Recurso R3 – Autodeclaração Responsabilidade Sanitária R4 – Interface Educação Municipal R30 – Certificado Ensino Fundamental R5.1 – Autodeclaração HABITE-SE R6 – Autodeclaração Responsabilidade Ambiental e enquadramento nos critérios R9 – Interface Patrimônio R11– Integração SISVISA R12– Integração REGIN R13– Integração SISLIC R14– Integração IRPH (Cadastro) R15– Integração IPTU R16– Integração LIGHT R29– Convênio OAB R28– Convênio RCPJ R27– Convênio JUCERJA R32 – Certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros CETRIO SECON SERVA Secretaria Estadual Fazenda R1 – Inscrição Estadual R2 – Autodeclaração Referente a Estacionamento e Acessibilidade R10 -Autodeclaração referente a Estacionamento e Acessibilidade Divisão Fiscal CLF Assessor SUBLF Diretor IRLF Gestor SUBLF R7 –Licença Ambiental Simplificada RIOGEO R23– Integração CARIOCA DIGITAL R5.2 – Transformação de Uso INEA MEC NOTA CARIOCA R8 –Licença Ambiental Convencional Legislação Bairro a Bairro DIÁRIO OFICIAL R24– Integração SMF - ISS R25– Publicação Diário Oficial R31 – Licença Ambiental R33 – Certificado Ensino Superior

ARTICULAÇÃO Comprometer os fiscais e agentes, eles devem fazer; Comprometer a alta gestão, eles devem dirigir; Reuniões com cada órgão (centenas delas); Criação de um GT na prefeitura do Rio; Criação de um Comitê no estado do RJ; Criação de uma equipe de articulação com posições; intermediárias entre prefeitura e estado; Papel estratégico do SEBRAE.

PRÓXIMAS ENTREGAS (Julho/2016) Sistema Workflow de Alvarás: – 100% virtual; – Inclui alterações de empresas. Resposta Automática de Consulta Prévia para metade do território da cidade e atividades de escritório.

PRÓXIMOS DESAFIOS Simplificar o zoneamento da cidade; Ter um único o Portal “Município – Estado”; Monitorar tudo on-line; Informatizar licenças não simplificadas; Integração com MEI-RFB, OAB-RJ e Bombeiros.

Bruno Bondarovsky Subsecretário de Planejamento SECRETARIA MUNICIPAL DE ORDEM PÚBLICA