Alunos: Aline Martins Silva Filipe Marcos Borges Renata Massue Kurosu Tatiana Harbeck Bernardes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Causos & Cases de CRM CRM: “A arte de encantar Clientes”
Advertisements

Campanhas Promocionais e Programa de Fidelidade Pilares de ação [re]Conhecimento Recompensa Relacionamento.
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
CRM.
CRM Customer Relationship Management
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL Aula 10 - Processo Datawarehousing.
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
Universidade Federal do Pará Faculdade de Administração Curso de Especialização Gestão Empresarial Administração de Empresas Prof. Adm. Marco Antonio Silva.
A SUA REDE DE NEGÓCIOS. Os primeiros computadores eram muito caros Poucas empresas podiam comprar... As primeiras aplicações desenvolvidas geralmente.
TCE-MA ANOS TÓPICOS 1. Linha do Tempo – Marcos importantes 2. Metodologia utilizada na formulação do PE 2.1 Etapas do trabalho.
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA Autor: Amadeus Elias Machado Júnior.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
NÚCLEO DE INOVAÇÃO E ESCRITÓRIO DE PROJETOS DA REDE GAZETA.
Este material é para uso somente em sala de aula. Nenhuma parte deste documento deve ser distribuída, citada ou copiada.. Taquara, 14 de outubro de 2015.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Planejamento e Controle da Produção Teoria e Prática
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
A Logística e a Fidelização do Cliente Mais clientes satisfeitos X Grupos específicos de clientes mais satisfeitos.
Edital SENAI SESI de Inovação O SENAI – Departamento Nacional (SENAI-DN) e o SESI – Departamento Nacional (SESI- DN) disponibilizarão até R$ 23,6.
Gestão de Infraestrutura de TI
Análise do Comportamento do Consumidor Bruno Ricardo Winzewski Rodrigo Costa Laurindo.
CEM ANOS DE GESTÃO EMPRESARIAL 1908 a 1920 – A GESTÃO CIENTÍFICA: Henry Ford Se Inspirou em Taylor, Provando Ser Possível Especializar as Tarefas, e.
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Administração Mercadológica Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
SECURITAS UNIÃO CORRETORA DE SEGUROS Especializada em Consultoria de seguros, resseguros e análise de riscos para o segmento corporativo; Está no ranking.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESP. EM GESTÃO EMPRESARIAL O Público e o Privado na Economia Prof. Dr. Rinaldo Moraes Equipe 5: 1-Adda Merita Araújo Alves.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 3- Análise Interna.
Segundo as informações do SITE DO SEBRAE  - as MPEs representam 98% das 4,1 milhões de empresas formais na indústria, comércio e serviços - respondem.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Métodos Quantitativos Aplicados em Marketing Introdução.
TI APLICADA AO M ARKETING (CRM) OBJETO DE ESTUDO : T EC -S CREEN ( FABRICANTE DE TINTAS ARTÍSTICAS )
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Estratégia Empresarial
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Unidade II Organizações e SI Estrutura, Cultura e Mudança Organizacional Abordagem Sócio-técnica Reengenharia, Melhoria Contínua, Gestão da Qualidade Total,
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
Contabilidade e Análise de Balanços Silvia Pereira de Castro Casa Nova Daniel Ramos Nogueira
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
PPCP II Prof. Alessandro Camargo. MRP – Material Resources Planning Visa minimizar estoques, buscando alinhar as necessidades dos pedidos com o estoque,
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS. Análise de Formulários.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Alunos: Aline Martins Silva Filipe Marcos Borges Renata Massue Kurosu Tatiana Harbeck Bernardes

A Empresa Cervejaria Holandesa fundada em 1864 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Produção anual de milhões de hectolitros de cerveja, transformando-se na terceira maior cervejaria depois da InBev. Possui cerca de 115 cervejarias em mais de 65 países e emprega aproximadamente 56,205 pessoas.

Disbribuição dos Funcionários

Distribuição do consumo de bebidas

Produtos comercializados

Dificuldades / Necessidades Venda direta aos pubs; Clientes não eram tratados de forma personalizada; Falta de informação sobre quem eram seus clientes; Necessidade de melhoria no atendimento dos clientes; Dificuldade na obteção de informações gerenciais de forma consolidada; Sistemas não eram integrados.

Solução adotada Implementação do sistema de gerenciamento das relações com clientes (CRM) da Siebel. Através do CRM, a Heineken Ireland consegue identificar quem são seus clientes, padrão de compra dos clientes, registro das estratégias de vendas e marketing aplicadas a cada um deles e classificando-os de acordo com seu valor para a empresa.

CRM – Tarefas Básicas Identificar Diferenciar Interagir Personalizar

Funcionamento Aquisição de Novos Clientes Incremento na relação RETENÇÃO

Funcionamento

Cadastro de clientes por meio de aplicações de central de atendimento e de automação da força de vendas; Acesso dos times de Marketing e Vendas de forma simples e direta aos dados necessários para o desenvolvimento de suas funções.

CRM - Operacional WEB; Call Center; Automação de Força de Vendas; Telemarketing.

CRM - Gerencial Segmentação de Clientes; Análise de campanha; Análise de vendas; Análise de fidelidade; Lucratividade; Desempenho de negócios; Análise de atendimento ao Cliente.

CRM e Business Intelligence CRM operacionalanalítico DW Integração e análise de dados

Dificuldades para Implantação Custo; Mudança na cultura atual da empresa; Mudança nos processos de negócio existente; Adaptação e atualização dos sistemas legados.

Vantagens - Integração

Vantagens Foco no cliente; Estratégias de diferenciação e fidelização dos clientes; Acompanhamento do perfil de consumo dos clientes; Maior índice de satisfação dos clientes; Melhora na imagem da empresa; Melhoria na estratégia da empresa baseado nas informações; União de TI e Marketing para geração de novos negócios; Integração das áreas da empresa; Aumento nas vendas dos produtos, aumentando o lucro da empresa.