Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE NEGÓCIOS PRIMEIROS CONCEITOS
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
O PLANO DE MARKETING.
AULA 1 - INTRODUÇÃO “todos os caminhos são válidos para quem não tem idéia de para onde quer ir” (Lewis Carroll)
10. O plano de marketing estratégico
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
Empreendimentos em Informática
Pós-Graduação - EAD FACINTER
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
Sistemas de Informação Empresariais
Estratégias do agronegócio
Marketing de Varejo.
O Início de um novo negócio
Empreendedorismo Prof: Carlos Alberto dos Santos
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Introdução ao Composto de Marketing
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIO.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio:
ORGANIZANDO A FORÇA DE VENDAS
Processo de Administração de Mkt Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353 Diego Bolsi Martins
Empreendedorismo ________________________________________
Administração de Marketing I
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Identificando Oportunidades
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
O plano de Negócio.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Planejamento Estratégico de MKT
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Capítulo 19 O Mercado Global.
Plano de negócio.
Empreendedorismo ________________________________________
Plano de Negócios.
MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD O MERCADO E A DEMANDA O MERCADO E A DEMANDA.
Empreendedorismo ________________________________________
Desenvolvimento de novos produtos
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
Planejamento e Estratégia
Marketing de Relacionamento
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
DISTRIBUIÇÃO.
Plano de negócios oque é o Plano de Negócios? Um Plano de Negócios é um instrumento que permite analisar a viabilidade de um projeto empresarial. Elaborar.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Abertura e Estruturação Organizacional
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães. Desenvolvimento de um novo negócio Avaliação de idéias de produto Avaliação da oportunidade de comprar negócios.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
PLANO DE NEGÓCIOS Prof. Glauco Carvalho. Idéia O que eu preciso saber para descobrir se meu negócio é viável? Você precisa fazer um bom Plano de Negócios.
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Transcrição da apresentação:

Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex

O Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio: –Onde ir, como ir rapidamente –O que fazer durante o caminho para diminuir incertezas e riscos Descreve a oportunidade de um negócio: –Porque a oportunidade existe e porque o empreendedor e sua equipe tem condições de aproveitá-la –Como o empreendedor (e equipe) pretende agarrá-la Instrumento de negociação interna e externa, para administrar a interdependência É mais um processo do que um produto Não é o negócio - Não é imutável

14 Análise FLUXOGRAMA DO PLANO DE NEGÓCIOS Análise do setor Análise do mercado Informações s/ produto Informações s/ empresa Estratégia de mkting Projeto e Desenvol Produção Projeção financeira Análise dos riscos Levantamento de dados Formulação da estratégia Previsão de resultados

1 O ciclo do empreendimento Motivação do empreendedor Auto-realização $

2

3 Mercado

4 Necessidades

5 Oportunidades

6 Necessidades Oportunidades Caos-crises

7 Necessidades Idéia! Oportunidades Caos-crises

8 Necessidades Idéia! Oportunidades Caos-crises $

9 Idéia! Oportunidade ( )

10 Idéia! Teste de conceito ? O que pensa da idéia? O projeto é bom? O produto/serviço satisfaz ?

11 Teste de conceito ? Protótipo

12 Teste de conceito ? Protótipo Teste de utilidade Compraria o produto/serviço ? Quanto pagaria? Onde gostaria de comprar?

13 Teste de conceito ? Protótipo Teste de utilidade Teste de mercado

14 Teste de conceito ? Protótipo Teste de utilidade Teste de mercado Analise Financeira

15 Clientes Teste de mercado Quantas pessoas irão consumir? Quais os hábitos do consumidor? Qual o território de vendas? Qual o canal de distribuição? Como se comporta a concorrência?

16 Clientes Teste de mercado Territórios

1 Clientes Teste de mercado Territórios Concorrência

2 Clientes Estratégias Teste de mercado Territórios Concorrência

3 Estratégias Produção

4 Estratégias Organização Produção

5 Estratégias Organização Marketing Produção

6 Estratégias Previsões Organização Marketing Produção

7 Razoáveis Ruins Previsões OK!

8 Previsão OK! ? Plano de Negócios

9 Negociação Bancos/ investidores Serviços/ Consultores Sócios/parceiros /distribuidores/ Análise risco

10 Abertura da empresa

11 Posta em marcha

12 Lançamento do produto Início das vendas

O ciclo do empreendimento Motivação do empreendedor Auto-realização $