Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Docente: Maysa Soares 2º semestre de 2012 PLT 374 Capítulo12
A primeira fase do projeto é o alinhamento entre os aspectos estratégicos da organização e seu sistema de educação corporativa. A segunda fase é o mapeamento das competências das organizações para que ela atinja os objetivos estratégicos. A terceira fase é a validação estratégica do projeto de educação corporativa.
A quarta fase: É o centro do sistema de educação corporativa.
As escolas ou centros de formação das universidades corporativas são o conjunto de soluções de aprendizagem oferecidas pela organização com o objetivo de desenvolver nas pessoas as competências humanas exigidas para sustentar os eixos de competências críticas empresariais
O alinhamento estratégico Missão,Visão e Valores
O mapeamento das competências: Empresariais Organizacionais Humanas
Objetivos Diretrizes Recursos
Escolas(pilares ou centros) e suas atividades fim Programas estruturados Autodesenvolvimento Intercâmbio Serviços
Desenvolvimento de tecnologia da informação para monitoramento de programa e participantes. Desenvolvimento de tecnologia da informação para plataforma do sistema de formação. Disseminação de informações sobre serviços fim.
Escola 1: Escola do Varejo Escola 2: Escola de Líderes Escola 3: Escola de Valores Escola 4: Escola da Cidadania
As escola de educação corporativa são agrupamentos de conteúdos interligados e fornecem o caminho para que as competências essenciais da organização sejam atingidas. Quanto mais negócios existirem,mais escolas serão criadas.