Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Docente: Maysa Soares 2º semestre de 2012 PLT 374 Capítulo12.

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Transcrição da apresentação:

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Docente: Maysa Soares 2º semestre de 2012 PLT 374 Capítulo12

 A primeira fase do projeto é o alinhamento entre os aspectos estratégicos da organização e seu sistema de educação corporativa.  A segunda fase é o mapeamento das competências das organizações para que ela atinja os objetivos estratégicos.  A terceira fase é a validação estratégica do projeto de educação corporativa.

 A quarta fase: É o centro do sistema de educação corporativa.

 As escolas ou centros de formação das universidades corporativas são o conjunto de soluções de aprendizagem oferecidas pela organização com o objetivo de desenvolver nas pessoas as competências humanas exigidas para sustentar os eixos de competências críticas empresariais

 O alinhamento estratégico  Missão,Visão e Valores

 O mapeamento das competências:  Empresariais  Organizacionais  Humanas

 Objetivos  Diretrizes  Recursos

 Escolas(pilares ou centros) e suas atividades fim  Programas estruturados  Autodesenvolvimento  Intercâmbio  Serviços

 Desenvolvimento de tecnologia da informação para monitoramento de programa e participantes.  Desenvolvimento de tecnologia da informação para plataforma do sistema de formação.  Disseminação de informações sobre serviços fim.

 Escola 1: Escola do Varejo  Escola 2: Escola de Líderes  Escola 3: Escola de Valores  Escola 4: Escola da Cidadania

 As escola de educação corporativa são agrupamentos de conteúdos interligados e fornecem o caminho para que as competências essenciais da organização sejam atingidas.  Quanto mais negócios existirem,mais escolas serão criadas.