Núcleo Regularização Fundiária

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

Bases de Serviços de Apoio a Comercialização
01/29 Concurso Morar Carioca período 12.1
O planejamento e a gestão territorial no Brasil ocorrem em contexto marcado por pobreza, profundas desigualdades sócio-territoriais e grande concentração.
Prof. Antônio César Pinheiro Cotrim
Formosa: Exercício de entender suas relações.
“A Concertação Institucional para o Desenvolvimento Rural por meio da Organização Social” – VITAL FILHO –
CONTEÚDO MÍNIMO DO PLANO DIRETOR oficina 3 – XIV Congresso de Meio Ambiente e VIII Congresso de Habitação e Urbanismo - MPSP.
PLANO DE GESTÃO.
PROJETO “MORE LEGAL III” Provimento n.º 28/2004 da CGJ/RS
Grupo de Trabalho GT 2: Ambiente e Habitação Saudável
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE ASSENTAMENTOS URBANOS
Lacunas na ordem jurídico-urbanística
Área de Preservação Permanente em Área Urbana Consolidada
2. Legislação Cadastral 2.1. Constituição Federal Brasileira
2009.
1.
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do.
A EMPRESA / APRESENTAÇÃO
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Implicações e Reflexos sobre Planos Diretores
LIMITAÇÕES À ATIVIDADE URBANÍSTICA MUNICIPAL
Esclarecimentos sobre Atendimento a Famílias Organizadas em Associações ou Cooperativas Habitacionais PROGRAMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS.
O QUE É PLANO DIRETOR ?. O QUE É PLANO DIRETOR ?
MODULO V - Regularização Fundiária Sustentável para a Inclusão Territorial.
MÓDULO II - CONTEÚDO BÁSICO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO.
Módulo I – UM NOVO CONCEITO E UMA NOVA METODOLOGIA DE PLANO DIRETOR
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
ASSOCIAÇÕES.
I OFICINA DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS DAS CIDADES DO MARANHÃO
Os Novos Marcos Regulatórios
Política Nacional de Habitação
Gestão Municipal da Habitação
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
Os desafios da regularização fundiária de assentamentos informais consolidados em áreas urbanas Edésio Fernandes.
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO - PGM. PROCURADOR-GERAL PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO - PGM CENTRO DE ESTUDOS DE DIREITO MUNICIPAL GABINETE DO PROCURADOR-GERAL.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
ASSESSORIA JURÍDICA Uma empresa de Oportunidades.
Desenvolvimento Metropolitano “Campinas 2020”
Produção de lotes baratos e regulares para a população de baixa renda.
Política Nacional do Meio Ambiente
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
SEMINÁRIO: Projeto de Lei 3.057/2000 – A Nova Lei de Responsabilidade Territorial Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano PAINEL – A regularização.
PROJETO DE LEI 3057/2000 LEI DE PARCELAMENTO DE SOLO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA LEI DE RESPONSABILIDADE TERRITORIAL URBANA DEP. FERNANDO CHUCRE COMISSÃO.
REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL
Lei Federal nº /79 Parcelamento do Solo Urbano O que mudou
INSTRUMENTOS DA POLÍTICA URBANA
ATIVIDADE URBANISTICA
CRF - G REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA ÁREAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DTR -3 Divisão Técnica de Regularização de Áreas Públicas e Empreendimentos Regularização dos.
Lei Federal nº /2009 Regularização fundiária urbana
1º Seminário de apresentação do Programa PROTURB
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do Programa.
Recife, junho de Apresentação Institucional.
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
Direito Urbanístico Urbanismo - Urbs - Cidade
Direito Ambiental Prof. Luiz Gustavo Assad Rupp
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Assessoria Jurídica e Empresarial
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Introdução à Arquitetura e Urbanismo
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. BELÉM DATA: 18 e 19/11/15 2º Seminário do.
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. Polo Santarém (22 e 23/10/15) 2º Seminário.
PANORAMA INSTITUCIONAL PARA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA Jaqueline Dias Ribeiro.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Transcrição da apresentação:

Núcleo Regularização Fundiária Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária ESCOPO DOS TRABALHOS Neste espaço, o Núcleo de Regularização Fundiária, apresenta o escopo de seu trabalho, para prestação de serviços de assessoria e consultoria tendo como objetivo organizar ações, desenvolver metodologias e projetos para os Setores Público e Privado. Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária SETOR PÚBLICO ESCOPO DOS SERVIÇOS Consultoria, assessoramento e apoio técnico nos assuntos urbanísticos; Elaboração e desenvolvimento de projetos urbanísticos, complementares de planos habitacional e territorial; Ações de ordenamento do território e de proteção ao meio ambiente; Consultoria e assessoria em Processos de Desapropriação; Retificação de áreas, loteamentos e desmembramentos; Regularização Fundiária; Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária Para o desenvolvimento e criação de Planos e Projetos nesse Setor, utilizamos a legislação federal vigente e pertinente, tais como: Política Nacional de Habitação e Regularização Fundiária; Política Nacional do Meio Ambiente e Saneamento Básico; Estatuto da Cidade e seus complementos; Legislação e Normas reguladoras do Registro de Imóveis,  Utilizamos ainda a legislação municipal vigente e pertinente, entre as quais: Lei de Uso e Ocupação do Solo; Lei do Plano Diretor; Planos Municipais de: Habitação Social, Gestão Ambiental e Regularização Fundiária e seus complementos. Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária A análise preliminar é similar a todas as situações. Essa análise segue o escopo: 1. Serviços Preliminares – Tem como objetivo a definição dos instrumentos legais e urbanísticos mais apropriados para cada caso; 2. Área Técnica Urbanística – Levantamento topográfico da área podendo se estender até o projeto de requalificação urbanística, levando-se em consideração os condicionantes ambientais, econômicos e técnicos. 3. Área Técnica Jurídica – Analisa e organiza a documentação existente ou elabora àquelas necessárias com fins de obtenção das titularidades no final do processo. Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária 4. Área Técnica Social – Levantamento da documentação da população afetada, análise socioeconômica e cultural da comunidade e trabalho social visando a articulação e integração da comunidade na cidade legal. 5. Área Técnica de Comunicação – Produção das peças e estratégias de comunicação com a população envolvida, áreas de entorno para otimizar as ações sucessivas do processo de regularização fundiária. Às ações básicas poderão ser acrescentadas outras de maior complexidade, a serem definidas a partir de cada projeto desenvolvido, dependendo do diagnóstico dos casos. Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária Em complementação a legislação municipal de gestão do território, a Espaço e Tempo está estruturada para prestar ainda os seguintes serviços: Elaboração dos instrumentos e legislações: Legislação Urbanística e Habitacional; Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação do Solo; Plano Municipal de Habitação Social; Plano Municipal de Gestão Ambiental; Plano Municipal de Regularização Fundiária. Plano Municipal de Gestão de Riscos; Consultoria e Assessoria Técnica para: Gerenciamento de Convênios e Contratos; Processos Licitatórios; Processos de Desapropriação. Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária SETOR PRIVADO ESCOPO DOS SERVIÇOS Assessoria, consultoria e desenvolvimento de projetos para empreendimentos urbanísticos e habitacionais; Assessoria, aprovação e registro de empreendimentos imobiliários em prefeituras e cartório de registro de imóveis; Planos e Projetos para licenciamentos ambientais junto às repartições públicas e em órgãos licenciadores; Assessoria em Processos Licitatórios; Assessoria e consultoria em questões ambientais e imobiliárias; Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária Pareceres e Laudos técnicos Retificação de áreas, loteamentos e desmembramentos na esfera administrativa; Retificação Edilícia; Assessoria Jurídica e Urbanística à Cooperativas, Associação Habitacional e Condomínio (empresariais, residenciais e comerciais); Análise de Contratos. Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária SETOR PRIVADO POLITICA DE QUALIDADE Nosso compromisso é prestar um serviço de qualidade, através de nossa equipe técnica e parceiros, a fim de satisfazer as necessidades dos clientes e contribuir para um meio urbano sustentável, ambiental e socialmente. A Espaço e Tempo é parceira de empresas privadas, instituições de ensino, centros de pesquisas, técnicos e consultores especializados, cujo objetivo é otimizar a pluralidade de nossas atuações, adequando-as às especificidades de cada caso. Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária QUEM SOMOS? ESPAÇO E TEMPO ARQUITETURA Rua General Jardim, 770 Conjunto 08 B São Paulo-SP, Brasil 55 11 3815.5653 Responsável Técnico: Arq.Dr. Valter Luis Caldana Jr. www.etempo.com.br Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária CORPO TÉCNICO QUALIFICAÇÃO A Espaço e Tempo se utiliza de profissionais com vasto conhecimento técnico em regularização fundiária, utilizando-se de toda a legislação competente. O Núcleo de Regularização Fundiária é coordenado pelos profissionais: ANDRÉ NOBUSADA advogado especialista nas áreas do Direito Imobiliário e Direito Ambiental. MARISE BALIEIRO NIGRO arquiteta e urbanista, especialista em Gestão e Desenho do Território Municipal. SUELY BELONCI VELASCO advogada atuante na Administração Pública deste 1993, notadamente em Licitações, Regularização de Imóveis, Processo e Técnica Legislativa Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo

Núcleo Regularização Fundiária CORPO TÉCNICO CONTATO ANDRÉ NOBUSADA 11.9618-0270 andre@etempo.com MARISE BALIEIRO NIGRO 11.7339-2917 marise@etempo.com SUELY BELONCI VELASCO 11.9708-6869 suely@etempo.com.br Rua General Jardim,770 – Cj 8B – São Paulo