Tenham Um Dia Maravilhoso!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO: A IMPORTANCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLOGICAS SUPERIORES. Escola de Ensino Liberdade Livre História Continuação ProfessorMestre:
Advertisements

Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA Aula 3 – MEM Prof a Sara Lacerda.
15/04/2013.  Leitura : Competência leitora e habilidades de leitura – Monica Lopes de Oliveira;  Análise dos resultados da Avaliação em Processo de.
Reunião Administrativa e Pedagógica C. E. I. M. MIRIAN GONÇALVES CÉSAR RIBEIRO Caetanópolis, 15 de Fevereiro de 2017.
Diretoria de Ensino de Piracicaba
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Diretoria de Ensino de Piracicaba Maio/2017
Química Telúrica Escola: Colégio São Francisco Cidade: Passos (MG) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Pedro Henrique Severino.
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Base Nacional Comum Curricular
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
BANCO DE ITENS Avaliação da Aprendizagem Escolar - SIMAVE.
Plano Estratégico de Ação do PAAEB
Metodologia Científica
Prova Brasil Língua Portuguesa.
Informações importantes
2º Encontro de Estudos: Foco Aprendizagem com Gestores
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O CAMINHO PARA A INTEGRAÇÃO ENTRE O EAD E O PRESENCIAL
1º semestre Plano de Formação
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
27 de Abril de 2016 – Grupo de Abril de 2016 – Grupo 1.
Informações importantes
O CAMINHO PARA A INTEGRAÇÃO ENTRE O EAD E O PRESENCIAL
Sejam Bem – Vindos ao Nosso Encontro!.
Informações importantes
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
Segue quadro com sistematização e orientação para avaliação no Simec.
Percepções dos Discentes Acerca da Utilização do Projetor
A LÍNGUA PORTUGUESA E A MATEMÁTICA NA ESCALA DE PROFICIÊNCIA DO SIMAVE
COMPONENTES: Cesar Emanoel
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Introdução à Estatística
Leitura dos Resultados EXEMPLO
Plataformas e Avaliações da pesquisa e pós graduação
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
Realizar Formação Continuada
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Língua Portuguesa: Avaliação da Aprendizagem em Processo 2012
PROFESSORA MARTA LEONOR S.P.P. VIEIRA
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
QUESTIONÁRIO CURRÍCULO PAULISTA
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
Orientações Gerais para alunos e orientadores
Prof. Me. Diego Fernandes Emiliano Silva
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 9 A competência 8 da BNCC: AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Pauta 3 A competência 2 da BNCC: PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO.
Pauta 4 A competência 3 da BNCC: REPERTÓRIO CULTURAL
Transcrição da apresentação:

Tenham Um Dia Maravilhoso! Sejam Bem – Vindos! Tenham Um Dia Maravilhoso!

11 de Maio de 2016

Pauta Cronograma dos encontros Março: 09 e 30; Abril: 13 e 27; Maio: 11 e 25.  Horário Manhã – PC do EM – das 8h às 12 h; Tarde – PC dos anos Finais do EF – das 13h às 17h.  Pauta – 11 de Maio de 2016 Objetivo: apoiar a gestão pedagógica local (Escola) com foco na prática de sala de aula – utilizando os dados apresentados na Plataforma FOCO APRENDIZAGEM, na Matriz Processual e no Caderno do Aluno e do Professor. - Breve Retrospectiva do 4º Encontro; - Vídeo: Avaliação da Aprendizagem - Cipriano Luckesi https://www.youtube.com/watch?v=JqSRs9Hqgtc&feature=youtu.be - Elaboração de uma Avaliação pautada em Habilidades; - Socialização da Avaliação Informes - Tarefa: Participar AVA - http://www.aglaiaeducacional.com.br Módulo 5 – Sala do Gestor: Progressão Continuada.

Retrospectiva do 4º Encontro   Retrospectiva do 4º Encontro Criação do e-mail institucional; Elaboração e Socialização: Plano de Aula - Tema: Energia (utilizando as matrizes processuais e o caderno do professor) realizada em documento compartilhado (Google Drive); Elaboração de um Formulário Eletrônico (Google Drive).

Vídeo: Avaliação da aprendizagem – Cipriano Luckesi https://www.youtube.com/watch?v=JqSRs9Hqgtc&feature=youtu.be

AVALIAÇÃO

A Definição mais Utilizada de Avaliação

Funções da Avaliação

Exemplos de Avaliações Externas

INTERVALO

Elaboração de uma Avaliação (Pautada em Habilidades) Cada PC deverá elaborar uma avaliação individual, de acordo com as habilidades sugeridas (abaixo), usando o documento compartilhado (Google Drive) e socializar com seus pares. H04 Identificar o sentido restrito a determinada área de conhecimento (técnica, tecnológica ou científica) de vocábulo ou expressão utilizado em um segmento de texto, selecionando aquele que pode substituí-lo por sinonímia no contexto em que se insere.  H10 Estabelecer relações entre imagens (fotos, ilustrações), gráficos, tabelas, infográficos e o corpo do texto, comparando informações pressupostas ou subentendidas.  H16 Identificar diferenças ou semelhanças observadas no tratamento dado a uma mesma informação veiculada em diferentes textos.  H36 Interpretar e construir tabelas e gráficos de frequências a partir de dados obtidos em pesquisas por amostras estatísticas. (GIII). .

Informes Próximo Encontro: 25 de Maio; Próximo Hangout: 24 de Maio; V – Seminário: “Olhares e Perspectivas Espaços para Emancipação”: de 13 a 17 de Junho (Inscrição através da Rede nº 340 do mês de Maio); Curso Geogebra 3D no Ensino Médio: de 21 de maio a 27 de agosto de 2016. Maio: 21; Junho 04 e 18 e Agosto: 06, 20, 27. (Inscrição através da Rede nº 320 do mês de Abril); Curso para Ingressantes: 14 e 21 de Maio (Ver: Rede nº 321 do mês de Abril); Curso de Química: 14 e 21 de maio; 04, 11 e 18 de junho.

Obrigado pela Atenção! Até o Próximo Encontro!