BRINCAR + TEATRO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DeixEuVer, DeixEuFazer, DeixEuSer: um documentário teatral.
Advertisements

O jogo de me ver é te ver jogando O teatro e a caracterização como instrumentos para ressignificar a imagem pessoal.
Improvisando e jogando com os alunos. Informações Gerais Projeto elaborado pelos pibidianos do teatro: Gleniana da Silva Peixoto; Raquel Backes; Thaís.
O jogo de me ver é te ver jogando O teatro e a caracterização como instrumentos para ressignificar a imagem pessoal.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA / UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO / CED DEPARTAMENTO ESTUDOS ESPECIAL.EDUCAÇÃO / EED CURSO: licenciatura em.
Música na Educação Infantil Música é uma linguagem cujo conhecimento:  Se constrói,  Comunica ideias e sentimentos;  Afeta a dimensão sensível do ser.
Escola mal assombrada Era uma vez em uma escola mal assombrada. mal assombrada.
Certo professor entrou na sala de aula. Disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos ficaram assustados. O professor, como de costume,
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
Desejo que neste Natal, antes de você perceber Jesus nas luzinhas que piscam pela cidade, você O encontre primeiramente em seu coração. E, à frente de.
PETI- PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS INTELIGENTES PERÍODO: AGOSTO DE 2003 TURMA: 4ª C TURNO: VESP. PROFESSORAS: DILMA DE SOUSA(TECNOLOGIAS) E VALDICE.
Brincadeiras ritmadas Proposta de: Lucilene Silva Monitora: Adriana Moraes, MEMES II Professor Responsável: Marcos Câmara de Castro.
DIRETORIA DE ENSINO CAMPINAS OESTE OFICINA PEDAGÓGICA–EQUIPE CICLO I SONDAGEM MATEMÁTICA “ESCRITA DE NÚMEROS” 09/04/2010.
. São pedacinhos de nós que vão ficando nas conversas e pedacinhos do coração do outro que vão caminhando pra dentro da gente. Há os risos e os.
MÉTODO MONTESSORIANO MATERIAL ELABORADO PARA FINS DIDÁTICOS.
TEATRAR E BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Deus está aqui Tão certo como o ar que respiro Tão certo como a manhã que se levanta Tão certo como este canto que podes ouvir Tu O podes ouvir movendo-se.
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Rodas Cantadas Sandra Rhoden
A DRAMATIZAÇÃO DE HAMLET A PARTIR DAS HISTÓRIAS DA ESCOLA CIEP
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
Bíblia na Catequese.
Jogo das Flechas Proposta de: Núcleo Barbatuques® (André Hosoi, João Simão e Maurício Maas) Aluna : Nicoli Mendonça Uzun, MEMES II Nº USP: Professor.
P-ARTE A ARTE DAS PALAVRAS
O jogo de me ver é te ver jogando:
Hélbio Gabriel Rodrigues Pereira
Antigas brincadeiras.
O ensino de História: teoria e prática
C.A.P.O.A.R.T.E Inspirações corporais por meio dos movimentos da capoeira para incentivar a potência artística no teatro.
O PROCESSO DE INSERÇÃO PARA INICIAÇÃO À DOCENCIA-NO PROGRAMA PIBID
Dia das mães Maria Eduarda e larissa Dia das mães é todo dia.
RESULTADOS PRELIMINARES OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Coração de borboleta História original de Ana Manta
Instituto Paulo Freire Introdução às Teorias de Aprendizagem
O jogo de me ver é te ver jogando:
A IMPORTÂNCIA DO PIBID DANÇA NA ESCOLA
As aventuras de Henrique
VIVÊNCIAS EFÊMERAS E GENUÍNAS
“Entre Aspas “.
Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras.
Pibid como encontro do fazer docente
SOBRE A CRIAR E RECREAR Com muita dedicação e estudo, a Escola Criar e Recrear desenvolve projetos pedagógicos. Desde os seis meses até 5º ano do Ensino.
Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior
Aprenda a gostar de você
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
Mediador : Ivandro Batista de Queiroz Professores da área de Ciências da Natureza (Biologia, Química)
OSHO estar atento” “O Milagre do.
A Dramatização de Hamlet a partir das Histórias do CIEP
Conhecendo as parlendas
Tipos de texto Banda Desenhada.
O PIBID COMO AGENTE TRANSFORMADOR
Nunca diga que algo é impossível...
O ensino de Língua Portuguesa com ênfase nos gêneros discursivos, leitura e produção textual Jeice Campregher Fabrício Brandão.
REALIDADE VIRTUAL: MENOS BARREIRAS MAIS IMAGINAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA MODALIDADE EAD Giovani Pereira dos Santos – EAD Laureate Cláudia.
19-fev-19 14:01:35 Anote ai....
TEORIAS DA EDUCAÇÃO Prof. Dr. Renato Araújo Teixeira
LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E IMAGINÁRIO INFANTIL HBF – FATEG PROFESSOR: WANDERSON CÂNDIDO (62) –
OFICINA SEXUALIDADE: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E DISCUSSÃO
Práticas de ensino na educação musical: Métodos Ativos
Nunca diga que algo é impossível...
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Desenvolvimento da Linguagem FASE DAS PRIMEIRAS PALAVRAS ACADÊMICAS: CAMILA M. WACKERHAGE PÂMELA DE LIMA JAQUELINE AP. RIBEIRO.
Sociedade em Rede A sociedade em rede é estruturada a partir do desenvolvimento de tecnologias microeletrônicas; Essas sociedades resultaram no aperfeiçoamento.
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo.
GAMIFICAÇÃO DO ENSINO: possibilidade de intervenção na perspectiva psicopedagógica UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - FACULDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

BRINCAR + TEATRO

Informações Gerais: Projeto elaborado pelo pibidianos: - Ewerton Rodrigues Mendes Netto; - Larissa de Souza Deon; - Rodrigo dos Santos Reis; Docentes: Carlos Roberto Mödinger e Marli Susana Carrard Sitta (orientadora) Graduação: Teatro Licenciatura Universidade: Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) Desenvolvido em: E.M.E.F Esperança

Objetivos da Oficina: Introduzir o teatro através de brincadeiras, jogos e sonoridades; Observar e anotar o comportamento das crianças; Realizar textos a partir das observações de uma forma sensível e poética; Compreensão melhor do ser infantil e correlacionar com o nosso papel;

Metodologia: Alternâncias semanais de condutores, enquanto dois ministram a oficina, um observa e anota; Utilizar de brincadeiras para obter uma espontaneidade natural das crianças; Usar as músicas infantis como trabalho de grupo; Realizar textos a partir das observações de uma forma sensível e poética;

Público: Alunos da escola Esperança: Turma: Jardim BII com idades de 5 e 6 anos;

Desdobramento da oficina: Dia da semana: Segunda-feira; Horário: 14:30 até as 15:15 Sala de aula: Professora: Graziela (sobrenome) Assistente: (alguém)

Publicação: Ufaa, ainda bem, os amigos estão aí pra aprender e ensinar. Alguém aqui conhece a música da Rosa Juveneu? -JUVENIIIILL-      Acredita-se que lá em cima, o mais alto que nosso dedos podem tocar, existe um lugar cheio de emoção O reino estava montado, um príncipe muito dos bonito, cheio de estilo estava no aguardo da Rosa, a princesa do castelo que havia sido envenenada por um bruxo muito querido, mas não se engane não, ele era muito malvado. O reino foi atacado e o descontrole foi total, até parecia real. de aventura e de aconchego. Alcançar o teto, segurar o balão sem deixar cair e numa surpresa ele esvaziar deitando-se na rua de sabão, é quase como um ritual. No esvaziar-se é encher-se de alegria O barulho chama atenção, e quando é a gente que faz ele chama mais ainda. A disputa deve haver e o prêmio de não falar é muito rico, o ouvir. de sorrisos de energia A gente vai fala bem baixinho, que é pra todo mundo ouvir, ironia? Não, é conquista.  de amigos. É tão baixinho que é quase segredo, eu passo pra ti e tu passa pra ele Mas que amigos são esses? De escola, de turma, de rua, de bola? na roda se faz. Que amigo é esse que passa lá na casa do João é pega o pão? "Que?" 54536163 vezes É, você! "Eu não entendi nada"  Eu? Eu não. Acontece, o que vale é interação, o toque, o som e o nós. Alguém pegou o pão que tava na janela do João. Mas não importa, a gente não é amigo? Segundo a Jeni, TODO MUNDO PEGOU PÃO NA CASA DO JOÃO, TODO MUNDO PEGOU PÃO NA CASA DO JOÃO. Os sorriso se fazem a cada segundo a cada gesto, a cada olhar. Que a alegria nos invada assim com invade a Esperança.

Publicações: “”Um circulo se forma certo silêncio se estabiliza num interior de um corpo chamado sala, lança-se nesse pequeno lugar um barco formado por uma tripulação de pequenas pessoas, mas grande em imaginação balões surgem em meio as velas do barco e partem até a rua do sabão. Seres inanimados invadem o barco em variadas formas, abstratas, concretas, pequenos, grandes.  Todos esses seres tinham caretas como se fosse um sinal dos antepassados para espantar o mal. Essa foi uma a primeira parada nessa jornada, a caravela chamada Esperança atraca no porto chamado educação esperando para o próximo passo.” Ewerton Netto

Oficinas:

ARRUMAR AS REFERENCIAS QUE ESSAS NÃO SÃO NOSSAS!!!!! Referências: ARRUMAR AS REFERENCIAS QUE ESSAS NÃO SÃO NOSSAS!!!!! SPOLIN, Viola. Improvisação para o teatro. São Paulo: Perspectiva S.A, 2000. BOAL, Augusto. Jogos para atores e não-atores. Editora Record, 1998. GROTOWSKI, Jerzy. Em busca de um teatro pobre. Rio de Janeiro: Editora Civilização Brasileira, 1971.