Louis Vuitton Moët Hennessy Análise de valor

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Transcrição da apresentação:

Louis Vuitton Moët Hennessy Análise de valor Análise desenvolvida por Guilherme Neves Bsc&Msc in Management & CFA level 2 Candidate Disclaimer: Esta análise representa uma opinião pessoal, não devendo ser confundida com uma recomendação de compra ou venda. As compras e vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade ou profissional certificados pela CMVM. O autor da análise está à data da publicação investido na LVMH. Mesmo que involuntariamente, este facto poderá retirar alguma isenção à análise, devendo isso ser considerado por quem a lê

Louis Vuitton Moët Hennessy Sumário Além do aumento expressivo das vendas de 12% y-o-y em termos orgânicos, o net cash from operations subiu 24% no H1 2017 A marca Louis Vuitton foi avaliada pela Interbrand em 22.4 Bn USD, a marca Dior em 4.8 Bn USD e a marca Moët & Chandon em 4 Bn USD A aquisição da Christian Dior levará a que lucro por ação da LVMH tenha um incremento de 2.7% (tendo em conta os dados existentes até Março de 2017), como consequência exclusiva desta operação A free cash flow yield esperada para 2018 é de 4.57%, e de 6.47% em 2024 Foi estimado um justo valor por Ação de 262 € Louis Vuitton Estilo Crescimento a preço razoável Rating Acumular Upside potencial 9,5% Price Target 262€

Apresentação da Empresa Os principais mercados da empresa são a Europa, a Ásia e América do Norte, destacando-se individualmente países como Japão, China, França ou EUA Fazem parte do Portfolio de marcas nomes como Louis Vuitton, Moët& Chandom, Dior, Tag Heur, Loewe, BVLGARI, Hennessy, Sephora, Fendi, Don Perrignon ou Kenzo. Este facto faz com que a empresa tenha vantagens competitivas sustentadas por via das suas marcas, que lhe permitem ter margens de rentabilidade altas A preferência dos consumidores asiáticos por artigos de luxo torna este mercado no principal elemento que pode trazer crescimento à empresa Bernard Arnault é o Acionista controlador, e tem sido capaz de fazer crescer a empresa desde a fusão em 1987 entre a Louis Vuitton e a Moët Henessy até aquilo que ela é hoje

Vendas, EBIT, Store Breakdown & Portfolio de Marcas Fonte: Relatórios e apresentações corporativas da LVMH e gráfico elaborado pelo autor Detalhe das marcas que constituem o portfolio da empresa: “LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton is represented in Wines and Spirits by a portfolio of brands that includes Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot Ponsardin, Krug, Ruinart, Mercier, Château d’Yquem, Domaine du Clos des Lambrays, Château Cheval Blanc, Hennessy, Glenmorangie, Ardbeg, Belvedere, Woodinville, Chandon, Cloudy Bay, Terrazas de los Andes, Cheval des Andes, Cape Mentelle, Newton, Bodega Numanthia and Ao Yun. Its Fashion and Leather Goods division includes Louis Vuitton, Christian Dior Couture, Céline, Loewe, Kenzo, Givenchy, Thomas Pink, Fendi, Emilio Pucci, Marc Jacobs, Berluti, Nicholas Kirkwood, Loro Piana and Rimowa. LVMH is present in the Perfumes and Cosmetics sector with Parfums Christian Dior, Guerlain, Parfums Givenchy, Kenzo Parfums, Perfumes Loewe, BeneFit Cosmetics, Make Up For Ever, Acqua di Parma, Fresh, Kat Von D and Maison Francis Kurkdjian. LVMH's Watches and Jewelry division comprises Bvlgari, TAG Heuer, Chaumet, Dior Watches, Zenith, Fred and Hublot. LVMH is also active in selective retailing as well as in other activities through DFS, Sephora, Le Bon Marché, La Samaritaine, Royal Van Lent and Cheval Blanc hotels. “

Evolução do Negócio em 2017 Além do aumento expressivo das vendas de 12% y-o-y em termos orgânicos, o net cash from operations subiu 24% no H1 2017 O segmento de Wines & Spirits viu o crescimento das vendas ser limitado no Q3 2017 por restrições ao nível do fornecimento de matérias-primas Fonte: Relatórios e apresentações corporativas da LVMH

Os Segmentos Mais Lucrativos Fonte: Relatórios e apresentações corporativas da LVMH A marca Louis Vuitton foi avaliada pela Interbrand em 22.4 Billion USD, a marca Dior em 4.8 Billion USD, e a marca Moët & Chandon em 4 Billion USD Encontrando-se as 3 marcas referidas no ponto anterior entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, a Louis Vuitton é a 19ª mais valiosa Cerca de 60% do profit from recurring operations foi obtido no segmento de Fashion and Leather goods no H1 2017 18.5% do indicador acima referido proveio do segmento de Wines & Spirits, no qual a Diageo tem 34%

Compra da Christian Dior Couture Fonte: Relatórios e apresentações corporativas da LVMH De modo a simplificar a estrutura do grupo Arnault, a LVMH comprou a Cristian Dior Couture por 6.5€ Billion A Christian Dior é a segunda marca mais valiosa do universo LVMH, a seguir à LV (Fonte: Interbrand) Nos últimos 12 meses, a empresa teve um resultado operacional recorrente de 270M€ (representando cerca de 3,8% do EBIT da LVMH em 2016) A LVMH, com a compra da Dior Couture, ganha acesso a uma marca de alto valor, e a um conjunto de ativos imobiliários de relevo em várias capitais mundiais

Compra da Christian Dior Couture Fonte: Relatórios e apresentações corporativas da LVMH Esta transação vai aumentar os lucros por ação desde o ano 1, dado o baixo custo de financiamento da LVMH. A divida liquida relativamente ao market cap situar-se-á abaixo dos 15% e será cerca de entre 1.25 a 1.5 x do EBITDA estimado para o ano de 2017 A saída de bolsa da Christian Dior poderá ser concluída no curto/médio prazo, com a exclusão dos restantes 5% da bolsa francesa que não aceitaram vender na OPA O lucro por ação subirá 2.7% (tendo em conta os dados existentes até Março de 2017), como resultado exclusivo da integração da Christian Dior

Projeção da evolução das vendas, lucros e dividendos por Ação Fonte: Grafícos elaborados pelo autor Excluíndo os anos de 2009 e 2014, a LVMH tem um track record de rentabilidade crescente, pelo que se espera que tal continue no futuro, atendendo à qualidade da gestão e ao valor das marcas que a empresa detém Foi incluído um ano de contração económica no modelo financeiro, em 2021 Foi assumido um dividend payout ratio de 50%

DR& Dados Operacionais Fonte: Cálculos elaborados pelo autor A free cash flow yield esperada para 2018 é de 4.57%, e de 6.47% em 2024 Assumiu-se que em perpetuidade o Capex seria 34% superior às depreciações Partiu-se do pressuposto que o crescimento elevado das vendas este ano seria menor no futuro, chegando a um valor de 2.25% em perpetuidade

Valuation & Free Cash Flow Fonte: Cálculos elaborados pelo autor Foi estimado um justo valor por Ação de 262 € Assumiu-se um cost of equity sintético de 7.22% e um cost of debt de 0.57%, obtido através da YTM de Mercado da divida da LVMH com maturidade em 2024 A empresa em 2024 terá um nível de net cash de 6.8 € Bn Foi assumido um dividend payout ratio de 50% O crescimento do negócio implica a constituição de inventários crescentes e isso foi incluído nas projeções através do investimento em Fundo de Maneio

Análise de Sensibilidade Fonte: Cálculos elaborados pelo autor Foi assumida uma Margem EBITDA em perpetuidade superior à atual em 150 bps, de 27,69% A LVMH só estaria significativamente sobreavaliada aos preços atuais de Mercado, assumindo uma margem EBITDA em perpetuídade de 27.69%; no caso de o cost of equity subir mais de 100 bps para valores superiores a 8.22%, o que implicaria uma subida do cost of debt de pelo menos 2X, ou No caso do crescimento em perpetuidade ser de 1,25% e a margem EBITDA ser igual ou inferior à mencionada anteriormente, sendo no entanto pouco provável este cenário atendendo ao crescimento económico e demográfico na Ásia, que é o principal foco de expansão do negócio