P PROGRESSO DE CADA ESTUDANTE DE ACORDO COM A SUA REALIDADE E O CONTEXTO SOCIAL, PARA QUE POSSA ATUAR E REFLETIR SOBRE A FORMAÇÃO QUE ESTÁ INSERIDO TANTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Modalidades Organizativas do Trabalho Pedagógico
Advertisements

TENDÊNCIA PROGRESSISTA LIBÉRTARIA CURSO: Licenciatura em Física DISCIPLINA: Didática DOCENTE: Giovana Gomes Albino DISCENTES: Lidiane Matos de França Iara.
Retomando o conceito de texto Disciplina: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I Professor: Marcel Matias.
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
Sociedades Tribais: a educação difusa.
EMEB VEREADOR JOSÉ AVILEZ HTPC –
PLANEJAMENTO É Planejamento é processo de busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, visando ao melhor funcionamento, organizações.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍTICA DE DIREITOS.
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GURUPI COORDENAÇÃO REGIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Curso Cem Horas Tutora: Susley Unidade 3- atividade 02 Plano.
Você já conhece as ferramentas que estarão à sua disposição para a mediação com os alunos? Então venha comigo!
Você conhecerá, nesta aula, as características do aluno de cursos a distância. Prossiga!
BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL Década de 1940 a Fatos políticos e ou sociais Organização do sistema público de educação.
ESPORTE E INCLUSÃO SOCIAL Profª. Mari De-Lazzari.
Ética em sala de aula: alguns temas para reflexão. Prof(a): Marianna Carla Lucena.
Horizonte Diagnóstico “B’’ Professor: Nilvan Castro.
“O lúdico na educação infantil”
Reescrita de fábula e produção de autoria
para conhecerem pessoas novas.
Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão MARINO MONDEK.
Comunidade de Aprendizagem
Bem vindo ao Técnico! Ano letivo
Presente (Aqui e agora)
A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS....
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Confabulando com Fábulas.
VOU DESAFIAR VOCÊ!.
Concepções da Psicologia sobre o desenvolvimento humano
Currículo e planejamento
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Beatriz, Daniela e Nicodemos
Estágio IV.
IV Mostra Institucional de Resumos Científicos 31 de outubro a 01 de NOVEMBRO de 2017 A EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NA ESCOLA TENDO O TEXTO LIVRE.
Ler e Escrever: Desafio de todos
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Objetivo, impreciso, longo, frase grandes bem escritas mas não dizem nada. Desenvolvimento harmonioso da personalidade ... Que conduta supõem, se não se.
Disciplina: Língua Portuguesa Professor: Marcel Matias
3º ANO/2017 Língua Portuguesa – Cristiane Pissutti.
Metodologia do Ensino de Física I
SONDAGEM E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO Reflexões do Ponto de Vista Behaviorista/Comportamental
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
30anos CENPEC.
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
I Encontro de Licenciaturas da
EDUCAÇÃO “Se você planeja para um ano, semeie milho.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
ANO 2 UNIDADE 1.
ANO 2 UNIDADE 1.
Educação no Brasil Tragédia.
Como se estabelece a relação professor-aluno (componentes) e o exercício da autoridade no processo de ensino-aprendizagem.
Capacitação Pedagógica Aula 02
EEB PROFª GENI COMEL UTLIZANDO A TECNOLOGIA PARA CONHECER AS DIFERENTES ETNIAS.
EMPREENDEDORISMO.
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
Aprendizagens Contextualizadas no Território
Direitos, Igualdade e Educação para
Diálogos da docência e do Planejamento Institucional no IFCE Campus Caucaia Atividades desenvolvidas pela CTP 24/01/2019.
{ } ... Entender o mundo e entender-se no mundo. Educar para...
Consolidando....
Metodologia do Ensino de Física I
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Não basta tocar? Discutindo a formação do educador musical
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
Transcrição da apresentação:

P PROGRESSO DE CADA ESTUDANTE DE ACORDO COM A SUA REALIDADE E O CONTEXTO SOCIAL, PARA QUE POSSA ATUAR E REFLETIR SOBRE A FORMAÇÃO QUE ESTÁ INSERIDO TANTO O PROFESSOR QUANTO O ALUNO. N NECESSIDADE DE UM OLHAR PANORÂMICO E PROFUNDO PARA TODA A TURMA CONSIDEARANDO AS PRIORIDADES PARA QUE OS DIAGNÓSTICOS DE ORIENTAÇÕES SEJAM BUSCADAS ATENDENDO A DIVERSIDADE COM QUALIDADE. A ATRAVESSAR DA SENSIBILIDADE DA CRIANÇA DESENVOLVENDO O RESPEITO A CONVIVENCIA, A VALORIZAÇÃO E O DIÁLOGO COM A CULTURA LETRADA E OS TEXTOS ORAIS E ESCRITOS QUE CIRCULAM NO MEIO SOCIAL. I INAUGURAR A ESCOLA COMO LOCAL ONDE AS CRIANÇAS ENTRAM PARA VIVENCIAREM SABERES E ASSIM TODO O PLANEJAMENTO DO ENSINO SER DIRECIONADO A FAVORECER MUITAS E VARIADAS SITUAÇÕES DE CONTATO COM A ESCRITA E PRODUÇÃO DE TEXTOS. C CAMINHO DO ENCANTAMENTO E MOTIVAÇÃO DO ALUNO EM PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO AOS ESTUDOS E VALORIZAÇÃO DO QUE SE SABE DA VIDA REAL E DA VIDA SONHADA.