Fórum - Unidade I - Sua experiência

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Software Educacional. O software educacional é uma tecnologia da informática utilizada como recurso didático nos processos de aprendizagem. A utilização.
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.
Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
IDENTIFICAÇÃO EMEB. PROFESSORA SUELI CONTINI MARQUES EQUIPE GESTORA Direção: Fernanda Moreno Peres Coordenação Pedagógica: Adriana Mozeti Lemes Pedagoga:
Modelo de análise construído com base nos trabalhos de: Kember e Kwan (2000) Mayes e Fowler (1999) Roberts (2003) Schank e Cleary (1995) Sugrue.
 SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.
ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO TRABALHO ESCOLAR PROFA: CIDA AGUIAR ACADÊMICAS: ANA KAROLINA BOTELHO ARIANE MARTINS FERREIRA.
FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE – FAFIRE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE INFORMÁTICA EM EDUCACÃO RECIFE/PE 2009 ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NACIONAL EQUIPE: Érika.
Oficina: Geração Digital. Sensibilizar os professores a participarem da oficina. Capacitar o grupo de professores para que possam utilizar os classmates.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
Curso de Sistemas de Informação Estágio Supervisionado Trabalho de Conclusão de Curso.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
Você já conhece as ferramentas que estarão à sua disposição para a mediação com os alunos? Então venha comigo!
“O lúdico na educação infantil”
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Curso - Avaliação e Aprendizagem
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Núcleo UNIFESP 02/12/2016.
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
. ESTÁGIO PEDAGÓGICO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins Campus Araguatins Pov. Santa Tereza, Km 05 – Zona Rural Araguatins/TO.
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
(Ministério da Educação e Cultura)
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
Tecnologias de Informação e Comunicação
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
O USO DA REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DA ASTRONOMIA
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
EDUCAÇÃO Reflexões do Ponto de Vista Behaviorista/Comportamental
Camila Fernandes de Lima Ferreira Ana Maria Souza Valle Teixeira
Mediação Tecnológica: ferramentas interativas utilizadas nos cursos profissionalizantes da UEMA Ilka Serra - UEMA.
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
8 Competências Essenciais do Professor Inovador
Objetivo Aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade.
30anos CENPEC.
Ensino Médio Integrado
ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUIMICA:
I Encontro de Licenciaturas da
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Gestão e Desenvolvimento de Projetos
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Geraldo augusto da silva
Avaliar desempenho de servidores
Vamos juntos trilhar esse novo caminho.
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM SURDEZ NO ENSINO FUNDAMENTAL Érica Rochelli Dos Santos RIBEIRO - Aluna do oitavo bloco do curso de Pedagogia Cleidinalva.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Capacitação Pedagógica Aula 02
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
Avaliar desempenho de servidores
A perspectiva discente relacionada ao uso de dispositivos eletrônicos no ambiente acadêmico CARLA DIAS - UNISA SP.
Ensino Híbrido – Tecnologias Digitais e Outras
Diego Corrêa da Silva**; Geraldo José de Freitas Santos**.
Formação Continuada CTPs
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
A docência na educação superior
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ II ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL DO.
Transcrição da apresentação:

Fórum - Unidade I - Sua experiência Re: Fórum - Unidade I - Sua experiência por IONE CANDIDO DE BONFIM CARVALHO - sábado, 9 agosto 2014, 21:12   Caros colegas! No momento não estou atuando em sala de aula, mas sim no setor financeiro do NRE, mas acho fundamental a utilização das ferramentas tecnológicas na sala de aula, proporcionando assim tanto ao professor quanto ao aluno a  oportunidade de participarem de aulas atrativas e dinâmicas , pois  o bom acompanhamento pedagógico aliado a tecnologia facilita a aprendizagem    

Fórum - Unidade II - Dispositivos móveis e projetores Re: Fórum - Unidade II - Dispositivos móveis e projetores por IONE CANDIDO DE BONFIM CARVALHO - domingo, 17 agosto 2014, 20:49   Olá Luciene! No momento eu não estou em sala de aula, mas acredito que com um bom planejamento todas as tecnologias podem e devem ser utilizadas em sala de aula, proporcionando assim aulas mais atrativas, despertando assim nos alunos o interesse e a interação e facilitando o ensino aprendizagem. Mostrar principal | Responder

Atividade Prática - Unidade II - Blog

Fórum - Unidade III - Redes Sociais Re: Fórum - Unidade III - Redes Sociais por IONE CANDIDO DE BONFIM CARVALHO - domingo, 24 agosto 2014, 10:48   No momento não estou dentro da sala de aula, mas acredito que para o uso de qualquer recurso tecnológico, inclusive o das redes sociais, com finalidades educacionais, sejam necessário um projeto pedagógico fundamentado e consistente. O planejamento para a utilização das redes sociais como suporte a educação exige compreender a estrutura e cultura organizacional da instituição de ensino, visando adequá-la aos aspectos técnicos das ferramentas existentes para fins educacionais. Como pude observar nos comentários dos colegas o facebook pode ser explorado como uma ferramenta pedagógica importante, pois ele permite uma construção critica e reflexiva de informações e conhecimento. Mostrar principal | Responde

Atividade Prática - Unidade III - Anotações

Fórum - Unidade IV - Livros digitais e mais Re: Fórum - Unidade IV - Livros digitais e mais por IONE CANDIDO DE BONFIM CARVALHO - sexta, 29 agosto 2014, 20:42   Como não estou no momento em sala de aula, eu não tenho experiências com a utilização de dispositivos móveis com os alunos, mas acredito que o uso de livros digitais seja uma boa ferramenta para ser trabalhada com os alunos, pois a pesquisa online facilita o acesso à informação e como eles estão acostumados ao uso de tecnologias, isto pode despertar o interesse pela leitura Mostrar principal | Responder

Atividade Prática - Unidade IV - Armazenamento em nuvem URL: https://drive.google.com/a/nutead.org/file/d/0B_mzoLJ6t-6KV0VZdGpSYWxhWFk/edit?usp=sharing

Fórum - Unidade V - Aplicativos Re: Fórum - Unidade V - Aplicativos por IONE CANDIDO DE BONFIM CARVALHO - terça, 9 setembro 2014, 16:16   Como não estou em sala de aula no momento, infelizmente não tive a oportunidade de utilizar os aplicativos como tablet e o celular para fins pedagógicos.  Mas sei que todos os professores da rede já receberam o seu tablet e o pessoal do CRTE dos NRES está realizando curso de capacitação quanto ao uso. Nós professores que estamos prestando serviço nos NRES, ouvi dizer que iremos receber o tablet também, mas por enquanto é só promessa. Acredito que as ferramentas tecnológicas, aliadas a um bom planejamento irão contribuir de forma imprescindível a este momento de mudança que a educação está vivenciando. Mostrar principal | Responde

Atividade prática - Unidade V - Aplicativos educacionais