Modelo Desenvolvimental

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atitude Sustentável UNA e UNIMONTE
Advertisements

DA SEGREGAÇÃO À INCLUSÃO SOCIAL
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
ATENDIMENTO EDUCACIONAL À ALUNOS COM TGD/ CLASSES ESPECIAIS
Motivando empregados e projetando cargos
1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 17 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 17 CIÊNCIAS DO DESPORTO.
EMEF JARDIM BRITÂNIA DRE PIRITUBA
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
PIAGET.
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
Consultoria Etapas do processo de Consultoria
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Deficiência Mental : Jornada AVAPE o desfio do diagnóstico
Ateliê Cultural Oficinas Lezanfan 2014
Política Estadual de Promoção e Desenvolvimento da
Programa SUPERA Case Celulose Irani S/A
Pederneiras- São Paulo
Gestão de Projetos.
Dra Sueli Rezende Cunha
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA CURRÍCULO FUNCIONAL.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Desempenho Ocupacional do Renal Crônico
O brinquedo, o jogo e a brincadeira
Sensibilização das Famílias e Comunidades para o Desenvolvimento da Primeira Infância 1 1.
Terapia ocupacional Experiência na residência integrada multiprofissional em saúde do HU-UFMA Natasha C. J. Rodrigues Eliania Pereira da Silva Maio, 2011.
Curso de saúde mental para equipes da atenção primária (2) - Módulo II
Diretoria técnica Aldeia da Esperança
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DESENVOLVIMENTO INFANTIL E PRÉ-ESCOLA
Talento. talento talento é aquilo que você faz que os outros acham que você faz melhor que os outros.
Modelo de Incapacidade Cognitiva Cláudia Allen
Modalidades de Atenção ao Idoso
Características da criança: perspectivas teóricas
Projeto Brincar para Vencer
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Recursos Humanos do Projeto
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Psicologia do Desenvolvimento
DA SEGREGAÇÃO À INCLUSÃO SOCIAL
Sustentabilidade em TI
TQC – Controle da Qualidade Total Capítulos 9 e 10
Profª Adriana Ribeiro de Freitas
Concepção desenvolvimentista Segundo Gallahue.
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Teoria Sociocultural.
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. SINAES  O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei n° , de 14 de abril de.
Seu Agente de Mudança..
Unidade 1: CORPO E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Psicopatologia da Inteligência
Pensamento narrativo e pensamento lógico-científico Cláudia Lemos Vóvio.
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
DEPARTAMENTALIZAÇÃO.
Docentes: Professor Doutor Nuno Corte-Real e Professor Paulo Castelar
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Educação e clientela escolar
Processos Administrativos Aula 1
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Aprendizagem Motora Prof. Dilson Borges.
PEI – Programa Educacional Individualizado
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral
Psicologia Evolutiva I Desenvolvimento Humano
A. Dimensão do mercado / produto 1. Identificar a concorrência: Projetos relevantes que concorrem no mercado nacional e internacional. 2. Analisar a concorrência:
Perfil do educador no trabalho com o ciclo inicial de alfabetização
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
(CON)VIVER NA ESCOLA Projeto de formação / intervenção da responsabilidade das docentes: Graça Carneiro Maria do Céu Leitão Maria da Conceição Sousa.
Transcrição da apresentação:

Modelo Desenvolvimental

Premissa Facilitar ou promover crescimento e desenvolvimento em todas as idades (Llorens, 1976). “o ser humano se desenvolve simultaneamente nas áreas neurofisiológicas, física, psicossocial e psicodinâmica, e também o desenvolvimento da linguagem, das rotinas , dos aspectos sócio-culturais, e as habilidades intelectuais durante todo o ciclo de vida.” (Lorens, 1976)

Metas Avaliar o desenvolvimento do cliente e determinar as áreas comprometidas. Analisar os efeitos que estes comprometimentos causam no desempenho ocupacional apropriado para a idade no trabalho, educação, auto-cuidado, e lazer. Propor atividades (sensoriais, cognitivas, motoras, simbólicas e do cotidiano) que facilitam o aprimoramento de habilidades específicas necessárias para alcançar o melhor nível de desempenho possível.