Marketing de Relacionamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pergunta para Discussão
Advertisements

O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
Estudando com ProfªSimony
Administração de Serviços
MARKETING AULA : Prof.: Marcus Vinícius.
CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
Administração de Marketing
Marketing: Introdução
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Satisfação, Valor e Retenção do Cliente
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Administração de Marketing
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Glossário de Marketing
Integrações da Logística
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Objetivos do Comportamento do Consumidor
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Administração de Marketing I
Introdução Ao Marketing
Brand Equity Patrimônio da Marca.
Profª. Selma Maria da Silva
Mix de Marketing O Produto
Administração Mercadológica IV
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
DEFINIÇÃO DE MARKETING
DEFINIÇÕES DE MARKETING AMBIENTE DE MARKETING: MACROAMBIENTE E
Definição de marketing para o século XXI
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Introdução ao Marketing
DEFINIÇÃO DE MARKETING
Prof. MSc. Cláudio Cabral
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 01 – Aula 01
Capítulo 5 Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Comportamento do Consumidor
Definição de marketing para o século XXI
Lançamento de Produtos e Serviços
Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro
Diagnóstico Organizacional
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
Canais de Distribuição
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
Marketing Wilson Junior (JAPA) AULA 1 Realizar a 1ª Atividade.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Administração Mercadológica I
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Transcrição da apresentação:

Marketing de Relacionamento Aula: Prof. Júlio Freschi

Conteúdo Revisão dos conceitos mercadológicos - Onde está o cliente? Marketing de Relacionamento e os seus componentes O consumidor e a Empresa Construindo a Cadeia de Relacionamentos Planejando Relacionamentos Tecnologias para o Marketing de Relacionamento

Marketing de Relacionamento O que é Marketing de Relacionamento? É criar, manter e aprimorar fortes relacionamentos com os clientes e outros interessados. É a utilização de uma ampla gama de abordagens de marketing, vendas, comunicação, serviço e atendimento ao cliente para: Identificar os clientes individuais da empresa Criar um relacionamento duradouro e vantajoso entre a empresa e o cliente Gerenciar o relacionamento para beneficiar clientes e a própria empresa

Marketing de Relacionamento Marketing de Relacionamento é como: Encontramos você Conhecemos você Mantemos contato com você Tentamos garantir que você obtenha o que deseja de nós em todos os aspectos de nosso negócio com você Verificamos se você está obtendo o que lhe prometemos”

Conhecendo os Clientes O que significa cliente? Cliente designa uma pessoa ou unidade organizacional que desempenha papel no processo de troca ou transação com uma empresa ou organização. Philip Kotler

Papéis do Cliente Participação direta Participação Indireta Especificador Decisor Comprador Usuário Participação Indireta Iniciador Influenciadores

Construção de Valor, Satisfação e Fidelidade Valor total para o cliente Valor do produto Valor dos serviços Valor do pessoal Valor da imagem Custo total para o cliente Custo monetário Custo de tempo Custo de energia física Custo psíquico

Construção de Valor, Satisfação e Fidelidade Nível de satisfação Insatisfeito Satisfeito Encantado Satisfação + Qualidade = Encantamento (pode levar) = Fidelização

Relacionamento com Clientes As chaves para o Relacionamento com os Clientes Identifique clientes atuais e potenciais Diferencie os clientes Interaja com os clientes Customize produtos, serviços e mensagens

Informações sobre os Clientes Estratégias de Relacionamento Reduzir o índice de perda dos clientes Aumentar a longevidade do relacionamento Aumentar a participação das despesas correntes Aumentar a lucratividade de clientes Concentrar esforços em clientes de alto valor