Comunicação “Desenvolver habilidades para uma comunicação mais efetiva, que favoreça o entendimento coletivo e o desenvolvimento de relações interpessoais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
MÓDULO V Vendas e Atendimento.
PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Relação professor/aluno
COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
Bíblia e (é!) comunicação
REVISÃO Comunicação Social.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
Assessoria Organizacional e RP
A Origem da Força da Linguagem Publicitária
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
COMUNICAÇÃO É parte integrante da administração porque envolve as pessoas e suas tarefas, mas não deve ser considerada como um fim em si mesma. Transfere.
Técnicas de Negociação
OS DEZ MANDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO EFETIVA
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA 1º SEMESTRE
Comunicação Empresarial na Prática Sandra Helena Terciotti
Comunicação Empresarial O processo de Comunicação
Redação Publicitária I
PRINCIPAIS HABILIDADES DO PROFISSIONAL CONTÁBIL MODERNO
Comunicação Empresarial
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Texto formal e coloquial
Comunicação Empresarial
O CAMINHO QUÁDRUPLO As tradições xamânicas recorrem ao poder dos quatro arquétipos para viver em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e a própria.
Manejos Grupais facilidades x dificuldades
O que é Comunicação?.
MuralJornalRádioWeb Só não esqueça: Comunicar é relação Comunicar é relação.
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
ASPECTOS PSICOLÓGICOS INERENTES ÀS RELAÇÕES DE TRABALHO
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING
O Impacto do Equilíbrio Emocional na Liderança
Comunicação Empresarial e Negociação
O processo de comunicação
MARKETING CONTÁBIL CONSTRUINDO E VALORIZANDO A MARCA CONTABILIDADE.
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados.
4º Planejamento Estratégico Espiritual
COMUNICAÇÃO GERENCIAL.
Gerência de comunicação
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
COMUNICAÇÃO Transferência de informação e significado de uma pessoa para outra. É necessário que o destinatário receba e compreenda a informação. Comunicar.
ELEMENTOS E TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO COM O MERCADO
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Comunicação na Negociação parte II “ A arte de Ouvir”
COMUNICAÇÃO CAPACIDADE DE DISCUTIR, TROCAR IDÉIAS, INFORMAÇÕES.
FALAR É FÁCIL... Click para avançar.
Funções da linguagem Todo uso concreto e particular que determinado falante faz da língua é chamado ato de fala. Em todo ato de fala é obrigatória a atuação.
OFICINA DE COMUNICAÇÃO
Professora: Janine Fernandes
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
Conceitos Introdutórios
Disciplina: Técnicas de Negociação
1 Gestão de Projetos Comunicação em Gestão de Projetos cristianomagalhaes.wordpress.com
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
Organizações de Aprendizagem Velho e Novo Paradigmas
1.
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
Relações Humanas Relações Humanas existem desde os primórdios da raça humana. O homem é uma unidade social, então as Relações Humanas se fazem presentes.
Administração de RH Administração de RH A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer.
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 1. Comunicação O ser humano é um ser eminentemente social. A palavra COMUNICAR deriva do latim communicare, que significa “"partilhar,
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
24/6/2016 Relações Humanas: Habilidade Essencial.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK
Transcrição da apresentação:

Comunicação “Desenvolver habilidades para uma comunicação mais efetiva, que favoreça o entendimento coletivo e o desenvolvimento de relações interpessoais produtivas pessoais e profissionalmente.” “Uma palavra bem-dita é sempre uma palavra bendita” Carlos Ziul

O LÍDER DO TERCEIRO MILÊNIO ! Deverá possuir a capacidade de “ aprender, desaprender e reaprender” Peter Drucker

Comunicação é...

O Que é Comunicação? “É a força motriz que promove a interação humana e o desejo de entendimento.” “Comunicar-se bem é um processo de comunhão; a harmonia e o equilíbrio veiculados por meio de gestos, atos e palavras.” Eunice Mendes e Costacurta Junqueira

Quais os Elementos da Comunicação?

O Processo de Comunicação 1.A Fonte da Comunicação 2.A Codificação 3.A Mensagem 4.O Canal 5.A Decodificação 6.O Receptor 7.O Feedback

Sabedoria Popular “Deu-nos a natureza dois ouvidos e uma só boca, para que ouçamos mais e falemos menos.” Pierre Bayle “Falar é prata. Ouvir é ouro.” Ditado árabe

Fatores Mentais da Audição 1.Indiferença – “Os homens têm necessidade de serem ouvidos.” 2.Impaciência – “Ouvimos mais depressa do que falamos.” 3. Preconceito – “Ouvir é um ato voluntário e consciente.” 4. Preocupação – “Atenção presa a uma ocupação antecipada.” Kolb A. David

Princípio da Comunicação “Ouvir é ouro, falar é prata”- porque ao ouvir podemos aprender ou perceber algo novo, enquanto que o ato de falar limita- nos ao processamento de idéias já formadas.” Kolb A. David