Gestão Integrada de Negócios - Opção pela Excelência Gerencial -
Gestão de Excelência LIDERANÇA ORIENTADA PARA A QUALIDADE Opção Estratégica Foco no Cliente e Pró-Atividade em Vendas Gestão por Resultados Recursos Humanos Diferencial Competitivo MODELO EMPRESARIAL DE EXCELÊNCIA
Opção Estratégica
Elementos da “Opção Estratégica”: Valores Missão Visão Negócio, Mercado e Clientes Os Inter-Relacionamentos da Empresa Equação Financeira Desejada Papel dos Acionistas
Foco no Cliente
Pro-Atividade em Vendas Relação Cliente/Fornecedor Atitude Vendedora na Empresa A Diferença entre Vender e Recolher Pedidos Profissionalismo e Capacitação
A Satisfação do CLIENTE Respeito pela opinião do CLIENTE Planos de ação desenvolvidos e implementados Delegação de Autoridade e Aceitação da Responsabilidade Papel da Liderança
Gestão por Resultados
Orientação para Resultados Visão Sistêmica do Negócio Conceito de Direção Geral Definição de Responsabilidade e Delegação de Autoridade Objetivos e Indicadores de Desempenho
Liderança e Direção Geral A Empresa e a Orquestra: Diretor Geral e Maestro Especialista x Generalista O Líder como Integrador Extrai o melhor das áreas de excelência Busca compensar as áreas deficientes Iniciativa e apetite para agir sob risco
Um Diferencial Competitivo Recursos Humanos Um Diferencial Competitivo
Competitividade e Recursos Humanos Definição Estratégica Posicionamento no Mercado Recursos Tecnológicos, Financeiros e Humanos Processos de Gestão Papel da Liderança Clima Organizacional Satisfação Motivação Comprometimento
A Função de RH e o Desenvolvimento Organizacional Posicionamento Estratégico Centro de Competência Técnica Desenvolvimento Sistêmico da Organização Formação do Sistema de Liderança
Gestão de Competências Exigências Competitivas Competências Organizacionais Requeridas Perfil e Competências de RH Antecipação dos Desafios Organizacionais Definição dos Diferenciais Competitivos Compatibilização de Recrutamento e Seleção Desenvolvimento, Capacitação e Sucessão
Sistemas de Liderança Perfil e Papel dos Líderes Diferença Entre Ser e Estar Chefe A área de Recursos Humanos como Fator Crítico de Sucesso
Gestão de Excelência Em Resumo: Recursos Humanos, principal ativo da empresa Todos os níveis da organização comprometidos com o sucesso global do negócio Liderança efetiva fazendo a diferença