Gestão Integrada de Negócios

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Transcrição da apresentação:

Gestão Integrada de Negócios - Opção pela Excelência Gerencial -

Gestão de Excelência LIDERANÇA ORIENTADA PARA A QUALIDADE Opção Estratégica Foco no Cliente e Pró-Atividade em Vendas Gestão por Resultados Recursos Humanos Diferencial Competitivo MODELO EMPRESARIAL DE EXCELÊNCIA

Opção Estratégica

Elementos da “Opção Estratégica”: Valores Missão Visão Negócio, Mercado e Clientes Os Inter-Relacionamentos da Empresa Equação Financeira Desejada Papel dos Acionistas

Foco no Cliente

Pro-Atividade em Vendas Relação Cliente/Fornecedor Atitude Vendedora na Empresa A Diferença entre Vender e Recolher Pedidos Profissionalismo e Capacitação

A Satisfação do CLIENTE Respeito pela opinião do CLIENTE Planos de ação desenvolvidos e implementados Delegação de Autoridade e Aceitação da Responsabilidade Papel da Liderança

Gestão por Resultados

Orientação para Resultados Visão Sistêmica do Negócio Conceito de Direção Geral Definição de Responsabilidade e Delegação de Autoridade Objetivos e Indicadores de Desempenho

Liderança e Direção Geral A Empresa e a Orquestra: Diretor Geral e Maestro Especialista x Generalista O Líder como Integrador Extrai o melhor das áreas de excelência Busca compensar as áreas deficientes Iniciativa e apetite para agir sob risco

Um Diferencial Competitivo Recursos Humanos Um Diferencial Competitivo

Competitividade e Recursos Humanos Definição Estratégica Posicionamento no Mercado Recursos Tecnológicos, Financeiros e Humanos Processos de Gestão Papel da Liderança Clima Organizacional Satisfação Motivação Comprometimento

A Função de RH e o Desenvolvimento Organizacional Posicionamento Estratégico Centro de Competência Técnica Desenvolvimento Sistêmico da Organização Formação do Sistema de Liderança

Gestão de Competências Exigências Competitivas Competências Organizacionais Requeridas Perfil e Competências de RH Antecipação dos Desafios Organizacionais Definição dos Diferenciais Competitivos Compatibilização de Recrutamento e Seleção Desenvolvimento, Capacitação e Sucessão

Sistemas de Liderança Perfil e Papel dos Líderes Diferença Entre Ser e Estar Chefe A área de Recursos Humanos como Fator Crítico de Sucesso

Gestão de Excelência Em Resumo: Recursos Humanos, principal ativo da empresa Todos os níveis da organização comprometidos com o sucesso global do negócio Liderança efetiva fazendo a diferença