O QUE É MARKETING?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
Advertisements

Administração de Serviços
Marketing: o que é isto afinal ?
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Definições de Marketing
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Logística e Gerenciamento da
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Produto.
Definição do Produto da empresa
Criando Valor para os Clientes
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
MARKETING em Shopping Centers
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA.
Administração de Marketing I
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Bruno de Oliveira Figueiredo Bacharel em Administração pela UFRRJ, mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ e membro do GTPS.
Administração de Marketing I
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Definição de marketing para o século XXI
Marketing Criando Valor para os Clientes
Administração de Marketing
Introdução ao Marketing
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Administração de Marketing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Módulo II – O Composto de Marketing
Marketing no Século XXI -Kotler
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Administração de Preços e Administração da Distribuição
Professora: Andréa Trierweiller
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Administração de Marketing
Logística e Gerenciamento da
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
Como Divulgar Sua Empresa
O COMPOSTO DE MARKETING
Estratégia de Marketing
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Canais de Distribuição
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
Disciplina de marketing
Capítulo 2 Turma: ADM – NA4 (2008) Alexandre Gonçalves Colombo
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

O QUE É MARKETING?

A ESSÊNCIA DO MARKETING EMPRESA CLIENTE BENS E SERVIÇOS DINHEIRO

FUNÇÕES BÁSICAS DO MARKETING FUNÇÃO DE TROCA FUNÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA FUNÇÃO DE FACILITAÇÃO 1. Compra 2. Venda 3. Transporte 4. Armazenamento 5. Graduação 6. Financiamento 7. Tomada de risco 8. Pesquisa de mercado

DEFINIÇÃO NA PRÁTICA É uma atividade voltada para conquista e manutenção lucrativas dos clientes por meio destes processos de troca, desde que atendendo as necessidades, os desejos e as expectativas visando a conquistar a fidelidade do cliente para sua empresa, produtos e serviços.

AMA - AMERICAN MARKETING DEFINIÇÃO AMA - AMERICAN MARKETING ASSOCIATION (1985) É o processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços, organizações e eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais.

7 “Ps” DO MARKETING PRODUTO PREÇO PONTO PROMOÇÃO EVIDÊNCIAS FÍSICAS Product PREÇO Price PONTO Place PROMOÇÃO Promotion EVIDÊNCIAS FÍSICAS Physical Evidence PROCESSOS Process PESSOAS People

PRODUTO Qualidade Opções Estilo Marca Embalagem Serviço

PREÇO Preços Margens Descontos Prazos Condições de Crédito

PONTO Localização Canais Cobertura Transporte Armazenamento

PROMOÇÃO Publicidade Propaganda Promoção de vendas Mershcandising Venda pessoal

EVIDÊNCIAS FÍSICAS Disposição de objetos Materiais utilizados Linhas Formas Cor Temperatura Ruído

PROCESSOS Políticas Procedimentos Ciclo de fabricação Sistemas de treinamento e remuneração

PESSOAS Atendimento a clientes Fornecedores Funcionários

MERCADO-ALVO MERCADO-ALVO Preço Ponto Physical Evidence Processos (Evidências físicas) Processos Produto Promoção Pessoas

CONHECENDO O MARKETING PHILIP KOTLER “Marketing é uma atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos por meio de processo de trocas.”

CONHECENDO O MARKETING • NECESSIDADES É um estado de falta, carência, gap, que está classificado em vários estágios. • DESEJOS São as formas que a necessidade toma, de acordo com a cultura e a personalidade de cada um. • TROCAS São as transações entre uma organização e um cliente, gerando benefícios mútuos.

NECESSIDADES DE MASLOW HIERARQUIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW AUTO-REALIZAÇÃO STATUS SOCIAIS SEGURANÇA BÁSICAS

PROCESSO EVOLUTIVO DO MARKETING ORIENTAÇÃO PARA A PRODUÇÃO ORIENTAÇÃO PARA AS VENDAS ORIENTAÇÃO PARA O MARKETING

MARKETING SEM FINS LUCRATIVOS  Marketing Pessoal  Marketing de Cidades  Marketing de Causa  Marketing Institucional  Marketing Turístico

= - EQUAÇÃO DO VALOR VALOR PARA O CLIENTE BENEFÍCIOS RECEBIDOS CUSTOS PERCEBIDOS = -