Departamento de Marketing Empresa: Maresias M.E
Introdução Produto Preço Praça Promoção
Funções Definir segmentação Investir em publicidade e vendas Inovar produtos Estratégias de vendas
Planejamento de Marketing Lançar o produto no mercado Zelar pela imagem do produto Satisfazer os clientes Oferecer diversidade de produtos Atender da melhor forma os consumidores
Design do Produto s Design confortável Material EVA Tamanho s
SLOGAN
FLUXOGRAMA Início do Processo Criar nome para o Produto Definir a Praça do produto (distribuição) Definir o Preço do produto Definir a Promoção do produto Distribuição Física Comunicação Transação Pós- Transação Fim do Processo.
FUNCIONOGRAMA Divisão de Assistente de Marketing Departamento de Marketing Divisão de Assistente de Marketing Determinar sobre o produto: design, nome da marca, qualidade, tamanho, serviços, variedade, características, garantias, embalagem e devoluções. Determinar sobre o preço: preço de lista, descontos, concessões, prazo de pagamento e condições de financeamentos. Divisão de Marketing Externo Determinar sobre a promoção: promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto. Determinar sobre a praça: canais, cobertura, variedades, locais, estoque e transporte,
LOTACIONOGRAMA Marketing Externo (VENDEDOR) Tem por especialização trabalhar na promoção de vendas, relações públicas e relacionar os canais de distribuição do produto.
Aspectos Ambientais “O uso de materiais não biodegradáveis, tóxicos, inflamáveis ou corrosivos (resíduos e efluentes industriais), que afetam potencialmente o solo, o ar e as águas devem ser monitorados estreitamente, mesmo que sua aplicação em nosso empreendimento seja aparentemente inofensiva pelo fato do material, o E.V.A. (etil vinil acetato) ser um material emborrachado resistente, colorido, inodoro e, sobretudo, atóxico.”
Considerações Finais Definido o produto que a empresa Maresias produzirá, fez-se um levantamento de informações de Marketing na região, para que, possamos trabalhar com valores e quantidades a serem produzidas para que a empresa seja produtiva, tornando-se altamente competitiva e assim, sobreviva ao mercado.
Departamento de Marketing 3º semestre - noite Giovanni Lopes Hamanda Gomes Kamila Ribeiro Freitas Luciano Selerger Luiz Henrique Terrabuio Roberto de Andrade Suellen Bellini