Departamento de Marketing Empresa: Maresias M.E

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Os quatro Ps do Marketing
Gerenciando o marketing
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Comunicação Integrada de Marketing
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Marketing: Introdução
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
9 - Sistemas de Informação & Marketing
AGREGAÇÃO DE VALORES AGREGAÇÃO DE VALORES CUSTO & PREÇO ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Prof. Érico Oda
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
Análise do Meio Ambiente
Definições de Marketing
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
AS ETAPAS DAS VENDAS.
Marketing de Varejo.
Canais de Marketing Comunicação
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
MIX DE MARKETING.
2009 …………. Onde Tudo Começou…. Onde estamos….….2013.
ORGANIZANDO A FORÇA DE VENDAS
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
18/05/20073º Workshop - Marketing1 3º WORKSHOP MARKETING DIEGO OLIVEIRA FERNANDO RIONDET Programa de Pré-Incubação UNIFEI.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Administração de Marketing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Marketing – Unidade 3.
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Módulo II – O Composto de Marketing
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
Administração de Varejo
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Planejamento Estratégico de MKT
Lavratti.com Análise do desempenho da organização Análise dos pontos fortes e fracos.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Empreendedorismo ________________________________________
MARKETING I.
O COMPOSTO DE MARKETING
Estratégias de Ponto Aula 10.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Canais de Distribuição
Repensando a logística
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I PROFESSOR MSC. ROGÉRIO TOBIAS ADM.
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
Prof. Ms. Rogério Morgado Marketing Turístico 2 Material de Referência 1°. Sem I Jan/08.
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Transcrição da apresentação:

Departamento de Marketing Empresa: Maresias M.E

Introdução Produto Preço Praça Promoção

Funções Definir segmentação Investir em publicidade e vendas Inovar produtos Estratégias de vendas

Planejamento de Marketing Lançar o produto no mercado Zelar pela imagem do produto Satisfazer os clientes Oferecer diversidade de produtos Atender da melhor forma os consumidores

Design do Produto s Design confortável Material EVA Tamanho s

SLOGAN

FLUXOGRAMA Início do Processo Criar nome para o Produto Definir a Praça do produto (distribuição) Definir o Preço do produto Definir a Promoção do produto Distribuição Física Comunicação Transação Pós- Transação Fim do Processo.

FUNCIONOGRAMA Divisão de Assistente de Marketing Departamento de Marketing Divisão de Assistente de Marketing Determinar sobre o produto: design, nome da marca, qualidade, tamanho, serviços, variedade, características, garantias, embalagem e devoluções. Determinar sobre o preço: preço de lista, descontos, concessões, prazo de pagamento e condições de financeamentos. Divisão de Marketing Externo Determinar sobre a promoção: promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto. Determinar sobre a praça: canais, cobertura, variedades, locais, estoque e transporte,

LOTACIONOGRAMA Marketing Externo (VENDEDOR) Tem por especialização trabalhar na promoção de vendas, relações públicas e relacionar os canais de distribuição do produto.

Aspectos Ambientais “O uso de materiais não biodegradáveis, tóxicos, inflamáveis ou corrosivos (resíduos e efluentes industriais), que afetam potencialmente o solo, o ar e as águas devem ser monitorados estreitamente, mesmo que sua aplicação em nosso empreendimento seja aparentemente inofensiva pelo fato do material, o E.V.A. (etil vinil acetato) ser um material emborrachado resistente, colorido, inodoro e, sobretudo, atóxico.”

Considerações Finais Definido o produto que a empresa Maresias produzirá, fez-se um levantamento de informações de Marketing na região, para que, possamos trabalhar com valores e quantidades a serem produzidas para que a empresa seja produtiva, tornando-se altamente competitiva e assim, sobreviva ao mercado.

Departamento de Marketing 3º semestre - noite Giovanni Lopes Hamanda Gomes Kamila Ribeiro Freitas Luciano Selerger Luiz Henrique Terrabuio Roberto de Andrade Suellen Bellini